On One Whippet carbon 650b

essence_s

New Member
Cuidado com essas correntes ultra-light, ainda ficas a pé com isso.Acho que é daqueles sitios onde n se deve rapar muito peso, mas isto é a minha opinião e vale o que vale.Uma xt ou xtr são sempre uma boa opção e n comprometem nada.
 

Marin Eide

New Member
Boas, a cassete será uma xt 11-34 a substituir esta sram pg 980 11-34, a corrente nem me lembro o que encomendei para substituir esta shimano ultegra de 10v, sei que é uma kmc de 10v e que pesa 263gr ainda por cortar, mas o modelo chapéu, nem me lembro :(

Obrigado pelos elogios pessoal...
Abraço
 

Marreiros

Active Member
Cada vez melhor Marin, "congrats" bela montagem! Mereces amigo. :)

Já agora quanto vale uma corrente MSC Ultralight amigo do Paladar? :D
 

nogueira.nuno

Active Member
A corrente pode ser a KMC 10SL ou a KMC X10 pelo peso mais ou menos que anuncias(263gr) sendo normalmente as 10SL abaixo das 245gr cortadas e ainda mais leve que essas MSC chamadas Ultralight de 9 velocidades!

Para mim as KMC são as melhores correntes e nunca tive problemas nenhum com elas, super duraveis e a ultima que comprei ficou-me enviada para casa em €32(esta semana!).

Marreiros eu envio-te por PM ;)
 

RTC

Super Moderador
Eu uso as MSC e não quero outra coisa.
Mas KMC ou MSC é tudo igual. :)
 
Last edited:

stuka666

Member
Também acho má ideia andar a gastar "rios" de dinheiro em correntes e cassetes, porque quem faz muitos km's.. tem que trocar de frequentemente.

O sn branco aí das fotos já levou com massa hoje :D
 

Marin Eide

New Member
E se fosses brincar com o bloqueio da tua magura Stuka666??? já limpei a massa preta que lhe caiu em cima... ;)
Quanto a cassetes e correntes, eu prefiro gastar pouco pois as mudas são muitas.... e tão cedo não sei se mudo... enquanto este conjunto sram-ultegra que já rola cá faz quase 2000km não estoirar, não meto novo... se é para mudar, tem que estoirar primeiro ;)
 

Marin Eide

New Member
Amigo, só não fiquei com a tua Sid Race porque isto me cegou completamente... e hoje após 20km para esticar as pernas pois amanhã há 60km na rota dos melões para fazer, voltei a ter conforto na condução, pois a sid anterior baixou a frente da mondraker em 3cm e as mãos adormeciam em poucos km´s ;)
Amanhã já deverei ter uma primeira impressão da Magura, mas por enquanto só me ocorre tirar o poplock e comprar um da rock shox.... para ter algo mais minimalista ;)

Ah, quase me esquecia... hoje de manhã o stuka666 teve a amabilidade de pesar a mondraker na balança dele, com suporte de botijas e conta km´s acusou 8900 certos ;)
 
Já usei, shimano, sram, regina, agora estou numa de MSC, quando acabar com esta logo vejo o que meto, até hoje todas as que usei nunca me deram problemas logo para mim são todas boas.
 

Marin Eide

New Member
Problemas problemas é rebentar um pneu a 8km´s da meta quando se vem numa vitamina bem potente após uns quantos km´s seguidos a perder o rasto ás marcações, isso é que são problemas ;)

Quanto a correntes, para mim, desde que sejam de 10v e não seja a xt, tudo bem.... fiquei com uma certa aversão quando montei um grupo xt 10v 2011(não me ocorre a refª agora) e no dia seguinte aquilo parte á minha frente com menos de 20km de utilização... prefiro a minha ultegra(de estrada) que já passou dos limites há semanas e ainda ontem fez 60km á maneira e sem pinga de óleo, pois o pó na rota dos melões foi em demasia..... e não deu problemas ;)
Abraços
 

essence_s

New Member
Só se houve uma mudança muito grande do material xt para 2011, á anos que uso xt e nunca tive problemas desses, alias nunca parti nenhuma corrente, nova ou velha!
 
Olha em relação à falta de óleo na corrente usa a solução caseira que agora começa a aparecer,
metes um tubo com um diametro interior de cerca de 1mm, desde a parte de cima da cassete até à base do espigão do selim, enches o tubo de oleo, e tapas por cima, o vacuo não irá deixar o oleo descer, para "autolubrificares" a corrente a meio de uma prova basta tirares a tampa na parte superior do tubo que a gravidade vai fazendo o oleo descer sobre a corrente.
Tem o cuidado de perceberes onde aponta o final do tubo para saberes em que mudança deves ir para que a corrente recebo o oleo.
 

C.Orelhas

New Member
Não acompanhei este tópico desde que o colega comprou a mondraker, mas gostaria de ficar a pergunta.
Quanto pagaste pelo quadro ?
Que peso tem ?

Sei que já deves ter respondido isso algures, mas como não acompanhei não sei onde andará essa informação.
 

Nuno Félix

Super Moderador
Pois....

Dá uma trabalheira do caraças procurar pelas páginas do tópico, não é?

Ufa....

Bom, vai lá à pág.16 e algures do meio tens a resposta.

Nuno
 
Top