PORTUGAL o pior pais para viver....

Mach 4

New Member
Sabes Jocas22 que a chuva que mais sabe bem é a que só cai de longe a longe.
Se neste momento estamos a pagar pelos nossos erros ok, mas fico lixado é de ver sempre os principais responsáveis a "sair de mansinho" das situações que provocam. Mas como disse o Torga somos um povo muito brando e por isso é que em parte estamos como estamos.


Ontem vi na SIC uma cena que me chocou :

Uma mulher com os seus 50 e tal anos gritava com ódio - "Portugal é uma Merd....!! - Este país é uma Merd...!!"

Isto porque a sua casa/propriedade estavam em grande risco de serem arrasados pelas chamas que rodeavam o local, e bombeiros...nada.
Esperaram horas e horas por um bombeiro que fosse e...nada.
É nestas situações de desespero que temos a perfeita noção do país onde vivemos e percebemos que a falta das coisas mais básicas e importantes e fundamentais como ver uma urgência fechada com um filho ao colo, como acordar uma criança de 6 anos ás 6h30 da manhã para ir para uma escola a 30km de distância, como ver o vizinho do lado a despedir-se de nós porque teve de entregar a sua casa ao banco, como esperar, esperar e esperar por uns bombeiros que são as unicas pessoas que conseguem apagar o inferno que sufoca por dentro e por fora uma mulher que está a ver o seu trabalho e suór de tantos anos a ser ameaçado por um incêndio sem solução aparente.

Pensem nisto e coloquem-se uns minutos na pele desta mulher e depois vão entender que de tantos cortes que este governo fez se não exisistiam outros sitios por onde cortar despesas. Claro que há e muitos...por isso é que ela insultou a sua pátria.
 

mpc

New Member
Mach 4,

Claro que isto dá que pensar . . . e muito! Também vi esta mulher na SIC, em desespero, via-se bem que se sentia abandonada e perdida, sem saber o que fazer ao ver as chamas aproximarem-se perigosamente dos seus bens e sem ver um único bombeiro no horizonte. A situação era muito aflitiva, claro que não era para menos! Temia o pior, perder todo o trabalho de uma vida inteira! A revolta que sentia era grande! :mad: :mad:

Depois gritou em desespero, com a boca e o coração a fugirem-lhe para a verdade, "Portugal é uma merd*" e repetiu 2 ou 3 vezes com toda a razão!
Posso dizer, que eu ao ver as imagens e ao ouvir aquela mulher também senti o mesmo desespero!

Agora eu pergunto-me a mim mesmo, :fpalm:

Que país é este (se é que ainda se lhe pode chamar país) que não garante a segurança dos seus cidadãos nem dos seus bens ?
Afinal pagamos impostos em Portugal para quê ?
Afinal trabalhamos em Portugal para quê ?
Vamos construindo o nosso pequeno património ao longo de uma vida inteira para em algumas horas perder tudo ?
Valerá a pena investir em Portugal ?
Será desta forma que Portugal conseguirá atrair turistas e investimento estrangeiro ?

Muito sinceramente, acho que Portugal precisa no mínimo de 2 dias seguidos de uma GRANDE GREVE GERAL (sector público e privado paralisados a 100%), de forma a que os políticos precisem comprar um simples pão fresco ou um café e não terem onde!

Acho que só desta forma Portugal poderá inverter o rumo! :(
 

Jocas22

Active Member
esta noticia pode ter algum interesse, uma vez que é uma queixa recorrente. Um caso de fazem-se as leis mas ninguem as cumpre nem as faz cumprir.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1831172

novamente a falta de civismo. Nem quando as casas estão dentro de um terreno arborizado pertença do mesmo dono o cumprem. Já ouvi um proprietário dizer "isto é o meu terreno, só faltava agora virem-me dizer o que fazer com ele. Se quiser limpo, se nao quiser nao limpo."

É como andar de bicicleta e ter de travar por causa da senhora a passear o cão sem trela na via publica, e quando digo que tem de levar o bicho pela trela, ainda me respondem mal.
 

mpc

New Member
Jocas22

Concordo contigo, a falta de civismo é muita, mas é simples de resolver, com mais fiscalização e multas pesadas para quem não cumpre! O Estado, tem de garantir a segurança das pessoas, dos seus bens e de todo o património, seja ele público ou privado, sem desculpas! :shock:

Isto é como na estrada, quem não cumpre as regras de trânsito arrisca-se a ser multado - não pode haver desculpas
Porquê? porque se põe em perigo a segurança dos outros! :rolleyes:

Ora eu pergunto-te, se o meu vizinho não limpa o seu terreno próximo da minha casa, só porque não lhe apetece . . . se há um incêndio e queima a minha casa . . . depois como é? Quem paga os estragos? Fazem-se depois uns peditórios e dão-me umas esmolas? :mad:

Não podemos entrar pela via, daquilo que nos apetece " . . . o terreno é meu por isso eu faço o que bem me apetecer!", há vizinhos a respeitar, sejam eles habitações, terrenos florestais ou agrícolas! E depois do mal acontecer como é ? :hmmm:

Se não, na estrada, qualquer dia também se diz o mesmo, " . . . o carro é meu, se ele dá 200Km/h é para andar a 200Km/h na auto-estrada e mais nada e o Sr. Agente não tem nada a ver com isso, eu ando à velocidade que bem me apetece com o meu carro . . . se tiver um acidente é problema meu" :hmmm:

 

Jocas22

Active Member
mas as estradas de portugal deve ser o único lugar onde (mal ou bem) ainda se vão cumprindo as regras, praticamente toda a gente usa o cinto, cadeiras de criança, .... e onde existe fiscalização. Porque na maioria dos casos, as leis são só pra ocupar uns funcionários publicos, os que as fazem, e nada mais.

Descobre lá a quem te queixar se o vizinho não limpar o terreno, o que tens de fazer pro obrigar! Vais desistir de frustração.
 

Mach 4

New Member
Descobre lá a quem te queixar se o vizinho não limpar o terreno, o que tens de fazer pro obrigar! Vais desistir de frustração.

Talvez á Câmara Municipal dessa zona, ou á Direcção do Ornamento do Território, ou a uma Associação Florestal, ou ao Serviço Nacional de Proteção Civil...
Mas focaste nessa tua frase os 2 pontos mais importantes para mim - Falta de fiscalização (ao tempo que eu ando a bater nesta tecla) e desistir/não insistir nas coisas que estão mal.

O mpc tem toda a razão no que diz. Se pagamos impostos (e que não são poucos...) temos de ser socorridos nestas alturas. Não é por alguém ser teimoso e não ter limpo o seu local que por mera vingança os bombeiros iriam deixar que a sua casa ardesse até ao fim. Apaga-se o fogo e depois falasse com as pessoas ou passam-lhe a respectiva multa.

Por outro lado também tens muita razão nessa história do cão e da trela, mas mais uma vez a culpa aqui não é das pessoas mas sim do estado que não fiscaliza ou faz cumprir a lei. Quantas vezes já viste um policia a ver alguém a passear o seu Lulu sem trela e a ir multar essa pessoa?
Eu até acho que eles (PSP) nem devem saber onde está esse decreto de lei, além de não se quererem chatear com coisas como essa.

Não adianta defender este estado da treta, onde muitos de nós podemos estar a a agir mal, mas onde o que devia estar sempre bem (Estado) por vezes é o que dá os piores exemplos.
 

Jocas22

Active Member
eu só acho que o não podemos querer que o Estado faça tudo por nós, ainda pra nós com o nosso miserável Estado, e com a nossa falta de civismo. Mas nunca disse que lá por não respeitarmos as regras que não venham os bombeiros. Mas que não ajuda ninguem ter uma ponta de civismo, ai isso não ajuda, não tenhas duvidas. Quem diz os caes, diz o vizinho com o ruido que nao nos respeita, os passeios cheios de carros, atirar papeis pra rua, etc... (podiamos estar aqui o dia todo). Coisas pequenas mas que nos revelam como povo, atitudes ou maneiras de ser que se revelam depois nas coisas mais importantes onde se atua da mesma maneira. Os politicos querem lá saber de quem governam, querem é governar-se.
 

oliana

Active Member
Eu cá prefiro ver os cães sem trela na via publica. Assim só tenho de me preocupar com o cão e não com o raio da trela a passar pela frente da bike. O dono em princípio será ignorado.
Estou mesmo indeciso em quem votar. Possivelmente vou votar no amigo que disse que o mal de Portugal é ter portugueses. Tambem acho que o mal da Grécia será ter gregos a mais. Porque a Itália está á rasca com a quantidade de italianos assim como a exagerada quantidade de espanhóis que se encontram em Espanha. Ainda por cima temos de levar com um exorbitante numero de belgas na Bélgica. Ao entrarmos na Irlanda temos de nos desviar constantemente da cambada de irlandeses que por lá andam. La "merde" dos franceses já são tantos que já se atrapalham uns aos outros.
Dada a elevada confusão instalada resta saber como vamos trocar esta malta.
Ricos filósofos andam por aqui!:musica:
 

Mach 4

New Member
Eu só acho que o não podemos querer que o Estado faça tudo por nós [...]

Nãaa...não te preocupes que eles fazem tudo a outros :



Será que uma noticia destas não significa nada para ti?
Será que é, como o Oliana referiu, este povo também o culpado deste tipo de decisões?
Quantas fotos mais queres que eu coloque aqui?
Será que é preciso eu andar sempre a colocar este tipo de noticias para as pessoas entenderem de uma vez por todas que este país mete nojo?

Mas afinal estás a dizer o quê? - Que os portugueses são mal educados? - Não tem civismo? - E depois?
É por causa disso que este estado/governo pode fazer o que faz, como meter a justiça na "gaveta"?

Quem diz os caes, diz o vizinho com o ruido que nao nos respeita, os passeios cheios de carros, atirar papeis pra rua, etc...

Existe uma coisa chamada PSP que por acaso são funcionários do ESTADO mas PAGOS por todos nós. Se queres demonstrar o teu civismo é muito fácil - sempre que vires ou passares por uma dessas situações que enuncias em cima...chama a policia. Lembra-te sempre que és TU que lhes pagas o salário, assim como a todos os deputados da AR.

Os politicos querem lá saber de quem governam, querem é governar-se.

E os portugueses querem lá saber em quem votam, querem é viver. Por isso é que tudo isto que está agora a acontecer é por nossa culpa.
Mas existe remédio para isso.
 

Mach 4

New Member
Se neste momento estamos a pagar pelos nossos erros ok, mas fico lixado é de ver sempre os principais responsáveis a "sair de mansinho" das situações que provocam.

jocas22,

Olha lê lá agora esta frase que eu escrevi á uns posts atrás. Percebes agora o que eu quis dizer?

Estes gajos estão nitidamente a gozar connosco. Repara bem que se tu, ou eu, ou o Oliana, não apresentarmos o nosso IRS ou não pagarmos um imposto qualquer que seja levamos logo com multas em cima, mais umas notificações da Direcção Geral dos Impostos, etc, e a estes gajos que roubam, burlam e prejudicam o povo português em MILHÕES e MILHÕES de euros...nada lhes vai acontecer.
Onde é que pára então o CIVISMO deste estado da treta?

E já agora esta é para todos aqueles que dizem que o mal de Portugal é ter portugueses :

Como acontece com todas as outras raças e povos espalhados pelo mundo, em Portugal existem portugueses bonitos, feios, altos, baixos, gordos, magros, limpos, porcos (vejam o que acontece nas maratonas...), inteligentes, burros, espertos, chico-espertos, otários, mentirosos, honestos, humildes, pretenciosos, simpáticos, antipáticos, cordiais, ínconvenientes, e por aí fora. Somos humanos e nada mais.

E por fim se o mal de Portugal é ter muitos portugueses então tenho uma idéia - vamos todos emigrar e deixar nesta terra somente todos aqueles que tem a mania de dizer isso. Que acham da idéia?
 

Jocas22

Active Member
tenham calma amigos. Nao tenho nada contra os portugueses, grupo no qual me incluo. Essa afirmação é mais um desabafo, o pais é belo, grande clima, boas praias, ... o unico mal é mesmo os "portugueses" estragaram isto :rolleyes: É daquelas coisas que não se pode discutir, é assim.

Quanto ao resto o que quis dizer é que somos todos muito parecidos. O vendedor não quer pagar impostos, o governante não quer ir pra prisão, quem conduz quer é ir à abrir e bozina pro ciclista que o incomoda por existir, o desgraçado. Os exemplos não interessam, são estes podiam ser outros. No geral falta civismo ao Português (cá dentro! porque lá fora são bem diferentes!), o que dai resulta depende apenas da oportunidade que cada um tem. Ora vejamos: se o vendedor pude-se tambem tirava um canudo em 3 dias, mas nao pode, entao limita-se a nao pagar impostos. Este exemplo aplica-se á maioria dos tugas.

"Ai eles roubam!". Eles quem? Todos os que têm hipotese de o fazer, é que é uma razia, praticamente tudo o que é politico mete a colher num cambalacho qualquer. Será que o problema é dos politicos ou dos portugueses demasiado predispostos a isso? Ou será que quando ganham o cartão de politico, alguem os chama á parte e "chi ó caloiro, aqui vai. o dinheiro dos contribuintes é pra se por a mão, contratar é os amigos... e não se aceitam excepções".

De certeza que toda a gente conhece uma camara municipal e sabe como são geridas, seja la qual for a força partidária. Uns fazem cambalachos maiores outros mais pequenos, na medida das oportunidades que surgem, isso e nada mais.

Pra acabar: Cada qual acredita na teoria que quiser.;)
 

Mach 4

New Member
No geral falta civismo ao Português (cá dentro! porque lá fora são bem diferentes!), o que dai resulta depende apenas da oportunidade que cada um tem.

A minha teoria é esta > sempre que se ouve um estrangeiro/turista a falar do povo português só dizem maravilhas, dizem o que sabem, o que viram e o que sentiram durante o tempo que cá estiveram. Dizem que somos um povo afável, muito simpático e interessante. Aliás a hospitalidade do povo português é famosa no mundo inteiro, e lá fora toda a gente diz que somos bons trabalhadores, por isso á coisas que eu não entendo.

Ora vejamos: se o vendedor pude-se tambem tirava um canudo em 3 dias, mas nao pode, entao limita-se a nao pagar impostos. Este exemplo aplica-se á maioria dos tugas.

Desculpa mas então aqui estás a dar-me razão...
Quer dizer, todos os santos dias milhões de portugueses veêm a televisão, leêm jornais, ouvem a rádio, e sabem muito bem o que os nossos ilustres politicos andam a fazer, ou seja...a roubar o povo, ponto. TODA A GENTE sabe isso e como ISSO se banalizou de tal maneira também o tal vendedor, dono do restaurante, mecânico, dentista, etc, ou seja a maioria dos tugas como dizes, simplesmente pagam-se com a mesma moeda. E agora pergunto eu - mas o estado/politicos podem andar aí metidos em escândalosas roubalheiras e desvio de dinheiros e o zé povinho não pode sequer deixar de passar uma factura a alguém??

Meu amigo garanto-te que com governantes sérios a governar este país como deve de ser o povo numa questão de 5 anos andava todo a portar-se bem. Pagavam tudo, mas pagavam porque viam o Estado a fazer o mesmo, respeitavam a classe politica depois de sentirem que ninguém os andava a enganar, etc.

Sinceramente eu continuo sem entender então em quem votar também.
Existe para aí um user que parece que "viaja" muito e que andou a criticar o pessoal por andar sempre a votarem nos mesmos partidos (PS/PSD) quando tinham muitas mais alternativas de voto, mas então esses outros 15 partidos também não são dirigidos por portugueses?
E esses portugueses também não fazem parte dos tais ignorantes?

O mal de Portugal não são os portugueses? -Povo e politicos?

Então não a nada a fazer, a não ser emigrar mesmo ou alterarmos a nossa nacionalidade.
Estamos perdidos!!
 

Jocas22

Active Member
eu nunca disse que discordava de ti, só estava a discutir ideias. O mais interessante é que descreves a literal "pescadinha de rabo na boca", i.e, como referes "os politicos sao assim então eu tambem vou ser". Se calhar os politicos dizem "como o povo é assim, tambem vou ser, eles nao se vao importar"

Pra mim era mais civismo de todos, e pouco interessa quem começou, ou se o outro é pior, se o politico faz isto ou aquilo. É preciso ter moral. Certamente concordas que entre politicos ha-de haver um enorme defice de moral pra se criticarem verdadeiramente uns aos outros: "tu compraste o submarino", "tu construiste escolas com obras de arte", "tu tiraste o curso ao domingo por faz", "o teu curso nem lá foste",... :D (e nao me venham com os outros partidos, á por ai historias de camaras de partidos que nunca são governo que são verdadeiramente escabrosas)

Quanto aos emigrantes, la fora o tuga anda ali certinho, cumpre tudo, trabalha que nem um mouro e não reclama, e altamente produtivos. Olha era por os alemaes a mandar nisto, basta ver os excelentes resultados na autoeuropa, eu fico parvo com a diferença de atitude. Palmela deve ser um enclave. é o que costumo dizer :cool:
 

oliana

Active Member
Por estes dias o capitalismo foi metido na gaveta. Tal é a confusão que nem sei (nem eles) qual a ideologia/tendência atual. Já não nos dão o dinheiro para nós esbanjarmos a torto e a direitos nos centros comerciais feitos por eles. Já não temos os trocos que o patrão nos dava a mais para irmos gastar nas férias, ficando no hotel construido pelo patrão. Contam-se os trocos para os morfes do mês e o que sobra (quando é que isso aconteceu ?) gastamos no gasol do passeio de fim de semana pelo passeio marítimo marginal de uma qualquer cidade costeira. Entretanto lançam uns iscos de um supermercado qualquer para irmos a correr esbanjarmos todo o dinheiro da semana em promoções, nem que para isso seja preciso levar um taco de basebal para afastar um qualquer abusador que nos tire aquele produto apetecível das nossas mãos.

Ora como me ensinaram desde pequeno, o capitalismo, do qual não sou propriamente um adepto, funciona ao contrário;
Dão-nos uma mão cheia e nós só trocamos de mão para entregar outra vez algures, indiretamente a que nos deu antes. O estado pelo meio tem os seus impostos assegurados porque estamos sempre a gastar.
Como eles estão sempre a controlar tudo pode correr bem se não houver algures umas sanguessugas quaisquer a interromper o ciclo.
Volta capitalismo que estás perdoado.
 

Mach 4

New Member
Pra mim era mais civismo de todos, e pouco interessa quem começou, ou se o outro é pior, se o politico faz isto ou aquilo. É preciso ter moral.

Amigo jocas, se tiveres paciência para releres alguns dos meus posts verás que já falei muitas vezes neste tópico sobre - moral, valores e civismo.

Mas não podemos esquecer de a mais importante de todas - responsabilidade, e é aqui que o Estado perde.
Quando votamos estamos automaticamente a delegar uma das maiores responsabilidades que existem que é o de assegurar que iremos ser governados por uns profissionais escolhidos para isso. Não á tempo para o povo fazer umas entrevistas a todos os que mandamos para lá por isso nunca saberemos quais os seus valores (se são idóneos e justos) e moral (se pensam mesmo nos portugueses ou só neles)...mas também nem é preciso sabermos isso, basta ELES próprios serem fiéis ao juramento que fazem (sim, porque existe um juramento, e muita gente nem se lembra disso). Como todos sabemos que isso da responsabilidade já não acontece á muito tempo então o povo começa a ficar desiludido, bastante desiludido e deixa de votar pois começa a perceber que é uma perda de tempo.

O Socrates fugiu ás suas responsabilidades quando nunca veio a um tribunal responder se afinal "meteu o dedo" ou não no caso "Freeport".
Muitos mais exemplos existem como muito bem sabes e isso é que é mau, é haver exemplos a mais.

Quanto aos alemães, e qualquer outro país nórdico, são povos que nada tem a ver connosco que somos latinos. Somos diferentes em atitudes e comportamentos e acredita que a razão para isso é em grande parte derivado ás enormes diferenças dos climas. Mas isso são outras conversas.

Oliana,
Subscrevo tudo o que escreveste.
Aliás, da forma como escreves já merecias estar a escrever uma crónica num dos nossos jornais.
Um grande "Like" para ti :yeah:.
 

Jocas22

Active Member
@oliana, ainda acho que o problema não é o capitalismo, mas mais das pessoas, e acima de tudo dos Estados que se corromperam de tal maneira nos ultimos anos que deixaram de controlar o capitalismo. O Estado em vez de criar regras com senso, passou a não o fazer, e na maioria dos casos passou ele próprio a agir sem qualquer ponta de bom senso. A instigar a corrupção e a fomentá-la, a viver dela. Dai achar que é mais a decadência da democracia que do capitalismo. Na America por exemplo o problema deles é exactamente igual ao nosso, os poderes instalados controlam quem candidato, quem é eleito, o que se deve fazer, quando e como.

E ainda que o capitalismo não seja perfeito, qual a alternativa? Pois é! O Problema não está no capitalismo mas na maneira como tem sido aplicado, e muitas vezes como cá, por pessoas que nem defendem o capitalismo ;)
 

oliana

Active Member
Alternativa?
Capitalismo;
Baseado na movimentação constante do dinheiro. As pessoas têm uma falsa sensação de posse de propriedade privada e são constantes as suas trocas de bens. O estado controla através de impostos mas não tem controlo sobre os investimento mais lucrativos. A população em geral que forma a massa trabalhadora das empresas e recebe os salários são a base do bom funcionamento dos serviços publicos através dos impostos cobrados. Os salários são controlados pelos principais proprietários ou empresas de grande poder para que a necessidade de mão de obra seja constante e rotativa. O desemprego é residual e controlado, pois o investimento em novas empresas é constante. O governo deve controlar mas sem grandes ou nenhumas interferências, a oferta, procura e valorização de propriedade. Não tem por isso controlo sobre onde o capital/dinheiro envolvido é guardado. A propriedade principal com grandes fins lucrativos nunca é publica, sendo que apenas uma insignificativa parte do dinheiro envolvido pode vir a ser aplicado para fins sociais.

Não vejo perfeições e deve funcionar bem se não houver "pedrinhas" na engrenagem. Não me incomodou muito ao longo destes 46 anos de vida. Neste momento não sei onde anda.

Socialismo;
Basicamente é uma ideologia. Há outros nomes que são apenas identificativos de partidos e nada têm a ver pois normalmente defendem o mesmo. PSD ou PS são muito iguais, sendo que aqui o PS mostra alguns trunfos. O socialismo nas suas bases não difere muito do capitalismo aplicado por exemplo nos paíse nórdicos. Baseado no investimento privado mas tendo em conta os seus pilares principais,que são as pessoas. Pessoas com poder de compra e troca de propriedade privada ou investimento é sinónimo de impostos para o estado investir no futuro do país. O capital/dinheiro é mais controlado pelo estado e algumas propriedades mais lucrativas encontram-se nas mãos do governo.

Posso viver tambem com alguns defeitos.

Comunismo;
Com algumas semelhanças do socialismo. No entanto tem uma nuances que não agradam. O sentimento de propriedade privada é quase nulo. Não há movimentação praticamente de capitais privados inclusive o da massa trabalhadora. As grandes empresas são controladas pelo estado tal como todo o investimento. Ninguem que trabalhe pode na realidade dizer que comprou uma casa, por exemplo porque praticamente toda a habitação é de cariz social. A educação/formação da população é da responsabilidade do estado e sem encargos tal como a saude. Não há incentivo ao consumo e á diferênciação de classes sociais. No geral a população em geral vive o dia a dia com o sentimento que não é dono de nada mas pode usufruir de tudo um pouco. Tudo é controlado pelo governo para que os lucros sejam distribuidos de forma ao bom funcionamento de todos os mecanismos sociais.

Nunca vivi num sistema comunista nem tenho ambições. Se tiver que viver não me vou suicidar. Porcaria, javardice, bostas já eu estou farto de aturar. Nem vou discutir ideologias porque já passei essa fase.
A democracia não está em crise! Quem faz a democracia são as pessoas com o voto. Votem! Nem que seja para pôr estes hipócritas em sentido!
 

Jocas22

Active Member
as pessoas votam, o problema não está ai. Não podemos querer a democracia e depois criticar o resultado de eleições livres. ;)

mas isto é a minha modesta visao da coisa
 

oliana

Active Member
O problema é mesmo esse. Quem não vota é o primeiro a sair criticando. E são quase metade. Eu acho que tem mais direito a criticar quem votou. Afinal tambem temos o direito de estar contra algumas decisões de representantes eleitos por nós! Aqueles que deixaram para outros a decisão deviam comer e calar porque não tentaram nada para virar o rumo das coisas. Infelizmente querem democracia mas não fazem nada para a manter.
 

mpc

New Member
Ora, hoje, entrou em vigor o novo código trabalho, temos mais uma machadada nos direitos dos trabalhadores, :tungas:

Assim iremos ter, com desculpa esfarrapada de melhorar o mercado trabalho, :musica:


- menos 4 feriados; :mad:

- menos 3 dias férias; :mad:

- menos indemnizações por despedimento; :mad:

- menos rendimento pelas horas extras. :mad:


E não sei se me escapa mais alguma coisa :confused:
 
Top