PORTUGAL o pior pais para viver....

oliana

Active Member
Ainda há resto? Por esse ponto de vista voltam (os) a votar nos mesmos!

Não obrigado!

Votem vocês! Eu tenho as minhas alternativas! E sem preconceitos!
 

ernez

Active Member
O pior nisto tudo, é que Portugal é o único país da europa que já foi intervencionado pela troika 3 vezes, é uma vergonha, existe muitos partidos além desses Ps e Psd(ladrões), o problema é que os portugas não sabem o que é a politica e nunca quiseram saber, e os ladrões vão aproveitando a ignorância do pessoal, e vai dando nisto, sempre que existe uma crise ou meia crise mundial é uma desgraça logo de seguida, e assim vai ser na proxima crise mundial, esperem para ver.
 

msantos1708

New Member
O povo português não sai à rua porque ninguém toma a iniciativa, é só conversa, o português, por norma não tem iniciativa e para fazer algo tem de ser liderado, caso contrário é como um rebanho tresmalhado (sem ofensa para ninguém). Reparem como aqueles dois jovens na internet (geração à rasca), conseguiram reunir "alguns milhares"... eu não tomo essa iniciativa porque não tenho espirito de lider de massas, sou pouco comunicativo e não tenho sequer meios para poder iniciar qualquer tipo de evento, mas há de certeza entre nós alguém assim, em vez de se falar e mandar os outros para a rua, experimentem incentivar e organizar, a apartir daí as coisas vão se compondo e a passagem da palavra faz o resto.
Existe no entanto um grande entrave (que tenho escutado bastante dos meus colegas)... nas noticias internacionais que normalmente vemos, as manifs terminam quase sempre com confrontos, destruição gratuita e pilhagens de estabelecimentos, casas ou automóveis que pertencem a inocentes, e invocar "danos colaterais" não justifica nem desculpa a situação. Parece a meu ver, um forte impeditivo para um povo que é bastante pacifico.
Em relação aos partidos politicos, havendo apenas dois partidos "centrais" e tudo o resto de extremos, não sei onde poderão estar as opções, mas dou razão ao companheiro que diz que sem dar a vitória, uns 15 ou 20% já impunha bastante respeito.
Mas continuar a ver...
 

ernez

Active Member
Não existindo alternativas, então teremos que dar a vitoria ao voto branco, que é o voto mais poderoso da nossa constituição, o voto branco ganhando, faz com que esta canalha, nunca mais possa ser eleita para qualquer cargo publico, sendo que na proxima eleição já teriam mais cuidado a compor as listas, abraços, e pensem nisso que vos tou a dizer é uma ideia que pode ser passada.
 
[video=youtube_share;OuzxncV9l3M]http://youtu.be/OuzxncV9l3M[/video]

O problema não são os partidos , obviamente que há ideologias por trás deles , mas quem delineia os caminhos são outros....
Vejam o documentário que vão dar o tempo por bem empregue , e vão perceber o que está por trás de tudo....

Conhecendo o inimigo , talvez seja mais fácil fazer-lhe frente.....
 

Jocas22

Active Member
desculpa discordar, mas eles fazem o que querem porque os politicos são corruptos, ou melhor aproveitam-se da fraqueza dos politicos.
Tal como tu podes vender algo aqui no forum acima do preço que vale se alguém se oferecer pra pagar esse valor.
Eles defendem os seus interesses. São os politicos que apesar de pagos por nós não nos defendem.
 
Os políticos são pessoas como outras quais-queres , apenas têm mais responsabilidade e maior cobertura mediática.

E todas as pessoas têm o seu "preço".....

E mais ainda quando não se chega a cabeça de lista de um partido para eleições qualquer idiota chapado .....
Há um percurso de aprendizagem....

Não te esqueças que quer a "Opus Dei" quer a "Maçonaria" lideram os destinos do Pais , obviamente vendendo os "Serviços Sujos" aos "Donos de Portugal".....

Muito honestamente , isto nunca mais vai sair desta "Rotina" , a não ser que um dia os "Mansos" Portuguêses percam o medo e o sangue escorra pelas ruas de Portugal.....
Antes disso , numa qualquer eleição ires votar em Xuxalistas , Comunas , BLocos de esquerda , PPeidolas ou Psds é tipo , escolheres o molho , porque no fundo , a salada é toda igual....
Cumps.
 

lucifear

New Member
Para o ano por esta altura (antes do orçamento de estado) cá estaremos todos com o melão ainda maior, gostava se não me levassem a mal, de propor uma reflexão/discussão, sobre o que será o país, a europa, o mundo, sem o euro e o que serão depois do colapso do "capitalismo"? A tal ideologia/sistema politico que até ao momento ainda não teve adversáro à altura...
Poderá ser apenas um cenário hipotético, e penso que a discussão ultrapassa "esquerdas", "direitas" "radicalismos", etc.
Digam lá de vossa justiça.
 

Jocas22

Active Member
o capitalismo há muito que provou que é de longe a melhor ideologia. O problema agora não é o capitalismo, mas sim o que fizeram dele, a maneira como o distorceram, mas nem me vou alongar mais nisto.

se eu cair a fazer btt, sem capacete, e partir o "melão", será que o btt provou que não serve como desporto? ;)
 

Mach 4

New Member
As palavras não são minhas, mas a internet está inundada de comentários, imagens, piadas e palavras de revolta contra as últimas medidas divulgadas pelos nossos governantes, mas achei este "desabafo" particularmente interessante, no qual também certamente muitos de vocês se vão identificar. Vale mesmo a pena ler :

"Vão-se fod*r.

Na adolescência usamos vernáculo porque é “fixe”. Depois deixamo-nos disso, mas agora aos 32 sinto-me novamente no direito de usar vernáculo, quando realmente me apetece e neste momento apetece-me dizer: Vão-se fod*r!
Trabalho há 11 anos. Sempre por conta de outrem. Comecei numa micro empresa portuguesa e mudei-me para um gigante multinacional.
Acreditei, desde sempre, que fruto do meu trabalho, esforço, dedicação e também, quando necessário, resistência à frustração alcançaria os meus objectivos. E, pasme-se, foi verdade. Aos 32 anos trabalho na minha área de formação, feliz com o que faço e com um ordenado superior à média do que será o das pessoas da minha idade.
Por isso explico já, o que vou escrever tem pouco (mas tem alguma coisa) a ver comigo. Vivo bem, não sou rica. Os meus subsídios de férias e Natal servem exactamente para isso: para ir de férias e para comprar prendas de Natal. Janto fora, passo fins-de-semana com amigos, dou-me a pequenos luxos aqui e ali. Mas faço as minhas contas, controlo o meu orçamento, não faço tudo o que quero e sempre fui educada a poupar.
Vivo, com a satisfação de poder aproveitar o lado bom da vida fruto do meu trabalho e de um ordenado que batalhei para ter.
Sou uma pessoa de muitas convicções, às vezes até caio nalgumas antagónicas que nem eu sei resolver muito bem. Convivo com simpatia por IDEIAS que vão da esquerda à direita. Posso “bater palmas” ao do CDS, como posso estar no dia seguinte a fazer uma vénia a comunistas num tema diferente, mas como sou pouco dado a extremismos sempre fui votando ao centro. Mas de IDEIAS senhores, estamos todos fartos. O que nós queríamos mesmo era ACÇÕES, e sobre as acções que tenho visto só tenho uma coisa a dizer: vão-se fod*r, TODOS...de uma ponta à outra.
Desde que este pequeno, mas maravilho país se descobriu de corda na garganta com dívidas para a vida nunca me insurgi. Ouvi, informei-me aqui e ali. Percebi. Nunca fui a uma manifestação. Levaram-me metade do subsídio de Natal e eu não me queixei. Perante amigos e família mais indignados fiz o papel de corno conformado: “tem que ser”, “todos temos que ajudar”, “vamos levar este país para a frente”. Cheguei a considerar que certas greves eram uma verdadeira afronta a um país que precisava era de suor e esforço. Sim, eu era assim antes de 6ª feira. Agora, hoje, só tenho uma coisa para vos dizer: Vão-se fod*r.Matam-nos a esperança.
Onde é que estão os cortes na despesa? Porque é que o 1º Ministro nunca perdeu 30 minutos da sua vida, antes de um jogo de futebol, para nos vir explicar como é que anda a cortar nas gorduras do estado? O que é que vai fazer sobre funcionários de certas empresas que recebem subsídios diários por aparecerem no trabalho (vulgo subsídios de assiduidade)?… É permitido rir nesta parte. Em quanto é que andou a cortar nos subsídios para fundações de carácter mais do que duvidoso, especialmente com a crise que atravessa o país? Quando é que param de mamar grandes empresas à conta de PPP’s que até ao mais distraído do cidadão não passam despercebidas? Quando é que acaba com regalias insultuosas para uma cambada de deputados, eleitos pelo povo crédulo, que vão sentar os seus reais rabos (quando lá aparecem) para vomitar demagogias em que já ninguém acredita?
Perdoem-me a chantagem emocional senhores ministros, assessores, secretários e demais personagem eleitos ou boys desta vida, mas os pneus dos vossos BMW’s davam para alimentar as crianças do nosso país (que ainda não é em África) que chegam hoje em dia à escola sem um pedaço de pão de bucho. Por isso, se o tempo é de crise, comecem a andar de opel corsa, porque eu que trabalho há 11 anos e acho que crédito é coisa de ricos, ainda não passei dessa fasquia.
E para terminar, um “par” de considerações sobre o vosso anúncio de 6ª feira.
Estou na dúvida se o fizeram por real lata ou por um desconhecimento profundo do país que governam.
Aumenta-me em mais de 60% a minha contribuição para a segurança social, não é? No meu caso isso equivale a subsídio e meio e não “a um subsídio”. Esse dinheiro vai para onde que ninguém me explicou? Para a merd* de uma reforma que eu nunca vou receber? Ou para pagar o salário dos administradores da CGD?
Baixam a TSU das empresas. Clap, clap, clap… Uma vénia!
Vocês, que sentam o já acima mencionado real rabo nesses gabinetes, sabem o que se passa no neste país? Mas acham que as empresas estão a crescer e desesperadas por dinheiro para criar postos de trabalho? A sério?!...- Vão-se fod*r!!
As pequenas empresas vão poder respirar com essa medida. E não despedir mais um ou dois.
As grandes, as dos milhões? Essas vão agarrar no relatório e contas pôr lá um proveito inesperado e distribuir mais dividendos aos accionistas. Ou no vosso mundo as empresas privadas são a Santa Casa da Misericórdia e vão já já a correr criar postos de trabalho só porque o Estado considera a actual taxa de desemprego um flagelo? Que o é.
A sério… Em que país vivem? Vão-se fod*r.
Mas querem o benefício da dúvida? Eu dou-vos:
1º Provem-me que os meus 7% vão para a minha reforma. Se quiserem até o guardo eu no meu PPR.
2º Criem quotas para novos postos de trabalho que as empresas vão criar com esta medida. E olhem, até vos dou esta ideia de graça: as empresas que não cumprirem tem que devolver os mais de 5% que vai poupar. Vai ser um belo negócio para o Estado… Digo-vos eu que estou no mundo real de onde vocês parecem, infelizmente, tão longe.
Termino dizendo que me sinto pela primeira vez profundamente triste. Por isso vos digo que até a mim, resistente, realista, lutadora, compreensiva… Até a mim me mataram a esperança.


Talvez me vá embora. Talvez pondere com imensa pena e uma enorme dor no coração deixar para trás o país onde tanto gosto de viver, o trabalho que tanto gosto de fazer, a família que amo, os amigos que me acompanham, onde pensava brevemente ter filhos, mas olhem… Contas feitas, aqui neste t2 onde vivemos, levaram-nos o dinheiro de um infantário.
Talvez vá. E levo comigo os meus impostos e uma pena imensa por quem tem que cá ficar.
Por isso, do alto dos meus 32 anos digo: Vão-se FOD*R!
Autora desconhecida "
Para todos aqueles que acham que Portugal AINDA é um excelente país para se viver podem sempre contra-argumentar este texto.
 
Last edited:

oliana

Active Member
Isso é o estado de espírito de todos nós. Há que dar o valor a quem é obrigado a emigrar para melhorar a sua vida.
Há que dar muito mais valor a quem cá fica e não vira a cara á luta.
 

oliana

Active Member
E para começar participei nesta grande manifestação, a maior de sempre em Portugal. E vocês ? Ficaram a teclar desabafos no pc?
Ganhem coragem?
 

TheTraveler

Active Member
O resultado das últimas sondagens deram-me vontade de rir.

14 de Setembro, já depois do anúncio das novas medidas de aperta o cinto.

http://expresso.sapo.pt/sondagem-ps-ultrapassa-o-psd=f753241
:rotfl::rotfl::rotfl:
Manifestações com milhares de pessoas, todos indignadíssimos,... e o resultado da sondagem é voltar ao mesmo... :clap::clap::clap:



377669_343051865782130_1143024356_n.jpg

https://www.facebook.com/photo.php?....325159450904705.79574.188129594607692&type=1


http://pt.wikipedia.org/wiki/Eleições_legislativas_portuguesas_de_2011
Gostava de saber o que é que as 12 alternativas nas últimas eleições tinham de errado. Há lá algum radicalismo nalguns partidos, mas por mim gostava que todos tivessem pelo menos um assento parlamentar, mesmo que não concorde com eles.
Uma boa alternativa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_Esperança_Portugal
Se depois acabarem por ser uma má escolha, ao menos tentámos. Mas não, o povinho esperneia, esperneia, mas volta sempre ao mesmo...

E estes também merecem de certeza que a sua voz seja ouvida no parlamento, vale mais metê-los lá do que andar a perder tempo com votos brancos e nulos.
Voto branco, não muda nada.
Voto nestes, há uma voz diferente no parlamento.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_da_Nova_Democracia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_da_Terra
http://pt.wikipedia.org/wiki/Portugal_pro_Vida
http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Trabalhista_Português
http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_pelos_Animais_e_pela_Natureza

E o resultado da sondagem é voltar ao PS... Portugal tem aquilo que merece!
 
É óbvio que os Portugueses tem o que merecem , e nem é por esta instabilidade que se está a viver desde que o actual governo decidiu estas medidas tão pouco populares , aliás , na minha opinião , se o Governo se equivocou na intenção de mexer na TSU , o que dizer da posição cretina do PS na pessoa do Xupista Seguro? foi racional? o dirigente máximo do Partido que devido á irresponsabilidade , vigarice e compadrio , levou o pais , MAIS UMA VEZ á pré-bancarrota , e digo mais uma vez , porque há gente novinha que não se lembra dos pedidos de intervenção externa quando mario Soares já não tinha mais o que Roubar e deixou o pais com uma mão á frente e outra atraz....
Ou a posição estupida e Idiota do Paulo Portas , este Dinossauro sabia bem o que se passava e andou a fazer-se de vitima de algo....
Se está contra , pede a demissão....

Neste momento só temos de esperar pelos resultados e é óbvio que a manifestação de Sábado teve a sua utilidade , NÃO ESTANDO CONOTADA COM NENHUM PARTIDO POLITICO , pois nesse dia , perde todo e qualquer significado , quando o POVO INDEPENDENTE DE PRESSÕES E MANIPULAÇÕES POLITICAS sair á rua e mostrar a sua indignação ai sim irá mostrar que não apoia estas POLITICAS nem estes POLÍTICOS , e ai não podemos atacar só o Passos Coelho , mas sim TODOS pois estiveram TODOS MAL neste caso....
A Irresponsabilidade foi de todos , o governo pois não estudou bem o impacto publico de uma medida que ninguém compreende , a Oposição socialista pois fez a ***** que nos enterrou , ASSINOU o protocolo com a troika que lhes DEU O PODER para exigir sacrifícios ao Portugueses em troca do dinheiro para nos matar a fome.

Eu muito honestamente estou que nem posso neste momento , apoiei a eleição Passos Coelho e até há 1 semana tinha de lhe tirar o chapéu pois todos os indicadores estavam a melhorar , o que significava que o seu trabalho , dentro da medida dos possíveis , estava a ser positivo.
não nos podemos esquecer do gravissimo problema europeu , do Estoiro do nosso principal parceiro comercial , a Espanha , e da situação de pré "Estoiro" da Itália e da França , sendo que estes 2 casos seriam o Fim da Europa como a conhecemos actualmente.
Mas a mexida na TSU da maneira que foi falada......*****......assim não , né....

Vamos esperar pelas "Modelações" que o Vitor Gaspar referiu , e pelo conselho de estado Sexta Feira , certo que para o Bem de Portugal , este Governo não pode cair , tem de isso sim ser ALERTADO pelo Presidente para que preste mais atenção ao que anda a fazer e que adapte a eventual mexida na TSU de outra maneira , e já agora se possivel que a substitua por intervenções mais conseguidas no domínio do controle da despesa....
Ai sim está o segredo para o Futuro , o Povo já está no limite , pelo menos grande parte....
Um aperto maior não é bom para ninguém , nem para o Povo nem para os empresários....

Espero que até 6ª Feira o Bom Censo tome conta destas cabecinhas dos Políticos , e de todos os políticos independentemente da cor , pois deram um Show de Estupidez e Irresponsabilidade perante o estado critico que Portugal vive.

Tem a Palavra o Presidente da Republica e espero algo que não é muito usual nele , COMPETÊNCIA....

Se o Bom Censo não imperar nos Políticos , a Catástrofe estará iminente....
 

Mach 4

New Member
A Catástrofe É inevitável...
Mas será que só eu é que consigo ver isso.

A CEE está condenada meus amigos...assim como o 13º mês dos trabalhadores privados este ano.
E quem tiver de emigrar terá de se habituar á idéia de ir para outros continentes.
 

oliana

Active Member
Queria saudar a fantática forma como as forças de segurança lidaram com a situação no sábado á noite. Foram profissionais a muitos %.
Uns quanto indivíduos filhos do papá que nada tiveram a ver com o que se passou durante o dia, foram para as escadas da assembleia da republica provocar a polícia.
Meia duzia deles passaram por mim eram umas 19 horas com uma bandeira mista azul e branca com uns copos no bucho. Era nítida a sua intenção!

E Mach,...desculpa lá mas o país é nosso. Quem tem que sair são os ladrões e corruptos. Isso só depende de nós. Fugir não é solução! Não estamos no estado novo!
Portugal acima de tudo!
 
Last edited:
Top