Rescaldo Maratona das Caldas da Rainha/Raid Oeste

Bull

New Member
Oisss...

E por mim passei. Adoro andar de bicicleta mas com o "diluvio" que estava :shock: ... Lama ainda se aguenta, agora a chuver assim era mesmo maluquice a mais.

Lá se foram 15 Eur.....

Dêm noticias (quem foi obvio).

AbraçUs... ;)
 

Bull

New Member
Oisss....

Pelo que ja me contaram aquilo tava impraticavel. A lama era mais que muita.

Paciência. Tenho pena, pois o passeio devia ser muita giro, com melhor tempo claro.

AbraçUs... ;)
 

artas7

New Member
caldas

lama mt lama nunca vi tanta lama na minha vida , já nem travava nem punha mudanças só jogava com a cassete do meio de tanta lama q a bike tinha fiquei me pelos 52km pois tava mt duro para 90km, mas foi fx será a 1º de muitas e para a proxima se o clima deixar quero fazer a maratona completa.
 

Carolina

New Member
Ah! Afinal não fui a única! :wink:

Pois, de facto, o tempo não ajudou... com a chuva e o vento que vi pela janela logo de manhã resolvi ficar por casa, mas mesmo assim fiquei com pena de não ter ido... :?

Espero que tenha corrido bem para os que foram!
E para o ano espero lá estar!

Beijinhos

Carolina
 

Leonix

New Member
Mais 1 que ficou em casa...
O vento forte, chuva e a distancia até às Caldas não me conseguiram convencer...

Pena, pq a zona parecia ser mt bonita.

Leonix
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
:lol: :lol: :lol:

Pelo menos eu nunca disse que ia! Seus baldas do caraças, tem todos medo da chuva e da lama :twisted: :twisted: :twisted:

Acho que a lista de nomes de pessoal aqui do forum que ia participar devia ser apelidada de FrumBTT.Net Baldas Team :twisted:


Ahhh, e que bem que soube ficar na cama hoje de manhã :mrgreen:

Deixa lá ver se alguém foi, para obter o devido feedback. :wink:
 

artas7

New Member
caldas

carolina eu tb tava na cama a ouvir a chuva a cair com força mas pensei olha q se lixe mais uma molha mas o problema não foi só a chuva o maior problema foi mesmo a quantidade de LAMAAAAAAA q tivemos q acartar na bike q ainda a tornava mais pesada do q é, aquilo era lama por todo o lado travoes, desviadores , pedaleira , corrente enfim memo por todo o lado o q tornou a coisa mt + dificil pq aquele percurso com o tempo seco é do best mas foi fx e po ano tamos lá nos 90km.
 

kazakinhus

New Member
só pude fazer os 52 kms...por pena minha.
ainda falam mal da arrabida.... gastei os calços dos v-brake. tinha que estar constantemente a parar para tirar a lama, e estava sempre a escorregar e a cair.... pois é meus amigos, se querem 1 conselho nunca comprei pneus da Specialized, comprei este segundo jogo a um bom preço....mas hoje nas partes mais giras do raid só estava a lembrar dos meus ritchey z-max.... :?
para alem dos calços não tive qq problema mecanico...mas com a lama que estava vai ser preciso uma manutenção intensiva....


Em relação a marcação do percurso este foi o pior raid a que participei, especialmente nas indicações de mudança de direcçao, estavam muito mal colocados.
Em relaçao ao abastecimento muito bom mesmo :wink:
a t'shirt também é muito gira
 
M

Morph3us

Guest
Boas pessoal, fui a maratona e consegui concluir os 90km, cujos kilometros só vi lama. + lama,+lama, vi montes de quedas relacionadas com a lama e infelizmente muitas desistências ,por questôes mecânicas, pelo terreno e pela chuva. o terreno estava muito dificil mas a chuva não foi assim tão forte quanto isso, choveu muito quando estava a passar os 60km. em relacção à organização houve 2 ou 3 situações que me enganei no caminho por falta de sinalização, fora isso a organização esteve 5 estrelas. pena que alguns do forum não puderam vir porque ao fim ao cabo foi uma maratona boa, AHHH tenho uma queixa a fazer.... NÃO BEBI AGÚA PÉ !!!! tcsss a culpa é do artas :p :p
fico a espera da report da maratona e de algumas fotos..
farewell e pedalem muito!!!
 
R

rui luis pratas

Guest
A Agua pé

A Agua pé estava lá sim, e foi colocada ao fim junto as bebidas energeticas.

Quanto á organização estiveram muito bem MAL.

Partida junto do parque termal não existiu, o pessoal saiu do complexo em partida simulada e depois já ninguem parou.

Reabastecimentos sem caixotes do lixo, ao fim de algum tempo estes locais tornaram-se imundos.

Placas indicadoras de direção muito mal colocadas.

Sensivelmente ao Km 31 estrada sem qualquer individuo a cortar o transito quase assisti a dois atropelamentos de atletas.

Km 35, um soldado da GNR divertia-se com 2 civis possivelmente da organização ao verificarem que os atletas se enganavam 100 mt mais abaixo e que depois teriam de subir bastante para voltar ao percurso.

Acho tambem que os atletas devem ser destornados mais pelo nº de KM's do que por subidas consecutivas e eu até sou dos que treina bastante.

Perto do km 40 dois miudos divertiam-se tambem com a mesma situação é necessario rever algumas situações.

Na ultima rotunda junto ao complexo mais uma vez não existia ninguem a controlar o transito e ninguem a indicar o local para a chegada.

Quando chegou o 1º atleta dos 50KM não se encontrava ninguem para o receber e nem havia um controlo previo para prever tal situação.

Nas fichas de inscrição fazia-se tantas perguntas e depois ao levantar os dorsais maior parte do trabalho estava por fazer.

tambem nos deslocamos alguns até de longe afim de representar a nossa localidade e somos apenas considerados pela sede de concelho, e depois acontece 2 localidades do mesmo concelho 2 clubes diferentes e a localidade mencionada a sede de concelho que no nosso caso de Aveiras de Cima e sede de concelho em Azambuja, quase nem tem actividade desportiva.

COMO SE COMBATE ESTES MALES?
Ir a bastantes Maratonas e passeios afim de aprender com outras organizações.

OBRIGADO E MELHOREM BASTANTE.
 

jaime rodrigues

New Member
foi uma coisa do outro mundo acabei os 90 mas foi muito dificil era lama areia chuva e mais lama depois de termos feito 75 klm bem puxados levamos os ultimos klm a surfar autenticamnete na lama ainda n estou refeito daquela intemperie acho q este ano foi mesmo a ultima agora só mesmo o passeio aqui da minha actual terra arruda dos vinhos dia 13 de novembro enquadrado na festa das tasquinhas mais conhecida pela festa da vinha e do vinho é tentador n acham então q estão á espera n se paga nada pelo passeio coisa rara e depois temos um pavilhão multiusos cheio de tasquinhas para recuperar do esforço :p
 

jaime rodrigues

New Member
completamente assino por baixo o q o rui pratas disse e ainda mais o conceito de setas e fitas estava uma confusão numa localidade onde só havia uma rua havia umas 3 setas a marcar a direção e em cruzamentos tinhamos muitas vezes de procurar a direção e muito timidamente lá estava uma fita a esvoaçar enganei-me umas 3 vezes enfim espero q melhorem com os erros deste ano
 

A.Judas

New Member
Isto é que é um pessoal cheio de PICA :D :D :D

Mal chegaram a casa e já estão e desancar a organização.

Eu vou fazer o mesmo, mas com mais carinho, isto é, vou mandar o inquérito com mais umas pág. adicionais.

Quanto ao evento em si: Azar nosso a quantidade de precepitação que tornou alguns troços, IMPRATICÁVEIS.

Agora vou desancar os BALDAS: :D :D :D
Como é que uns chuviscos :lol: :mrgreen: [-X [-X , vos tiram a vontade de pedalar? nem parece coisa de homens e mulheres de barba rija :D :D :D
FG, Bul, Leonix; Carolina, Zé Luz, etc. etc.
( Aqui para nós que ninguém nos ouve) estive quase para fazer o mesmo,
só que ás 7 horas estava tudo calminho, e decidi arrancar.

Cada vez gosto mais dos meus travões de disco Shimano XT. Só businavam e travagem a 100%. Espectaculares.

Um abraço e até ao próximo empeno
AJudas
 

oli

Member
desisti.

não estava para mandar um desviador xt para o lixo. ontem fui ao passeio do supermario e tive um problema com o desviador e acabei com o drop-out torto. hoje nao sei se foi por isso ou foi simplesmente pela lama (nunca tinha visto tanta lama, e olhem que eu gosto muito de lama), mas tive que desistir. a corrente nao parava de enrolar, e vi o desviador esticar uma meia duzia de vezes ...

a parte que vi era muito engrançada, mas para fazer com o piso humido, nao como estava que era uma poça de lama.
notou se que esta foi a 1ª edição!!
nota negativa para a sinalização do percurso, o almoço era muito fraquinho, os abastecimentos não os vi :)

quem ficou em casa ... nao perdeu nada :)

as descidas eram uma curte ... cheias de lama, feitas a rasgar ;) yupiiiiiii parecia um puto a "voar". o ppl queixou-se que nao tinha travoes, eu so perguntava a mim mesmo ... para que???? :)
 

ruca_zuca

New Member
confesso q tb gostava mt de ter ido, o percurso parecia engraçado, mas depois da lama e chuva da semana passada no G100, só ontem acabei de limpar a bike, n tive coragem, e ainda mais qd de manhã fui à net ver as imagens dos satelites da meteorologia, fiquei logo dispensado...

parabéns ao corajosos
 
Então Rui a banhoca estava boa? pelos vistos não!
Eu é que tive juizo quando decidi por os sonos em dia, ainda me levantei e tomei o pequeno almoço para acompanhar o ppl da volta habitual de Domingo mas desisti e voltei para a cama, pq não tenho nenhuma horta nas costas.
 

A.Judas

New Member
Ai Ai Ai seu OLI!!!!

O almoço até nem foi assim tão mau. Eu até nem gosto de spaghetti à Bolonhesa, mas confesso, estava saboroso, o vinhito é que era fatela e muito!!!! Quanto ás descidas a rasgar, Só contaram p'ra você :D :D :D
E então naquela que antecedia uma subida que nós fizemos a tirar lama de 5 em 5 metros, ainda melhor. Houve um companheiro que passou por mim e disse DIREITA, três metros abaixo estava enfiado nas canas :D :D :D . Naquelas condições, rasgar só a 15 à hora!!!!! :D :D
 

LuisMarques

New Member
dscn20032ws.jpg


Aqui fica a foto de 4 dos malucos que não ficaram na cama :D :D :D

Tenho de concordar com tudo o que foi dito, mas mesmo assim tive mais sorte que muitos, só me perdi 4 vezes e só mandei 2 malhos :evil: :evil:

Agora é que estou a começar a sentir o efeito das quedas :evil: :evil:

Acho que esta prova tem todas as condições para vir a ser excelente, para o ano lá estarei :D

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 
Top