Podium Pro Carbon do Mecanico

Crave

New Member
A montagem com o quadro "liso" deu-lhe um look totalmente diferente, bastante agressiva e ao mesmo tempo simples!
Tens que actualizar a listagem do material da nova vespa, tal como o peso actual depois da lipoaspiração!
Venham mais fotos!
Abraço
 
O peso final deve ficar pelos 7100g, com algumas batotas, tirar liquido dos pneus, meter os discos de ti que ainda estão operacionais, o adaptador IS PM para 140m atrás, e se meter os Powercordz é capaz de ainda baixar algo mais.

Lista de componentes:
[FONT=Century Gothic, sans-serif]Frame: Mondraker Podium Pro Carbon “L” internal cabling and graphics by MP[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Suspension: Lefty Speed Carbon 100XLR+MCFK carbon steerer tube+Ti clamp bolts+Lizard Skin Boots, Graphics by MP[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Weels: Podium MMX Rims +Circus Monkey Hubs+ Ti spokes+Red alloy niples[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Valves: American Classic + KCNC bullet caps[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Rear quick release: Token TK2342[/FONT]
[FONT=Century Gothic, sans-serif]Brakes: XTR RACE tunned by MP (Goddridge fittings+Yumeyha Ti hose terminal+ Custom red alu banjo bolt)[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Rotors: SICCC SFL 160mm [/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Rotor bolts: 3 Ashima/ 3 Ti bolts, each disc[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Tyres: Continental Twister Supersonic[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Crankset: Sram XX Graphics by MP[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Chainrings: SNV XX 40T and XX 26T, Graphics by MP[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Bottom Bracket: Token Ceramic[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Cassete: Shimano Ultrega 11-28[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Pedals: Bebop Ti Spindle[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Shifters: Sram XO 10 Twister[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Housing: Swisscomp.[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Front derraileur: Shimano Dura-Ace[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Rear derraileur: Sram Force with SNV pulleys[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Grips: Bontrager XXXlite[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Handlebar: MtZoom 31,6x580mm, Graphics by MP[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Stem: MSC ultralight 31,6 x 90mm[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Headset: Mortop H66[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Headset: Black Hole by MP[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Saddle: Speedneedle Alcantara, Graphics by MP[/FONT]

[FONT=Century Gothic, sans-serif]Seatpost: Smud Carbon 31,6X350, Graphics by MP[/FONT]



GAME OVER....
 

Marin Eide

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E ficou, bem, aqui venho me despedir deste projeto, e espero que o que está na fornalha e já ganha moldes, apareça pelas world wide webs soon ;)

Abraço
 

Crave

New Member
7100kg?
Bolas, deixas muitos ciclistas de olhos em bico! Penso que seja muito dificil baixares o peso da vespa, mas como Prof Pardal que és, já deves ter alguma na manga!
 

city_hunter

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Sem dúvida algo de espetacular, mas...fica a dúvida (e sublinho que só vi a bike nas fotos e não conheço o piloto): fiabilidade?? É uma bike de exposição ou aguenta por exemplo uma "Portalegre" sem problemas? (haja pernas!!).
 
PLEASE INSERT COIN AND TRY AGAIN!!!

Nem que seja pintar à cor do lettering um raio em cada roda...

Não se diz adeus aos colegas, antes sim um até já ou quanto muito um até logo!!!

:pipocas: :pipocas: :pipocas: :pipocas: :pipocas: :pipocas: :pipocas:

Cumprimentos,
 

Marin Eide

New Member
Portalegre?? isso lá é dureza???? esta bike andou em Valongo, um dos locais mais duros para se fazer btt, mas deixo aqui a ressalva de que não estava nestas condições, mas também depende do tipo de condução que se lhe dá!!! Por exemplo, eu ando sempre no limite e ás vezes estraga-se alguma coisa, mas quando pego na bike de estrada e vou pó monte (coisa que faço regularmente) é óbvio que tenho outra condução e evito estragar e furar...

Em suma, é mais que óbvio que para mim esta bike não servia para muito mais que uns passeios muito calmos sem exageros, mas para o tipo de utilização comedida que o Mecânico lhe dá, aguenta perfeitamente.... e sem avarias de maior ;)
 
Mais uma vez obrigado pelas vossas palavras.

Eu costumo dizer que numa bike o componente mais frágil é sempre o humano.
Na Vespa aquilo que considero mais "fragil" serão os pneus, mas nunca me deixaram apeado. E sou daqueles que "cortam" no liquido.

Não posso dar feedback comparativo entre Swisscomp e Nokon, porque nunca usei Nokon.
O Duarte (Marineide) também usa swisscomp poderá também ter uma opinião.
Da minha parte nada de negativo a apontar quanto ao seu funcionamento.
 

nogueira.nuno

Active Member
Pimentosky, as Swisscomp ao que me parecem não fazem e por vezes o ranger que as Nokon fazem porque de resto e pelo que tenho visto têm tido bom feedback/funcionamento num geral.

Pimentosky, se andas á "procura” de Nokon diz ;)


Acerca das Bikes o Mecanico tem razão elas(Bikes) só fazem o que nós queremos e só vão para onde quisermos.
O Mecanico ande devagar ou de força nunca o vi a cortar-se de andar aqui ou ali por isso…

Precisas é de uma 29er, essas andam sozinhas, hahaha
 
Nuno, acho que já tinhamos chegado à conclusão de que nem 26 nem 29....


Quanto à Vespa aguentar Portalegre, o Phalhas diz que sim, diz é que eu não aguento, ele é parvo....
 

Phalhas

New Member
Mas afinal que conversa é esta?

Claro que aguenta Portalegre e muito mais, agora tu é que não, nem na Arrábida...Ou queres que coloque aqui a foto daquela subida a seguir às Necessidades?

Volta bem fixe para metermos a conversa em dia e dizermos mal...eheh.Venham mais umas...

Abraços
 
Last edited:

Giantfreerider

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Sim, mete no lixo e depois diz-me onde está que é para eu a ir buscar! :D
A bike está perfeita, mas não sei como consegues dormir com aquelas 100g a mais! :p
 
Pois podes por essa e a foto em que fizeste uma birra para largar a Vespa depois de uns quantos Kms com ela...

No lixo já nós metemos as bikes!!!

Rui acho que esquecemos as tampas do contentores abertas.... queres passar lá a regularizar a situação!!!

Ficar sem sono por causa de 100g é quando estamos acima de 8000 ou 9000, neste momento acho que é fácil perceber o custo de retirar essas 100g e o budget está claramente definido.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Então e mete-se assim as bikes no lixo domestico?
Não sabem que o plástico e metal é no ecoponto amarelo? eheh!

O restyle da vespa ficou brutal! À primeira vista parecia-me um bocado avermelhada, mas afinal era só falta de poeira, agora já se vê bem que é laranja.

Boas voltas com a máquina.
 
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