Maxxis Larsen TT

BExpert

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Eu experimentei ontem os meus primeiros Larssen TT em versão normal, em termos de tracção são mesmo um espectaculo, hajam pernas!!

Na frente axo que nao me conseguem apagar a paixão pelo WTB Mutano Raptor, que a dão uma segurança extrema a curvar :D no entanto bem dificeis de encontrar no mercado... No entanto ainda quero testar mais o larssen na frente a ver se ele me conquista a confiança 8)
 

papimio

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eu uso-o á frente e gosto bastante dele!!!
5* e ando bastante em trilhos com mta pedra e bastante lama tb!!!
muito bom!
Atras uso o medusa da maxxis e tb estou satisfeito!!


1 abraço
 
Na minha bicicleta uso uns pneus Schwalbe Smart Sam, sem arame e com o peso de 520 gramas.

http://www.schwalbetires.com/node/193/ok

Até ao momento estou muito satisfeito com eles.
No entanto, devido às pretensas qualidades roladoras, óptima tracção nas subidas e pouco peso dos Larssen TT, já ponderei a hipótese de adquirir um par destes pneus.
Caso alguém já tenha experimentado os dois tipos e marcas de pneus, qual me aconselham a usar?

Repito, estou extremamente satisfeito com os Schwalbe, pois apara além de serem excelentes roladores, não se portam mal nas subidas e correspondentes descidas, MAS, poderão haver outros ainda melhores.
 

Waxman

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Neste momento, depois de ter rebentado com o Michelin WildGripper Front S, tenho em ambas as rodas os Larsen TT 2.0 LUST.

O traseiro está ao contrário (para dar mais tracção) e o da frente está no sentido normal. Até agora posso dizer que estou satisfeito com eles tanto a nível de tracção (isto na traseira), que considero excelente, como a nível de rigidez e resistência a cortes. Sim, a cortes, porque o Michelin rebentou devido a um corte na lateral provocado por uma pedra no PNSAC. O flanco dos Larsen TT é praticamente à prova de bala (o que para quem anda onde eu ando é muito importante).

Agora usar este pneu à frente é algo que exige habituação. Por ser um pneu "redondo" (quer dizer, redondos são todos :mrgreen: mas a nivel da superfície de contacto com o solo nota-se que é um pneu redondo) é preciso cautela a entrar depressa nas curvas porque existe uma clara tendência para deitar a bike para o interior da curva, o que pode assustar o pessoal habituado a pneus de superfície mais plana como era o caso do Michelin referido, mas permite uma velocidade de passagem em curva elevada e com toda a segurança devido ao facto de os tacos laterais assegurarem a aderência necessária para manter a bicicleta na trajectória. Acredito que os aspectos negativos referidos sejam devido à falta de hábito de rolar com pneus deste tipo e ainda por outra situação muitas vezes descurada. Qualquer que seja o pneu em questão (para carro, mota ou bicicleta) este tem uma espécie de goma para evitar que a borracha seque quando o pneu está armazenado, ou seja é preciso rolar durante alguns quilómetros para a aderência atingir o seu máximo e não penso que 35km sejam suficientes para isso. Mas isto é o que eu penso e pode haver quem não goste deles.
 

Jorgex

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1º Nem todos os pneus são redondos. Há redondo( Larson/Python), quadrado( HighRoller/Hutchinson On The Rocks II) e semi-quadrado( Ritchey Z-MAX).

2º Até hoje, dos que comprei, apenas o Panaracer Trail Blaster 2.1 azul tinha uma "cera" conservadora.

3º "Tyre Brake In" é recomendado pela Nokian para pneus com pregos. Se há algum fabricante que diga isso, desconheço.


Basicamente não gostei do pneu logo a seguir a primeira subida. A ausencia de Side Knobs é o ponto fraco deste pneu. Por outro lado, o Python também não tem SideKnobs.
Entre o LarsonTT e o Python, eu escolheria o pneu francês sem hesitar. Este pneu já tem 10 anos de evolução.
 

RTC

Super Moderador
Em suma...as opiniões são indicam que será mais favorável usar os Larsen TT mais atrás do que à frente, certo?
 

speed

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Conguito said:
Bem eu cá comprei umas crossmax e tenho uns maxxis larsen 1.9 LUST, nada a apontar nada mesmo, nem a curvar nem a descer em nada. São os melhores pneus que já tive sem dúvida. No festibike havia bue lama o meu agarrou mas os outros tambem :mrgreen:, e assim que saí da lama e comecei a rolar ela saltou toda. São pneus para subir paredes, haja canetas pa puxar a bike

Concordo perfeitamente! Não diria melhor. :mrgreen:
 

Jorgex

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E as curvaturas? Coseguem curvar a abrir em terreno? E as descidas? O Larson agarra alguma coisa?

Trepar e grande volume(balão) são os pontos fortes indicados por 100% dos utilizadores e ex-utilizadores do Larson. E o resto? Dá para fazer XC e algo mais ou só faz subidas?

Por mim, este Larson é extremamente desiquilibrado.
 

BExpert

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Após rodar uns bons km´s com os larssen tt em versão normal e principalmente agora em versão tubeless devo dizer que o pneu é mesmo muito bom, tal como disse na minha primeira opinião são excelentes pra subir, após ganhar confiança no pneu posso dizer que também são excelentes a descer e curvar.

Já experimentei o pneu de traz montado nas duas posições (rolar e tracção) na minha opinião até mesmo na posição de rolar o pneu tem grande tracção nas subidas, com isso temos a vantagem de ter uma maior potencia de travagem tambem, pois desta forma o pneu morde mais o chão nesta posição. Eu faço XC e MX, gosto de descer a abrir travar o minimo possivel (nunca bloquear rodas) curvar no limite etc e até ver os pneus estão-se a portar muito bem a esse tratamento. Uso na medida 2.0 o que faz umas grandes sapatas á bicicleta mas como são muito leves e têm um rasto pouco agressivo dão perfeitamente para XC e MX pode-se também jogar com a pressão do pneu para ter um pneu mais racing (mais cheio) ou mais divertido (mais vazio), claro que em todos os pneus podemos fazer isto, mas há pneus que devido ao seu rasto se lhe tiramos um pco de dar torna-se um grande sacrificio puxar por eles ou completamente cheios até sentimos a vibração dos tacos hehe. com este pneu isso nao acontece. Enfim pra mim um excelente pneu (mas nao me tiram o meu amor pelo WTB Mutano Raptor na frente :mrgreen:)
 

skareb

Member
Boas

Alguem me pode dizer o peso REAL dos maxxis larsen TT 1.9 LUST Tubeless???

É que em alguns sitios diz 550grm, noutros 625, noutros 665......em que ficamos??já alguem o pesou??

Abraço
 

Rush

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O peso real dos Larsen TT 1.9 LUST Tubeless é de 560g


Atenção que de pneu para pneu por vezes há diferenças de peso.
Pesei dois pneus iguais e a diferença foi de 7 gm (553g-560g)
 

FujiSL

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boas,
sobre o larsenn tt 1.9 neste caso, não há mt a dizer... simplesmente que é um excelente pneu!!!!! eu utilizo em modo tracção e recomendo! não foge nas curvas, não patina nas subidas, rola bem, so nãogosto na areia solta!
tks
 

PedroSilva

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utilizo o larsen TT lust 1.9 na traseira.. e é simplesmente o melhor pneu que ja tive.... unico defeito... na lama é um terror.. tanto a tras como a frente...!!! de resto 5 xtrelas em tudo (se calhar a rolar nao leva 5 mas tambem nao se pode ser perfeito..)
 

RTC

Super Moderador
Vou comprar um par destes pneus. Estou indeciso é se hei-de comprar tubeless ou não.
Notam diferenças para quem já experimentou os 2?

Em termos de preço a diferença não é muita.

Que aconselham. Larsen Tubeless ou não?
 

SPZXC

New Member
Boas..... :wink:

Defacto são uns pneus Mt bons, tens de ter em conta a meu ver e o tipo de terreno para onde vais andar, porque como já foi dito em terrenos de LAMA ou de Areia, é um pouco complicado :roll: mas de resto são 5 * eu pessoalmento utilizo no Verão, em relação c/ camara ou Tubeless, isso deixo ao critério os Tub são + €€€ diferença de preço pode rondar os 5 / 8 euros.
 

Nori77

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boas ppl

também uso um larsen TT a trás na medida 2.35 com camara de ar
acho o pneu um xpetáculo! exelente rolador

foi por causa da pedra que escolhi a medida 2.35 já farto de snake bite nas camaras e nunca mais tive chatiçes.

já vão com 9 meses e com pouco desgaste tb não custumo bloquear a roda..

mas é nos troços mais compactos que tem melhor desempenho principalmente em piso seco e alcatrão (silêncio...)

na lama não aconselho escorrega muito.

boas pedaladas
 

Phalhas

New Member
Boas.

Voltei aos LArssen...

Depois de experimentar os Irc Serac e os Phyton, sempre tubless, decidi voltar aos meus pneus preferidos, lol.


Também devido ao peso, mas principalmente porque foram os pneus de que mais gostei, excepto em lama como referido por outros membros. Na altura usei os 2.0, que eram pesadotes.


Desta vez a aposta vai para os Larssen 1.9 Lust

Ainda não os experimentei, mas posso adiantar que me parecem finos e são realmente leves.

Pesam um 561 e o outro 567, o que facilmente fazem descer cerca de 200g o peso da bicicleta, eheh.

Abraços
Rui
 

joaobarbosajb

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boas:

para mim os larsen tt são referencia. a subir são excepcionais, agarram muito bem, tanto em pedra solta, pedra grande escorregadia (digo isto pq colegas meus no mesmo percurso não se aguentavam em cima da bicicleta). Para mim são não me inspiram confiança a descer nos estradões.
vou agora experimentar os novos crossmark, que parece que colmataram esta deficiencia (na minha opinião) que são as descidas rápidas em estradões.
Mas tb não se pode ter tudo...

jbarbosa
 

SPZXC

New Member
Boas.... :cheers:

Mais uma vez, acho que de referência os LARSEN TT são 5 ***** :hehe:
Da MAXXIS só utilizo 2 tipos de pneus os Larssen TT 2.0 e o Exelentes IGNITOR 1.95 é dificil destronar estes dois pneus :clap: ( na minha opinião e nos locais onde custumo rolar )
 
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