Musculação vs Ciclismo = ?

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Antes de ainda pensar em btt ja fazia ginásio com diversos exercicios e levantamento de pesos no sentido de emagrecer e durante um ano perdi 12 kg. Quando comecei no BTT, a minha resistência nos primeiros passeios que fiz era fraquissima. Estreei-me num passeio organizado e cheguei em último.... Depois destes episodios deixei um bocado o ginásio e comecei só a fazer btt. Nos últimos meses inscrevi-me num ginásio com o intuito de poder evoluír para fazer maratonas de 70 80 ou mais km. Pois durante a semana é dificil andar de bicicleta. Resultado já consigo ter mais resistência ao pedalar. Porquê? Falei com o instrutor que me preparou exercicios que se coadunam com a pratica de bicicleta desde da posição corporal até á resistência. Ja foi mencionado aqui no tópico os lunges, que por exemplo também faço além de outros. Como em qualquer desporto existem exercícios específicos para a sua prática. Obviamente que a musculação e o ciclismo podem coexistir pacificamente.

Boas pedaladas
 

santow

New Member
Como seguidor atento deste fórum é sempre com grande prazer que leio os tópicos do iLucena! De facto como sempre digo "viver e aprender".
Mas quero apenas deixar um pequeno off-topic... Não usem o caso dos Culturistas como exemplo. Quem já teve algum contacto com este desporto sabe que os métodos que usam para perda de massa gorda não são só o cardio!!! Não quero com isto criticar esses métodos. Respeito muito esse desporto e sei os sacrifícios que é preciso para obter alguns resultados.

Cumprs
 

B. Morais

New Member
Boas companheiros....

Faço musculação desde os 16 anos..com diversas fases de treino...intensas, ou moderadas...e houve um periodo de 2 anos em q treinei bastante hipertrofia...apenas 5 minutos de eliptica. Cheguei á conclusão q apesar de ter uma boa massa muscular, e o corpo bem defenido. Faltava algo...no
meu caso qualidade de vida ou seja o q comia tinha q o queimar no ferro...perdi resistençia e flexibilidade.. Foi complicado moderar o treino e fazer algum cardio..mas com ajuda de amigos fui deixando a musculação intensa de lado. Começei a usar a musculação como complemento, mesmo assim era 30% de cardio e 70% de musculação. Quando iniciei o BTT continuei a fazer o mesmo tipo de treino de ginasio, mas com o tempo e com q querer melhorar o desempenho no btt, tive alterar o treino no ginasio...neste momento o tempo de permanencia no ginasio é de 50-60 minutos..onde 70% é treino cardio e apenas 30% de musculação ( treino intenso sem tempo de descanço entre series ( pouco peso) ).

Abraços
 
Top