Neste momento, depois de ter rebentado com o Michelin WildGripper Front S, tenho em ambas as rodas os Larsen TT 2.0 LUST.
O traseiro está ao contrário (para dar mais tracção) e o da frente está no sentido normal. Até agora posso dizer que estou satisfeito com eles tanto a nível de tracção (isto na traseira), que considero excelente, como a nível de rigidez e resistência a cortes. Sim, a cortes, porque o Michelin rebentou devido a um corte na lateral provocado por uma pedra no PNSAC. O flanco dos Larsen TT é praticamente à prova de bala (o que para quem anda onde eu ando é muito importante).
Agora usar este pneu à frente é algo que exige habituação. Por ser um pneu "redondo" (quer dizer, redondos são todos :mrgreen: mas a nivel da superfície de contacto com o solo nota-se que é um pneu redondo) é preciso cautela a entrar depressa nas curvas porque existe uma clara tendência para deitar a bike para o interior da curva, o que pode assustar o pessoal habituado a pneus de superfície mais plana como era o caso do Michelin referido, mas permite uma velocidade de passagem em curva elevada e com toda a segurança devido ao facto de os tacos laterais assegurarem a aderência necessária para manter a bicicleta na trajectória. Acredito que os aspectos negativos referidos sejam devido à falta de hábito de rolar com pneus deste tipo e ainda por outra situação muitas vezes descurada. Qualquer que seja o pneu em questão (para carro, mota ou bicicleta) este tem uma espécie de goma para evitar que a borracha seque quando o pneu está armazenado, ou seja é preciso rolar durante alguns quilómetros para a aderência atingir o seu máximo e não penso que 35km sejam suficientes para isso. Mas isto é o que eu penso e pode haver quem não goste deles.