Pressão dos Pneus

LuisMarques

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:shock: :shock: atrito??? Quando ando em alcatrão levo os pneus bem durinhos, rola-se melhor, mas quando vou para o mato tiro um pouco de pressão para deixar os pneus mais macios para ter melhor aderência e menos ressaltos nas pedras...

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 

Siemens

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Re: Pressão para o pneu

Eu uso 5 bar nos meus python. É certo que é desconfortável e pouco absorvente, pois tenho uma rígida. Ainda assim é a melhor maneira de evitar os furos...
 

Bike Rider

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Re: Pressão para o pneu

Oi pessoal é a primeira vez qe participo,

tenho um a Hardrock sport igual a tua e nos laterais dos pneus,

enduro 2.2 têm escrito o maximo que os pneu podem levar certo....... :lol:
 

pmra

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Re: Pressão para o pneu

Venho aqui tirar as teis de aranha a este tópico mas lá vai....
Tenho uns pneus Tioga de origem 1.95 e que dizem "Inflate 35 - 65 lbs"...se bem entendi posso pôr entre estes dois valores. A maior questão trata-se de confirmar se 1lb é igual 1psi :?:
Por acaso ninguém temuma tabelazita de equivalencia com PSI,BAR,LBS???
Cumpts!!!
 

prodriv3r

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Re: Pressão para o pneu

Siemens said:
Eu uso 5 bar nos meus python. É certo que é desconfortável e pouco absorvente, pois tenho uma rígida. Ainda assim é a melhor maneira de evitar os furos...

5Bars??? XIÇA!!!! Isso é que é Dureza!!!

É preciso ter um compressor para encher essa porra... :lol: :lol:
 

Bravellir

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Re: Pressão para o pneu

Sim,

PSI = pounds per square inch

Lbs = Abreviatura de Pounds ou Lb = Abreviatura de Pound

por vezes utilizam ( erradamente na minha humilde opinião ) a abreviatura para a 1º palavra. Para além de existirem outras medidas de pressão começadas pela palavra pound, como muito bem disse o alf, pound por si só é numa unidade de massa o que aumenta ainda mais a confusão.
 

darkshell

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boas uma pergunta.. tenho uns pyton UST 2.0 e la no pneu diz.. para competiçao 2bar... será que devo usar esta pressao?
 

ig9981

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No lateral do pneu não diz o máximo de pressão até o qual podes encher? Se sim aconselho-te a encheres o máximo e veres como te sentes na bike.. Se achares muito duro tiras um pouco de ar, até achares que está no ponto ideal...

Tem atenção que o pneu muito vazio tem maior tendência a furar, empenar aros e rola pior em estrada...

Os meus michelin country mud andam sempre a 3.9bar, o máximo é 4.0bar, seja em que piso for e também quaisquer que sejam as condições metereológicas...

Mas isso, como já foi dito, também depende muito do biker, cada um se adapta melhor ou não com os mesmos valores de pressão... Acima de tudo respeita os valores minimos e máximos de pressão do pneu em causa...
 

Lunatic_Lover

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Eu nos meus wtb velociraptor 2.1 usei 43 PSI (= 3 BAR ), este fds, apenas para experimentar usá-los dentro do intervalo que está descrito na lateral do pneu ( 35-60 PSI )... Cheguei a casa todo partido do passeio habitual.. :? vou baixar pa próxima para 35 PSI apenas para cumprir o minimo.. porque antes andei com eles a 30 PSI e é o ideal em termos de conforto.. e nunca furei...
 

100do

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Encher pneu a 3 Bar

Estou com um problema.
As minhas rodas só dão para pipo fino e uso geralmente um compressor que fiz com um motor de um frigorífico :mrgreen:
Este compressor debita pouco ar mas tem muita pressão.

O problema é que, com os pipos finos, uso o adaptador que perde algum ar. Como o compressor debita pouco ar, a partir de 2 - 2,5 bar, o ar perde-se pelo adaptador e não consigo dar mais pressão.
Se não se perdesse ar, conseguia facilmente encher até 3 ou 4 bar.

O que queria saber é se há alguma alternativa. Talvez um adaptador que não deixe perder ar.

Caso contrário estou a pensar seriamente alargar os furos do aro para meter pipos normais, pelo menos na roda de trás.

À dias trilhei uma câmara com pouco mais de 2 bar, agora está a 3 e está bem.
 

ggx2

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Re: Encher pneu a 3 Bar

Suponho que com um adaptador de boa qualidade (metal) esses problema não se colocará. Ou estou enganado?
 

100do

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Re: Encher pneu a 3 Bar

Tenho 2 adaptadores.
Um é só metal e o outro tem uma anilha em borracha mas ambos perdem ar.
Talvez se o adaptador fosse de plástico fosse melhor, mas nunca encontrei nenhum à venda.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

À uns dias dei com um artigo interessante neste tema (http://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=466)


Qual é a pressão ideal para pneus de MTB?

Com certeza você já deve ter feito esta pergunta a si mesmo.
Segue abaixo uma tabela de como você deve calcular a pressão para seu pneu:

Começe com 40 psi, e depois:

Pneus menores que 2.0 + 5 psi
Trilhas secas e com pedras + 5 psi
Andando rápido + 5 psi
Andando devagar - 5 psi
Trilhas arenosas - 5 psi
Trilhas molhadas com raízes e pedras - 5 psi
Biker com mais de 80kg + 5 psi
Biker com menos de 80kg - 5 psi

Essa tabela funciona muito bem para a modalidade cross-country. Mas lembrem-se que algumas vezes pode ser gosto pessoal ou funcionar melhor para seu estilo de pedalada.

Thomas Strakos




Aqui fica... :wink:



100do said:
(...)
O que queria saber é se há alguma alternativa. Talvez um adaptador que não deixe perder ar.
(...)

Experimenta comprar uma bomba que tenha o adaptador para os 2 tipos de valvula... ou um adaptador mais indicado numa loja da especialidade.

Quanto ao mudar o tipo de valvula (só aconselhável se tiveres rodas sem adaptação para tubless :wink:) podes fazer com uma broca e depois limar todas as irregularidades (foi o que fiz quando tinha rodas para camaras de ar :roll:) e apliquei slime na camara de ar... depois tive 0 furos!
 

100do

New Member
L.Ramos, obrigado :wink:
Realmente as minhas rodas não são tubless e por isso acho que não haverá problema de alargar o furo.

Não sei se percebeste mas eu não costumo usar bomba em casa. A bomba só uso quando furo fora de casa.
Em casa uso o tal compressor que fiz a partir de um motor de frigorifico. Funciona bem mas o terminal é igual aos das bombas de pé, indicado para pipos largos. Se conseguisse um adaptador para a ponta do tubo do compressor do tipo das bombas... isso era o ideal, mas não conheço.
Acho que terei mesmo que mudar o pipo. Depois já consigo dar ar até rebentar o pneu :lol:
 
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