Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Pedro MM

Member
Boas Marreiros!
O aperto de espigão como demonstra essa imagem está mal montado, pois a abertura do aperto fica para o lado oposto da ranhura do quadro.
Eu tambem tenho um s-works ht e na loja tambem não me sabiam responder com certeza.
Como tal enviei um mail para a marca e explicaram-me muito bem como se deve colocar o aperto de espigão, enviaram-me tambem, um anexo ilustrativo de como se deve montar e qual o binário minimo e maximo de aperto em Nm.
Se pretenderes o anexo e o mail que me enviaram, manda-me por mensagem privada o teu endereço de e-mail.

Cumprimentos.
 

pimentoski

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sempre tive essa dúvida do aperto e agora ando com o aperto ao contrário da ranhura do quadro... também tenho um s-works, o "problema" é que as letras da marca do aperto, no meu caso é um extralite ficam para dentro.
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas

Marreiros, obrigado pela voltinha em Monchique (belos single tracks) e nem vou falar na subida enorme que nunca mais acabava!!

A bike ao vivo é ainda mais bonita, tuned by Portimão Rider Rui eheheh

As fotos estão no forno...

No que respeita á grade de bidon da Tune, basta perguntarem ao ATX, ele logo vos responde...!!

P.S--»» Abraço tambem ao Luis Araújo aka Toxina
 

Marreiros

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De nada Hugo! Foi um prazer treinar na tua companhia. ;) A tua Flash tb está muito porreira. :D
Depois mete as fotos que estou curioso. :)

Aproveito para agradecer a todos as opções apresentadas relativamente ás grades de bidon. Estou a equacionar as todas as possibilidades tentado ir sempre para o mais leve e que não seja estupidamente caro...
 

Marreiros

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Vou dar uma vista de olhos nesse modelo também. ;) Obrigado amigo.

Hoje foi dia de fazer mais um treino nos meus trilhos favoritos...
IMG_1340.jpg


Aperto de espigão de selim da Carbon Ti já montado e apertado como a Specialized recomenda:
IMG_1337.jpg


Peso do mesmo na balança:
IMG_1335.jpg


E agora os dois componentes que merecem algum destaque:

Magura Durin Race 100
IMG_1339.jpg


Rotor 3D Ti + TA 40/26
IMG_1338.jpg



E merecem destaque porquê? Este dois componentes transformaram por completo a rigidez da bike. Na frente é um mundo novo a precisão e solidez que sinto. O amortecimento também melhorou bastante... Até passa despercebido tal a sua eficácia. É apontar e deixar ir. :cool: Ao pedalar em pé noto que algo está diferente debaixo dos meus pés, mais sólido, mais eficiente e sem percas de potência. Em suma: o que era bom ficou ainda melhor. Não podia estar mais satisfeito. ;)
 

Pedro MM

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Marreiros, a tua bike está fantástica! Parabéns!!
O meu quadro é o vermelho de 2008, tu tiveste um igual. Por agora dá e sobra perfeitamente.....
 

essence_s

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Boas, n há nada como investir e ficar contente com o resultado.
Melhor ainda, superando o que já era bom e sentindo verdadeiramente a diferença.
Continuação de boas escolhas e de muitos e bons kms!
 

Marreiros

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Obrigado Pedro. :D Um bom quadro esse modelo contudo sinto que o S-Works que tenho agora tem a "traseira" ligeiramente menos viva.

Sem dúvida essence_s! Apesar disso espero que o investimento abrande... Manutenção e talvez uma peça aqui e ali.
 

filipe MERIDA

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marreiros como consegues ter a bike tao nova???
os meus pedais, exustar, com cerca de 3meses estao que metem medo!! e tenho tanto cuidado com a bike:twisted:
olha e parabens pela maquina!! nao há nada a dizer :D
 

MeridaBikes

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Filipe se reparares à uns Post's atrás o Rui diz que meteu uns PM-25ti porque os PM-28 ti que ele tinha antes tinham um Eixo Tunado, e penso já não tarem em muito bom estado...

Abraço e bons Treinos.
 

Espigão

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Grande máquina como sempre!

Quando esses TA se forem, experimenta meter uns SNV na mesma relação e verás a diferença. É do dia para noite no que diz mais respeito à precisão/passagem da corrente e também em longevidade. ;-)

Mas resto, sempre muito fiável e com um peso excelente.

Cumprimentos

Hugo
 

Polegar

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espigão não sei que pratos da TA experimentaste mas gostava de saber como podes falar em longevidade dos pratos SNV (sairam a 3/4 meses para o mercado) comparativamente com pratos TA. Sorry pelo off topic
 

Espigão

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Polegar, desde que uso pedaleiros com dois pratos e já lá vão uns 5 anos sempre usei Specialites TA (chinook) e uns Extralite pelo meio.

A SNV já faz pratos pelo menos desde Setembro do ano passado e já cheguei a ter pratos dessa altura.

Para se fazer um teste de longevidade não é necessário pedalar um ano com um prato e outro ano com outro. Basta um Mês e para mim mais que suficiente com 4 Maratonas em condições extremas como foi o caso do mês de Março com treinos pelo meio para comparar o desgaste de ambos os pratos. Na altura, TA montado na CUBE e SNV montado na GHOST que me roubaram.

Até hoje nunca tive um prato novo de 42dentes SNV. Quer o prato que tinha GHOST quer o prato que tenho actualmente na CUBE, são pratos que já vieram usados e precisamente para testar a resistência dos mesmos. O prato que tenho na CUBE apenas fez o SRP160 mas desde lá até agora, já fez uns bons treinos (A CUBE é a única bicicleta que tenho de momento) e a dura Maratona de Estremoz. De qualquer maneira foi quando tinha a GHOST que deu para ver bem a longevidade do prato ou pelo menos, o desgaste mais reduzido comparativamente ao prato TA (montado na mesma altura) e com menos maratonas em cima (com muita lama e chuva). As correntes usadas deviam ter sido as mesmas mas até tive mais problemas na GHOST com a corrente de 10v. que tinha imensas dificuldades em transitar de pratos (TA) e consequentemente desgastava mais o de 42d.

Os pratos TA são pratos muito bons, também com uma resistência muito boa, bonita estética mas têm um grande defeito. São muito pouco trabalhados no interior e nem sempre a passagem da corrente é a melhor, sobretudo em tempo mais molhado. É aqui e como disse, que está a maior diferença para os pratos SNV. Não tem nada a ver. A passagem é muito mais precisa, muito mais rápida e também consequentemente desgasta menos o prato e corrente.

Quanto à longevidade, como é óbvio seriam precisos testes comparativos mais rigorosos para o afirmar mas eu naquele espaço de tempo que para mim foi mais que suficiente, notei menos desgaste num SNV que num TA e o SNV a ser testado em condições mais rigorosas. Foi isso que notei. Claro que daqui a mais algum tempo poderei afirmar tudo isto com mais certezas.

Não é por ter o apoio da SNV que a mesma é a "melhor de todas". Já houve problemas com pratos, já houve problemas com roldanas, já houve problemas com apertos de espigão, com anodizagem em bar-ends e quem me conhece sabe que não tenho nenhum problema em falar nos mesmos. Mas também não tenho problemas em falar no profissionalismo, no investimento, na dedicação que é posta em prática para a resolução desses problemas.

Quanto aos pratos, posso dizer que actualmente estou completamente rendido. Não tanto a outros acessórios (por enquanto) mas o assunto aqui foram os pratos.

Cumprimentos

Hugo
 
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Gun_Hugo_Dale

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Marreiros, como já mencionado, a bike ao vivo é ainda mais gira, o SN é que está a ficar "roxo" de tanto uso que leva eheheh

A pedaleira ficou muito bonita

Esses trilhos, na próxima "jornada" que esteja ai em baixo, tambem os quero fazer..

As fotos coloco amanhã sem falta...esqueci me de trazer a PEN
 
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