Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Polegar

Active Member
tive uns chinook que me duraram apenas ano e meio, para cima de 40 maratonas, treinos, provas de 24 horas (fizeram pelo menos 5, incluindo a de zmar, que mais extremo nao conheço) e nunca me falharam. vendi os pratos juntamente com a pedaleira e ainda fizeram mais uma epoca de de XCO com treinos incluidos. Ja tive com uns SNV na mão tem muito boa apresentação, disso não duvido. Mas acho que estes pratos SNV ainda não tem registos de longevidade para dizer que são superiores aos TA. Agora que são Nacional, sim merecem a nossa atenção até pelos pequenos detalhes que apresentam. Mas é preciso calma antes de so comparar com os TA que existem no mercado... Os meus próximos serão uns SNV mas até derreter os TA que tenho ainda vai demorar :D
 

Giantfreerider

New Member
Bem, para mim é simplesmente a bike mais bonita aqui no fórum!
Tudo muito bem pensado na escolha dos componentes...e quando se pensa que já está excelente, arranjas sempre maneira de fazer upgrades que ainda tornam a bike melhor!;)
Muitos parabéns...adoro o estilo da bike...muito stealth! :D
Acho que aí só te falta mesmo é as chavetas DT Swiss (upgrade que já mencionaste), para ficares com a bike com uma rigidez brutal!
Cumps e continuação de boas pedaladas! ;)
 

Espigão

New Member
Marreiros, peço desculpa pelo off-topic que "causei".

Eu não disse: Marreiros troca esses pratos! Disse apenas que quando os TA se gastarem e sei que irão durar muito para apenas experimentar os SNV.

É apenas uma sugestão para quem procura eficácia/fiabilidade/baixo peso e uma coisa posso desde já afirmar a 100%. Os SNV são mais leves e também ligeiramente mais baratos isto é, comprando ambos os pratos em lojas nacionais. A estética é conforme o gosto de cada um.;)

Quanto à questão da longevidade, para não continuar o off-topic, mais tarde irei revelar fotos onde poderão ver as diferenças entre um SNV de 42d e um TA de 42d com o mesmo nº de km´s e Maratonas mas não neste tópico. Tinha esse comparativo para aqui preparado mas já fui obrigado a adiantar um pouco do mesmo... :lol:

Cumprimentos

Hugo
 

Marreiros

Active Member
Hugo andas-me a falhar com as fotos! :D

filipe MERIDA, tenho sempre um certo cuidado com a bike e tento estimar o material ao máximo.

Os pedais que meti foram mesmo os Exustar PM 25. Depois é que foi colocado o eixo em Ti dos 28ti que estão encostados...

Quanto a SNV tive quase para meter o aperto do espigão de selim. Só não coloquei porque já tinha este da Carbon Ti encomendado. Quanto aos pratos são sem dúvida uma opção a considerar quando estes já tiverem cumprido o seu trabalho. Obrigado pelo teu feedback amigo Hugo Carvalho. É sempre enriquecedor a opinião da malta que dá uso real ao material. ;) Grande abraço.

Polegar, com as resistências que fazes os TA vão desaparecer num instante. Mas nem vais dar por isso because you are loving the ride. :)

Eu também acho Giantfreerider. :mrgreen: Neste momento falta-lhe o SN como deve ser, aperto de espigão de selim em branco (a Carbon Ti tem e ao fazer a encomenda passou-me completamente ao lado) e espigão de selim em branco como já tive. O SN vai ter de esperar pelo final da época e o espigão de selim é só eu "arranjar" um pouco de paciência. ;)
Este upgrades (principalmente a Rotor) foram forçados... Mas já que é para mudar aposta-se no que é bom. ;) As chavetas da DT só mesmo em último caso. Confesso que apesar de não querer gastar mais dinheiro na bike aborrece-me o facto de ela estar bem mais pesada... Cerca de 8300 gramas penso eu. Ah e obrigado pelo elogio à máquina. :cool:
 

Dadupe

New Member
Voltando a um assunto anterior.

Falei com o responsável pelas garantias specialized sobre o assunto do aperto do espigão e ele confirma que o aperto deve ser colocado ao contrário das ranhuras, uma vez que deste modo a força é distribuida de uma forma mais uniforme.
 

rucaf3

New Member
Hummmm !! mais uniforme ?? Penso k se o aperto ficar do lado da ranhura até o torke é menor... No meu quadro sempre k punha o aperto ao contrario da ranhura por mais k apertasse o espigão descia, resolvi de uma vez por todas inverter e nunca mais baixou e com menos aperto..
 

duarte

New Member
Se for um espigao de carbono o melhor é por a ranhura do aperto no sentido contrario ao do quadro para não vincar o espigao.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Marreiros, só para abrir o apetite..

Clube Xelb Team Rider



As primeiras subidas



Marreiros queria andar sempre na frente (aqui eu já estava cansado hihihi)



o Rui trouxe 2 bidons, vá se lá saber porquê ahahah



Foto de grupo!!



A única vez que consegui passar á frente do Marreiros, foi só mesmo para tirar esta foto:

Vejam a cara de contente do Marreiros (como quem diz: já vais apanhar umas subidas valentes eheheh)



Para terminar, já no alcatrão (ainda faltava subir e descer a Serra para o outro lado), mais uma foto de grupo

 
Last edited:

Gun_Hugo_Dale

New Member
Bom dia pessoal

Oh Marreiros ainda não viste as fotos ?? da próxima não te tiro fotos nem te deixo passar á frente ahahah

O fotógrafo é bom, podia ser melhor a pedalar mas é o que se pode arranjar.. eheh

Nuno Nogueira, só lá faltavas tu...
 

xman

Member
Boas,

Esta foto está muito fixe!!! Parabéns pela foto.

dsc04634f.jpg


Cumps.
X.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
xman, obrigado, a foto ficou porreira!!

huppy, empenado ?? onde onde ?? ao inicio custou um bocado subir a Serra mas depois no final é que sabe bem eheh
 

Marreiros

Active Member
Boas fotos!!!

Essa foto em que a floresta estava enevoada parecia tirada de um filme. Trilhos épicos passados em excelente conpanhia.;)

Este domingo irei vingar-me em mais uns trilhos épicos visto que não poderei ir a Alte... :(
 

Antonio73

New Member
O Hugo não estava empenado, mas sim super empenado. Pelo menos a avaliar pelo que me disse o empeno foi grande mas valeu a pena. Podias era fazer uma cara mais alegre, parece que estás quase a desfalecer.:mrgreen::mrgreen:
 

Espigão

New Member
Ainda não percebi muito bem é o que é que o Hugo está fazer no meio daquelas máquinas a todos os níveis...:twisted::mrgreen:

Cumprimentos

Hugo
 

toxina

New Member
Hugo e Rui, obrigado pelo passeio e companhia mais uma vez.

Hugo EXCELENTES FOTOS muito obrigado.

Malta, não gozem com homem porque ele estava era preocupado com que a maquina fotografica caí-se de cima do calhau ! naquele sitio é o fim de uma descidinha daquelas à maneira ! Aliás andar atrás do Rui Marreiros com a sua bike super hyper Lite e sempre com sorriso pepsodent mesmo em LEISURE MODE não é facil.

Infelizmente como era voltinha domingueira não coloquei o computador a gravar o treino, mas é pena, senão aí a malta via o gráfico para avaliar do que é que o Hugo se queixou, mas como lhe fui dizendo no caminho, não era preciso se preocupar que a recompensa do fim da subida faria esquecer qualquer tipo de sofrimento.

O coração está forte, o homem bem de saude e fininho como as leis do ciclismo mandam, portanto Hugo ainda muitas subidas como aquelas te esperam por essa vida fora, só foi pena não podermos ter pedalado mais duas ou tres horas, que apanhavas mais umas quantas aí sim o HOMEM DA MARRETA tava a espera, não só de ti mas de todos inclusivé do grande Marreiros, mas fazia-se mais uns trilhos e zonas de serra imemoraveis que é exactamente o que um homem quer ! :)

Depois o fim, é sempre o fim, sempre a descer !

abraços a todos e obrigado.
 
Last edited:
Top