On One Whippet carbon 650b

MeridaBikes

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O meu irmão tem umas CrossMax SLR, iguais às tuas e eu converti o pneu Larsen TT 2.0 à frente em Kevlar com apenas as bombas de Gasolina..
 

Xrockyman

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Eu também tenho crossmax SLR à mais de um ano, e ainda só usei pneus convertidos, small block, rocket ron, racing ralph e continental explorer e foram todos muito fáceis de instalar :)
 

Marin Eide

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Vou tentar esclarecer tudo no mesmo post sem meter água ;)

As ztr é obvio que são mais fáceis nas conversões, pois com a fita o pneu fica com menos espaço de folga, aliás, com alguns pneus tubeless a instalação até se torna complicada...

O larsen 2.0 a meu ver como faz mais balão por ser mais volumoso também facilita o processo...

Quanto a converter pneus de kevlar, eu converti montes deles nas minhas slr com o meu compressor feito em casa e até com a minha bomba de mão Blackburn airstick sl já ;)
o problema é mesmo que o pneu por mais que eu o puxe para os flancos encostarem ao aro, ele fica sempre uns milímetros afastado... vamos a ver o que decido....

Abraço e obrigado pelos posts pessoal.
 

Giantfreerider

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Tenta dar a forma ao pneu com uma câmara de ar normal!
Andas umas voltas com câmara de ar para o pneu ganhar a forma e depois tentas converte-lo! ;)
Eu quando converti o meu larsen (numas mavic crossride) foi assim que fiz.
 
Quando não consigo converter porque os flancos não encostam ao aro costumo usar uma técnica.
Passo a enunciá-la: arranjas um cordão e ata-lo perimetralmente ao pneu de forma a esmagar este contra o aro. Desta forma os flancos do pneu vão o máximo contra os flancos do aro. Convem que o cordão seja um pouco elástico para que o pneu se possa 'formar' ao lhe dar ar.

Qualquer coisa deste género:


Espero ter ajudado.
 
Last edited:

tinric

Super Moderador
Boa técnica essa da cinta...

Nunca tive problemas em converter... mas tenho um larsentt para montar... se tiver problema ... já sei... cinta de aperto e um gajo vai aliviando à media que aumenta a pressão.

Muito bom, obrigado pela partilha da informação

(quanto a cordão elástico... um daquele elásticos com as pontas em gancho de metal para os suportes e assim... deve funcionar também)
 

stuka666

Member
Também me parece algo a tentar se o resto não funcionar.. mas lá está.. quanto mais estreito for o pneu, pior se torna a converter.
 

daSilva15

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eu faço isso mesmo da foto, mas com a roda suspensa no ar... ou seja, coloco-a no cavalete de afinar rodas, começo a dar ar, e umas palmadinhas e la esta ela, por vezes nem preciso da corda esticadora para nada... ;)
mas é sempre bom dar a conhecer novos metodos! mas basta a roda estar suspensa que ao dar Ar, o pneu enche logo ;)
 

Marin Eide

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Bem, agradeço imenso pelas dicas da malta, mas o pneu vai ter que andar de câmara.... passei a manhã a tentar técnicas de cordão, cinta, etc.... nada, no compressor, bombas de gasolina e o catano.... vou meter câmara e logo se vê.... ;)
Abraços
 
Experimenta também retirar o interior da válvula, assim o fluxo de ar é mais violento a entrar e pode ser que faça o pneu expandir mais para os flancos da roda.
 

Marin Eide

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Amigo Mecanico, eu tiro sempre o interior da válvula para facilitar ;)
Acreditem que quando admito um fracasso e não consigo algo só o faço após esgotar todas as formas possíveis ;)
 

MJCT

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Quando não se tem uma corda ou fita à mão um pouco de fita-cola a toda a volta do pneu também resulta, e muitas vezes é mais facil e prático de utilizar.

Apenas mais um método.
 
Não sei se conhecem esta técnica mas comigo tem funcionado.
Colocar o pneu com camara e encher até se ouvir os estalos do pneu a assentar no aro.
Esvaziar e remover a camara por um dos lados mas sem deixar que o pneu salte do aro do outro lado.
Assim está meio trabalho feito.
Meter valvula e liquido e assim tornasse muito mais fácil encher o pneu.

Costumo fazer assim e com bomba de pé.
 

Marin Eide

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Mais uma vez agradeço a atenção da vossa parte, por hoje fica com câmara, amanhã após ir ver a volta a Portugal passar em Aguiar de Sousa(Srª do Salto) devo ir dar uma volta com o Stuka666 e no fim da tarde talvez pense em retirar a câmara, pois como deixei o aro com líquido por opção a ver se resulta e um dos lados fica colado ;) nem que tenha que retirar só 4 ou 5 cms de pneu de um dos lados e cortar a câmara para ver se assim resulta ;)
Amanhã veremos... Por enquanto é pensar na melhor curva da subida para ver as MCipollini da Farnesi Vini-Neri a subir ...
Abraços
 

Nuno Rodinhas

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Opá nunca tinha visto essa forma de colar os pneus com corda, brutal!
Sempre a aprender!!

Por vezes com um pouco de insistência o pneu cola, vais ver!
Força nisso!
 

essence_s

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Há pneus que são teimosos para caraças, especialmente quando entram e saem do aro com facilidade.
Boa sorte e muita paciência é o que vais precisar.Depois de conseguires encher, vais ter outra tarefa conseguir que ele vede(andei quase 3 semanas com 1 pneu a vazar quase completamente)
 

Marin Eide

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O pneu vai amanhã subir o Alvão para mergulhar nas fisgas, depois vai descer de novo a Mondim e vai subir a Sra da Graça para ver a chegada da volta, ainda não saiu a câmara, mas estou confiante que não vai furar amanhã ;)
 
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