PORTUGAL o pior pais para viver....

Sergio10

New Member
EU NÃO VOTEI!
Peço desculpa aos restantes cidadãos portugueses por esta minha falta de consideração por todos voz e pela pátria.
Mas caros compatriotas eu tenho uma desculpa de elevado peso que de certo me valerá o vosso perdão: apeteceu-me ficar na cama mais umas horas.

Quem me perdoar que me faça um LIKE :yeah:
 

oliana

Active Member
És apenas uma pessoa que demonstra falta de respeito pelo direito ao voto e a quem o faz. Esse direito derramou muito sangue. As pessoas que mudaram os destinos do mundo não ficaram a dormir até tarde. Tens o dever de votar e a liberdade de não o fazer. Ao não respeitares a opção votar e escreveres palavras de gozo, demonstra apenas que serás um dos que se tem falado por aqui. Daqueles que nada fazem e criticam quem o faz.

Um mísero ACOMUDADO.

Os acomudados da vida e história foram rapidamente esquecidos ou ignorados. Os grandes homens e mulheres, mártires e herois, são recordados para sempre.
 

mpc

New Member
oliana, :exacto:


Concordo contigo, devemos sempre Votar com sentido cívico, exercer este direito que foi conquistado com muito suor! :yeah:


E depois exigir, ao máximo, aos eleitos, que cumpram o que prometeram! :stop:
 

oliana

Active Member
Isso é o que é mais díficil, mas devemos estar sempre alerta. Nos ultimos tempos temos tido a ajuda da comunicação social para descobrir as trafulhices deles. O que não acontecia há alguns anos. E protestar sempre!
 

TheTraveler

Active Member
oliana said:
Daqueles que nada fazem e criticam quem o faz.

Nestas últimas foram 42% de pessoas iguais que se abstiveram. Reclamam, reclamam, mas não fazem absolutamente nada para mudar. Dizem que não vale a pena porque são todos iguais, mas de 17 partidos, ainda só vimos 5 no parlamento. Faltam doze a quem ninguém dá oportunidade, e que se o pessoal realmente se interessasse pelo país, estudava o programa das alternativas. Tal como passam horas a ler a bola e o record... Sem experimentar, não se pode dizer que são iguais. Tal como não posso dizer que uma esmaltina é igual a uma cannondale se nunca experimentei.
Portugal tem aquilo que merece. Estamo-nos a cag** para tudo, e a culpa é sempre dos outros. Nem num simples referendo como o do aborto, a malta de dá ao trabalho de votar. Foi uma coisa em que se pediu ao povo que tomasse uma decisão, e que essa decisão pelo voto é que ia ser posta em prática pelo governo. Resultado: Abstenção de 56%. Tá-se tudo a cag** para aquilo que não lhe mexa directamente no bolso. Somos uma ***** e só olhamos para o nosso umbigo. Mas criticamos os políticos que também só olham para o umbigo deles... Somos iguais, exactamente iguais.
 

mpc

New Member
TheTraveler,

Nestas últimas foram 42% de pessoas iguais que se abstiveram. Reclamam, reclamam, mas não fazem absolutamente nada para mudar. Dizem que não vale a pena porque são todos iguais, mas de 17 partidos, ainda só vimos 5 no parlamento.

Concordo contigo, nós portugueses, exercemos muito pouco os nossos direitos de cidadania, como votar, pedir o livro de reclamações para apresentar queixa de um determinado serviço, etc.
Repara que não nos ensinaram a reclamar, a exigir e é por isso que o país (nós) está como está.

Ensinaram-nos antes, é o que temos, por isso temos de aguentar e calar! (o que está errado, se não exigirmos mais no nosso dia-a-dia não chegaremos a lado nenhum!)

Um exemplo, a televisão TDT, chamada gratis (que de gratis não tem nada porque pagamos mensalmente a taxa audiovisual) em Portugal só tem 4 pobres canais com transmissão a ter por vezes falhas frequentes. Quem é que protesta? ninguém ou quase ninguém, quem não tiver contente que ponha a televisão a pagar. Ou seja foi tudo projectado, para que as pessoas ponham a televisão paga, o que acho extremamente abusivo. (é por isso que não tenho televisão paga e nem quero ter!!)

É por isso que há sempre a ganhar com protestos, manifestações, pacíficas, claro! Como aquelas que tem acontecido junto dos membros do governo e do Presidente da República, pelo menos mostra que o povo está atento e exige respostas aos problemas do país!
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
Apesar do Sergio ter exagerado na minha perspectiva, o que foi conquistado com muito suor (mais do que qualquer outra coisa) foi a liberdade, a liberdade de votar ou não, de falar bem ou falar mal. Até a liberdade de voçês criticarem o Sergio por exercer a sua liberdade de não votar. Até porque já se votaram (e continuam-se a votar por esse mundo fora) em muitas ditaduras ou democracias fantoche ;)
 
Sobre o assunto da TDT, uma das maiores vergonhas que esta a decorrer e que se tem falado muito e que não vai dar em nada, pois estamos no pais do deixa andar. Graças a classe politica que temos, sem escolher as cores e tudo igual, o cerebro funciona igual.
Como moro em Castelo Branco tenho um bom exemplo sobre TDT, podemos captar cerca de 20 canais digitais dos Espanhois ! E verdade são emissores para os ermanos e podemos apanhar sem problemas... So prova o que se passa por ca foi prepositado para o negocio pt.
No ano paasado ate reclamei pelo tal valor cobrado por essa tarifa audiovisual, e foi prontameninalte respondido (via email) com diario da republica... Tudo legal.
 

TheTraveler

Active Member
mpc said:
Repara que não nos ensinaram a reclamar, a exigir e é por isso que o país (nós) está como está.

Podes explicar melhor esta parte? Como é que fizeram isso, foi através de alguma disciplina na escola? É que eu, pelo contrário, vejo toda a gente a reclamar. Mas no que toca a fazer alguma coisa como votar, por exemplo, tá quieto... Ou manifestações, só pelo futebol...
 

mpc

New Member
TheTraveler,

Vês toda a gente a reclamar onde? :confused:
Em Portugal não de certeza absoluta . . . vês pequenas reclamações individuais ou pequenos grupos (exemplo professores, enfermeiros, etc.)

Repara que quando houve a greve dos médicos, os enfermeiros queriam associar-se à greve e não lhe deixaram! lembras-te ??

O que eu quero dizer, é que não há reclamações/manifestações com voz a nível nacional e que sejam vistas/ouvidas lá fora no estrangeiro.
O que tu vês são pequenas reclamações, quase que a titulo individual, ou de pequenos grupos ou sectores da sociedade, com pouca ou nenhuma expressão!!

Por isso mesmo, no estrangeiro somos vistos como um povo que aguenta tudo, com capacidade de sofrer, que nunca reclama, consente tudo e cala, etc.

Dou-te um exemplo,

Vão-nos tirar 3 dias férias + 4 feriados. Já viste alguma reclamação/manifestação a nível nacional a reclamar esta perda de direitos? não, nem deves ver . . . o que ouves dizer é que temos aguentar! O país está mal, temos fazer um esforço! (Como se isso fosse resolver algum problema)


A maior parte do povo, acha que não vale a pena reclamar, é perder tempo . . . o que querem é festas, festivais, futebol, folclore, comes e bebes. Desde que vá havendo uns trocos para gastar tá tudo bem!! E é assim que somos vistos lá fora! :pipocas: :cheers: :cl:


Já alguma vês vistes em Portugal uma greve geral, público e privado, paralisando o país a 50%? Lembras-te de alguma greve geral deste nível? :confused:

Pois . . . não nem deves ver, porque não há união nacional em nome de um país melhor, há apenas luta de classes e mais nada!
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
Portugal tem aquilo que merece!

Votação online de hoje no Jornal Económico. Vantagem larga do gajo que duplicou a dívida do país nuns míseros 6 anos...

Vota_o_no_Econ_mico_08_08_2012.jpg


94 mil milhões em 2005, 184 mil milhões em 2011, dados Pordata. Dívida que vai crescer até 2014, tal como já é falado desde 2010. Contas das PPP já aprovadas mas que ninguém se lembra. O que é que o povo faz? Vota no gajo como o melhor 1º ministro de sempre... O culpado é o que lá tá agora com as contas do outro para pagar, e entretanto o outro já foi esquecido. "E o povo pá? Quer dinheiro para comprar um carro novo". Porque o resto, que se lixe! Menos a selecção, claro, por essa a malta faz tudo. Centenas de milhar de pessoas pelas ruas aos apitos pelo país fora.
 

mpc

New Member
A greve dos camionistas não conseguiu isso? Se não conseguiu paralisar o país, foi quase :D

Sim os camionistas foram os únicos que quase conseguiram paralisar o país a 50% :rolleyes:

Mas como eu disse, não passou de um protesto de apenas um sector, neste caso dos camionistas. :ko:
 

FJOTA

New Member
A melhor maneira de reclamar É votar em branco...

Quem diz . Eu nÃo votei - quer dizer na realidade - ''qualquer um me serve'' - depois nÃo venha reclamar

quem vota em branco - quer dizer - ''a mim nenhum me serve'' - pode relamar, mas nÃo adianta nada :d
 

goatrider

New Member
Eu acho que o Benfica este ano vai ser campeão à 10a jornada. O Porto vai ganhar a Liga dos Campeões. E o Sá Pinto vai arrear no Coutinho antes do Natal :)
 

Mach 4

New Member
Não sei porque é que vocês continuam a martelar nessa "velha" tecla de quem vota e de quem não vota...de quem é ou não responsável pelos seus actos, como quem diz que o país está no estado em que está por causa de votos. Olhem á vossa volta...reparem bem na situação dos nossos países vizinhos...será que eles também não votam? - Será que também eles tem o que merecem? - Será que eles também se estão todos a cag** para os seus países?

Open your EYES!!

Querem mesmo que eu vos faça um desenho??
Deixem-se mas é de TANGAS e entendam mas é a PORCARIA DE MEDIDAS que este governo FOI FORÇADO a promover por causa de ALGO bem maior do que as democarcias, liberdades e todas essas tangas que estão para aí vocejar...

Querem que eu vos trace já aqui um retrato de um Portugal daqui a 20 anos?

- Vamos ter muitos VELHOS, muito poucas CRIANÇAS, menor produtividade...e vamos estar SUPER-ENDIVIDADOS.
O desemprego e a emigração vão disparar ainda mais uns bons 20%...e os impostos, SIM, vão aumentar AINDA mais. Não temos alternativa.

A questão é muito simples - como é que vamos ser capazes de produzir com 1/3 de activos para o restante de passivos.

Neste momento era a MELHOR altura de o nosso governo apoiar e fomentar a NATALIDADE portuguesa, mas está a fazer exactamente o contrário.

Não se enganem amigos...para eles somos apenas números, e sem esses números a trabalhar a máquina vai abrandar...e muito.
Guerras vão-se...levantar e não vai ser bonito de se ver.

Deixem-se de tangas porque a banca já há muito que CONTROLA o comunismo, capitalismo, monarquias, ditaduras, e outros que tais.

"We are only a small group of puppets...paid for entertainement those who rules the theatre".

É dificil de entender que isto nunca mais lá vai com votos?
 

Jocas22

Active Member
Ó Mach a natalidade nao se fomenta por decreto. Em crise é impossivel. Sem ela as pessoas têm menos filhos porque têm trabalhos e não têm condições economicas pra ter as vezes um filho sequer, mesmo que andasses a dar €. De qualquer maneira a nao ser que crescessemos exponencialmente em população infinitamente, com o aumentar da esperança de vida iamos ter sempre o problema que descreves no futuro.
Não percebi se relacionas sermos poucos a produzir com o facto da productividade ser fraca, porque uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
Os impostos esses nao podem aumentar mais, porque quando o fizeres vais receber cada vez menos de receita.

Quanto aos bancos esses nao controlam nada, estao é todos na *****. Os banqueiros esses sim encheram-se de dinheiro, e controlavam demais. Mas fizeram muita ***** pra servir o poder politico mesmo contra os seus proprios interesses, mas tambem se nao o fizessem eram castigados por esse mesmo poder politico.
 
Top