Orbea Oiz M30 2017

Discussion in 'Weight Weenies' started by camponubla, 11 April 2017.

  1. camponubla

    camponubla Active Member

    Sim, eu tinha a SC na merida HT que comprei logo sem remote já pensando nisso e que sempre tive o mando na própria suspa (sem remote).

    Na Orbea o que farei é o que disse mais acima, por o mando na suspa (para ter o modo Trail e pq quase nunca bloqueio) e o remote da scott, que já comprei, para por no amortecedor.
     
  2. nunokas

    nunokas Member

    Já sabes que mesmo com o twinloc o garfo vai resistir no desbloqueio não sabes?
     
  3. camponubla

    camponubla Active Member

    O twinlock só vai controlar o amortecedor. Mesmo assim já sei que mesmo sem mando remoto terei o problema....mas como quase nem uso o bloqueio da suspa.... :p
     
  4. nunokas

    nunokas Member

    Sim, a minha no outro dia também já deu sinal. É só retirar um pouco do peso no guiador e depois roda bem. A fox aqui deu um tiro no pé tremendo :rolleyes:
     
  5. Mr.sa

    Mr.sa Member

    E o problema é que anda a tentar fugir ás culpas. Lançou agora um guia em que a entrada de cabo no controlo na testa da suspa deve ser pelas 13h ou pelas 19h, e não pelas 10/11h como a maioria faz, quando eles próprios têm vídeos no youtube a meter a entrada do cabo pelas 10/11h.

    E no final, pelo que me dizem na loja que costumo frequentar e centro de assistência fox, não resolve nada mudar para o que eles dizem, pois o problema persiste.

    A meu ver, e apesar de incomodar o ter de andar a tirar peso/quase levantar a roda da frente para desbloquear, é o que acontece com o uso. Aquilo é tão mal isolado, que uma volta de btt à chuva, a probabilidade de chegar ao fim com aquilo a não desbloquear de todo é enorme...

    Mesmo assim, neste momento vou mudar o controlo da suspensão e amortecedor na minha nas próximas semanas ambas para remote, neste momento o amortecedor não é, pois já sei o que tenho de fazer, se bem que por vezes é um bico de obra...
     
  6. camponubla

    camponubla Active Member

    Já chegou a "chaveta" para a FOX SC. Mais uma vez escolhi a shift-up, que já me deu bons resultados na Merida, e é mais leve e mais barata que a chaveta "light" da Fox (que não é a da fotografia)

    Para o eixo traseiro para já não vou mexer, a chaveta 12x148 de origem da Orbea já pesa 49 gramas...

    Peso da chaveta de origem:
    [​IMG]

    Peso da Shift-up:
    [​IMG]
     
  7. pamoreira

    pamoreira Member

    Por acaso pensei que pedires a opção de vir com a SC Factory trouxesse também o eixo Kabolt como habitual.

    Não consideraste a opção Extralite BlackLock? Sempre eram umas 9-10 gramas a menos :D
     
  8. camponubla

    camponubla Active Member

    Sinceramente, não procurei muito. Como conhecia os da shift-up e dentro do preço-peso-fiabilidade achei uma boa opção, fui directo para esse......Eles têm também a opção deste eixo em carbono, que pesa menos 10 gramas, acho, mas o preço é superior.
     
    nunokas likes this.
  9. nunokas

    nunokas Member

    Faz sentido se ela não veio com o kabolt de série (36gr pesa o meu) ;)
    A carbon Ti também tem muitas opções de eixos.
     

Share This Page