Quadro Kona Kikapu Deluxe ou RockRider 9.1

Inotbtt

New Member
Mas caro amigo, isso já é muito gasto. Para já não quero mexer na pedaleira, só mesmo cassete e corrente por causa do desgaste e talvez desviador. Agora cassete é que não sei se vale a pena 11-34 uma vez que ando quase sempre na do meio a frente. Raramente baixo...
 

Joseelias

Well-Known Member
Se a pedaleira ainda está bem então não vale a pena mexer nela, pelo menos no que diz respeito ao funcionamento. Como disse, se sentires falta de alguma relação então isso é outra questão e a pedaleira até podia ter sido acabada de comprar e sentires necessidades de outras velocidades. Mas se está em bom estado e te sentes bem assim não vale a pena mexer só por mexer.

Como disse, o conjunto cassete/corrente é que é importante mudar em conjunto. O desviador já depende mais do que queres. Se procurares em algumas lojas online pode ser que encontres desviadores da Sram de 9v de gamas bem superiores a preços baixos porque agora esses grupos têm todos 10v. Em lojas como a chainreactioncycles e afins encontram-se coisas a preços muito baixos pois vendem produtos de anos anteriores novos e como já não são deste ano o preço cai drasticamente.
 

Inotbtt

New Member
Não a pedaleira não vale a pena mexer. Só tenho de decidir em relação há cassete. Desconhecia essa página, tem bons preços, mas acho estranho o x5 de 9 velocidades ser mais caro que o x5 de 10 velocidades. lol Compro o de 10v e não utilizo as 10...lol
 

Joseelias

Well-Known Member
Se as coisas fossem assim tão simples... :D

Acho que o espaçamento entre as velocidades são diferentes e portanto não há compatibilidade.

Mas tens a probikeshop e a bike24 entre outras. É uma questão de procurar qual o melhor preço. Tem em atenção aos custos de envio entre as várias lojas. A cassete vai depender de quanto queres gastar.

De resto é tudo igual, excepto que tenho lido que as cassetes da Sram se gastam mais rápido que as da Shimano, e como é tudo compatível é uma questão de opção.
 

Joseelias

Well-Known Member
Há mais sites onde o pessoal daqui compra material. Eu pessoalmente nunca usei nenhum deles, pois como disse não compro componentes há muito tempo, mas fiz um apanhado de alguns. Se quiseres posso dar-te mais alguns.

Mas segundo consta o chainreactioncycles é o maior de todos, e será em principio de confiança.
 

Inotbtt

New Member
Boas amigo, ainda não troquei nada e para ja nem devo trocar. Tenho outros dilemas a resolver. Na pedaleira da frente no outro dia aquilo embrulhou-se tudo e agora não esta nada certo tenho de afinar e tenho de ver o travao da frente pois parece-me a fazer alguma fricção. A roda de tras roda soltinha e a da frente vai parando. No outro dia fiz 55km com pneus de estrada 1.5 e não notei diferenças abismais como falam, mas também com estes problemas que falei e com vento o que me chateou bastante. Tenho de fazer novo teste.
No teu parecer, para emagrecer e manter, achas melhor 50km de estrada em que os acumulados não passam dos 400 ou 30/40km de btt em que fazes o mesmo acumulado ou mais?
 

Joseelias

Well-Known Member
Se apanhaste vento isso vai fazer uma diferença brutal. Onde ando normalmente apanho vento de frente ou de trás, e acredita que em zonas mais difíceis quando não há vento se estiver vento de trás até parece que voo. De regresso acabo por apanhar vento de frente e sendo a parte mais fácil do percurso com mais descidas sofro bem. Nos pneus que tenho só de passar de 35psi para 65psi já noto uma grande diferença. Com pneus mais estreitos e sem tacos a diferença tem que ser notória. Põe na pressão máxima.

Em estada, ao contrário do Btt de forma geral, o vento tem uma influência brutal.

Tem atenção se não é algum prato da pedaleira a ficar gasto e a prender a corrente. No pior dos casos pode dar-te cabo do quadro por causa dos chain-sucks. Protege a escora direita com um bocado de câmara de ar e umas abraçadeiras junto à pedaleira.

Em termos clássicos para perder peso deve-se sempre privilegiar o tempo de treino em detrimento de percursos que possam exigir mais potência. Basta ver a estrutura física dos maratonistas, para os fundistas e ainda mais para os velocistas. Nesse sentido fazer 50km será melhor que fazer 30km mesmo que estes tenham mais acumulado se o esforço físico for semelhante. Se os 50km fossem a descer não dava nada... :D O organismo tem dois tipos de reservas de energia, as de consumo rápido e lento. E apenas depois de consumir as de consumo rápido (açucares) é que começa a ir buscar as de consumo lento (hidratos de carbono). E estas estão na gordura corporal. Ora, um exercício mais curto de duração irá usar estas reservas lentas durante menos tempo.

Mas hoje em dia, a verdadeira forma de tratar estes assuntos envolve um monitor de frequência cardíaca. Com um, independentemente da distância e dos acumulados, vais tentar manter-te entre os 60 e 70% da Frequência Cardíaca Máxima que é o ideal para perder peso e treino cardíaco. Isto significa que mesmo que faças 30km com mais acumulado vais acabar por gerir o teu ritmo de forma a manteres-te nesse alvo. Se estás dentro desse alvo numa subida ou em recta acaba por ser relativamente indiferente e o principal é o tempo de treino. Claro que isso implica ter um monitor cardiaco com algumas funções como zonas alvo programáveis e alarmes se se sair desse alvo. Não covém ser dos mais básicos de todos. Os da Decathlon são bastante mais baratos que os da Polar e oferecem muitas funções.

Eu e a minha mulher temos MFC da Decathlon e sem ter meios de comparação em termos de durabilidade com os da Polar posso dizer que não são do mais durável que há. Pelo menos a série que compramos, pois agora têm modelos novos que os substituiram. Mas também é verdade que com 75€ temos funções que num Polar nos iria custar quase 200€... É possível que consigas encontrar mais barato com programação das zonas alvo pois na altura tínhamos outras necessidades para além das zonas alvo.

Na secção de treino há de certeza pessoal pró que te consegue dar bons conselhos.
 

Inotbtt

New Member
Boas amigo, fui testar de novo a bike num percurso na qual conheço muito bem e diria que já se portou bem melhor. O vento no outro dia realmente não ajudou nada, mas entretanto também tive a rever a bike toda e a roda da frente estava a fazer alguma fricção nas pastilhas e tive de as limpar, e dei uma afinadela as mudanças. Agora sendo sincero, ainda não notei aquelas diferenças enormes, ainda não fiz nenhum percurso que já tivesse realizado antes a 23/25 km/h que agora o realize a mais. Ja fiz dois deles e mantive o ritmo que tinha, agora posso dizer que talvez com menos esforço ou a rolar mais suave isso sim, mas não aumentei a fasquia. Agora também não posso fazer os testes como deve ser pois tenho uma lesão no joelho direito que já esta a 90%, mas não quero arriscar.
Agora curiosidade, uma coisa que acho montes de feio, e não acho pratico para btt, mas que começo a sentir a falta para estes percursos mais rápidos é os avanços do guiador. Ontem coloquei as mão como se tivesse os avanços e realmente o comodismo é outro, e mais quando tens uma subida realizei ontem em que vais a rolar bem, 20km/h, durante uns 3/4km e relachas muito mais. Acho que vou ter de testar uns....lol
Relativamente ao emagrecer, concordo com a tua teoria, mas pelos meus registos dos softwares que tenho, eu queimo muito mais calorias em 35km de puro btt do que 55km de estrada. Digamos que estamos a falar de tempos praticamente iguais, pois os 55km de estrada demoram-me 2h, e os 35km de btt basicamente a mesma coisa.
Resumindo, tive uma proposta de uma bike de estrada por 250 euros, mas penso que nem me vou chatear com isso pois não estou a gostar muito desse estilo. É porreiro para descontrair e variar, mas já não ando em terra há duas semanas e já sinto falta. lol Continuo assim e quando quero troco os pneus e pronto, mas diria que a minha bike ainda não se solta tanto como seria agradável, mas pronto também é adaptada.
Tenho de tentar ver quem tenha uma bike de estrada do meu tamanho e rolar com ela a ver....
Agora vem la a chuvinha para sujar as bikes com umas lamas, e com isto começar a ter problemas com as transmissões. lol
 

grozny

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boas uma opinião vossa, de três bikes, gt avalance 3.0, mondraker ventura, berg torah 4.0 disc, qual das três e melhor, para fazer passeios em estrada e monte.
 

Inotbtt

New Member
A berg esta bem bonita e a que mais me agrada mas a nivel de qualidadede quadronão será das melhores. Agora não sabendo que equipamento tem cada uma a nivel de transmissão e travões, diria que mondraker, mas atenção que se for estas as bikes que pretende parece-me que o quadr da berg é bem maior que o da mondraker, e isso tem de ser levado muito em conta. Mas a Berg se não quer nada de muito top e para umas voltas esta muito bonita esta.
 
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