Orbea Oiz M30 2017

camponubla

Well-Known Member
Já usei na 27.5 os crossmark I a frente e atrás, na versão TR a frente e exo/tr atrás. Atrás gostei, não tive queixas, a frente é que não gostei nada.

Estou a ver que vou ter que fazer o Bairrada de bike emprestada.....
 

edununo

Well-Known Member
As minhas Crossmax SL pesavam 1536g à frente e 1933g atrás já com cassete, discos, pneus Vittoria Barzo TNT 2.1 e líquido.
Pneus 650g cada. 641 e 645g confirmados.
Discos Fórmula 110g cada já com parafusos.
Cassete 10-42 X01 260g.

Agora com a cassete XX1 Eagle e adaptadores para a RS1 já devem pesar um pouco mais, embora nos discos actuais haja umas 30g a menos.
 

camponubla

Well-Known Member
Confirmado, a bicla só chega para semana...se chegar!! Falta o pedaleiro e a suspa Fox SC, por isso a Orbea ainda não enviou :-(
 

camponubla

Well-Known Member
Saída de loja, sem pedais, rodas de origem em tubeless e grade de 41 gramas: 11,25 kg



Com as prototype, k7 e13 9-46, grade carbono chinoca, e disco 160 mm a frente: 10,59 kg (falta o peso de 6 parafusos do disco)

 

davidream

Active Member
bOAS!
Grande máquina! muito bonita e um peso impéc ;) e tudo com material que te permite ir para os trilhos á vontade :p
Vai dando feedback sobre a bike:)
 

pamoreira

Member
Bela máquina, já tens aí muito com que te entreter nos trilhos e fora deles ;)

Um pormenor: tens que actualizar a assinatura :D
 

RTC

Super Moderador
Bem bonita!
Por acaso pensei que fosse preta e laranja. É toda preta?

Agora é fazer as primeiras afinações e monte com ela! :)
 

Mr.sa

Active Member
Bonita máquina e com um peso de me fazer inveja eheheheh.

Será que te vais dar com esse selim? E para btt não sei, penso sempre que esses selins se vão desmontar todos xD
 

camponubla

Well-Known Member
Sim, na altura comprei pq dava para experimentar durante 30 dias e devolver se não gostava...eu ou o meu rabo! :p
 

Mr.sa

Active Member
Até gostava de experimentar um dia uma coisita dessas para tirar a dúvida se é só psicológico ou se é mais.
 

nunokas

Member
Ficou muito fixe camponubla.
Peso bastante bom, mesmo com umas "âncoras" aí como componentes :D

Até gostava de experimentar um dia uma coisita dessas para tirar a dúvida se é só psicológico ou se é mais.

Mr. sa, talvez psicológico até porque nestas "tábuas" conta mais a sua forma e encaixe.
Claro que cada cú sua sentença mas boas carneiras, "calo" e ergonomia correcta podem revelar-se mais confortáveis do que se espera ;)
 

camponubla

Well-Known Member
Obrigado,

Hoje foi a estreia em "asfalto"...passeio leve nocturno com a RBS. Deu para perceber que quando bloqueada a suspensão e amortecedor a bicla parece mesmo uma HT. E mesmo o mando remoto de "só" duas posições, quando aberto, o amortecedor não noto que contamine nada o andamento...

Em relação aos componentes; a ideia é trocar guiador e espigão por uns da Darimo, os punhos pelos Bontrager XXX, eixo da suspa FOX de 75 gramas para um de 35 gramas (já está de caminho a PT)....de resto para já ficará assim. Acho que com essas trocas deverá ficar por volta dos 10,3 kg.

Este fim de semana vou mostrar à Ozi o quintal de casa :)
 
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camponubla

Well-Known Member
E quando puderes troca esse bloqueio por este https://static.bike-components.de/c...-Cable-ab-Modell-2013-33568-0-1481261527.jpeg que te dá as 3 posições.
Verás que será um dos melhores upgrades que fizeste.
Acho vergonhoso uma suspensão e amortecedor com 3 posições bem distintas e eficazes e trazer um bloqueio que só permite usar 2. Incrível!

Em relação ao bloqueio, sim. Já tenho o twinlock da Scott que me disseram que funciona muito bem. E vai na mesma posição que iria o shifter do desviador da frente, em caso de ter-lo...

A minha ideia é por o bloqueio manual na suspensão e deixar o twinlock só para o amortecedor. Não gosto da ideia de ter de bloquear os dois ao mesmo tempo. E a suspensão da frente sempre tive o "mando" na própria suspa e não me incomoda nada.
 

RTC

Super Moderador
Ou isso, o twinloc, também é bom. Tanto um como o outro podes aplicar no lugar do shifter do desviador da frente, que é onde, na minha opinião, fica melhor.

Quanto ao bloqueio manual na perna da suspensão, bom...são opções. Eu montava primeiro tudo a bloquear com o twinloc e depois se não gostasses, montavas o bloqueio na perna da suspensão. :)
 

davidream

Active Member
bOAS!
Sém dúvidas que é uma mais valia ter 3 opções(LOCKED/TRAIL/OPEN) no comando,não é á toa que a suspensão o permite :) e mais ainda podendo controlar estas opções em simultâneo para a suspensão/amortecedor ;)
OBS: Prepara-te é para ter dores de cabeça com o remoto na suspensão...a FOX tém tido problemas vários e ainda não resolveu a 100% (mesmo modelos de 2018 há problemas)

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