Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

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Boas malta!

Não o posso deixar assim por causa dos rebites... Cada treino/prova era uns calções novos eheh. Mas os SN da 2ª versão como são integralmente colados já não têm nada disto. Mas o meu como é a 1ª versão tem.

Não escolhi pele... Escolhi algo muito parecido ao original. Uma napa branca que segundo quem trabalha lá não deixa a sujidade entranhar-se devido a composição sintética do tecido.

Agora as más noticias... O gajo não me garante que aquilo com a utilização não descole (devido à cobertura não ser completa) ao utilizar um cola de contacto normal. Disse-me que o mais provável era com a fricção das pernas aquilo saia facilmente e nunca iria aguentar blá blá blá... Diz-me que vai usar uma cola especial mais forte que utiliza para colar os vidros das capotas dos cabrios. Estou para ver o que vai sair dali.

Cezinho, amanhã quando fôr buscar o selim pergunto se tem alcantara para estofar. Ah e depois espero meter logo uma foto dele finalizado.

Optei por arriscar o trabalho neste estofador porque tenho bons feedback's dele... Caso a coisa daqui por uns tempo descole tenho mais dois sitios para experimentar. Ao contrário do povo português "aqui" escolhe-se "uma equipa" que dê resultados, independentemente "da côr, credo, ou religião". Quando os mesmos não aparecem vai-se trocando até acertar. ;)
 

Phalhas

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Boas.

Rui em tempos vi num fórum, francês, acho, umas fotos de um gajo que acabou por forrá-lo completo exactamente para evitar esse problema. Pode ser uma solução...

Fico a gaurdar o resultado.

Abraço
Rui
 

Kamoes

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E aí secalhar não perde um bocado o conforto ?
Pelo que me disseram ele é confortável por ter aquelas duas pontas cobertas a tecido e o centro só com o carbono... será que depois não fica como "qualquer outro selim"?
 

Marreiros

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Os rebites estão a segurar os "rails" à "carcaça" portanto se os retirar adeus selim. :D
Que têm as colas?

Phalhas, essa seria uma solução mas estaria a desvirtuar o SN por completo a nível estético. Adoro aquele look caracteristico. ;)

No que se refere ao conforto acho que todo coberto irá possuir mais ou menos o mesmo. Tenho a certeza de que o segredo está na forma do mesmo. ;)
 

pepelento

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:rotfl:

Linda ideia a minha de tirar os rebites :D é que o meu não tem os rebites, e eu nem me pus a pensar o que estariam a fazer os rebites aí.

É preciso cuidado com as colas porque elas interagem com os materias, e o carbono como é flexível... pode corroer, tornar quebradiço, etc. Depende da cola. Veio-me à cabeça uma que costuma acontecer quando o pessoal fica com o espelho retrovisor descolado. Primeira ideia: supercola. Disse-me um funcionário da carglass que depois é vidro rachado na certa.

PS-Também me parece que o facto do SN não vir todo coberto é só para poupar peso.
 

pimentoski

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a teoria do SN vir ligeiramente coberto também é para agarrar melhor... um selim 100% em carbono polido é dificil parar em cima dele.

e já sabes o peso previsto? o material que vai ser usado é mais pesado ou mais leve que o original?
 

essence_s

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Uma ideia maluca:
Marreiros, tu que até és habilidoso com o vinil....que tal ums polidela nele todo(para retirar a cola e o aspecto baço) e depois um remate em vinil por cima dos rebites?
 

Marreiros

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O material é mais leve. A napa branca que escolhi "in loco" é mais fina do que a pele que anteriormente fazia de cobertura. Entre o carbono e o selim vai levar uma camada de espuma fina.

Isso é mesmo uma ideia maluca... Não é mal pensado até mas aquela parte traseira coberta favorece o conforto. Dá mesmo a sensação de estarmos num sofá bem confortável. De resto isso daria uma trabalheira daquelas (eu quero é sopas e descanso eheh) e como a "febre das bikes" tem ando adormecida não me estou para "chatear" com isso. Portanto decidi entregar o selim a quem tem créditos na área. Para além disso isto não altura para andar a inventar muito... Meio da época desportiva, manter o foco no treino/descanso/alimentação e chega. Só eu é que sei o que passei apenas para meter a bike sub-7 no inverno... Tira pneu, põe pneu, mete liquido tira liquido selante depois é a jante que não veda xiii só trabalhos. Estou a ficar velho. :D O vinil branco é para colocar no espigão de selim (outra trabalheira eheh) que fica catita. ;)
 

pimentoski

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já agora e sobre a pedaleira, porque é que escolheste a 3D em relação à Agilis? Foi só por os relatos de uma rigidez teoricamente maior? Pela parte estética? Pelo q-factor? Pelo peso não foi porque a agilis é mais leve.
 

Marreiros

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A Agilis é mais leve do que a 3D em Ti? Se sim não sabia. :)

A Agilis esteve no lote das que poderia escolher mas soube de alguns problemas (parafusos a desapertar já não lembro bem onde) depois fazia-me lembrar um bocado a FRM pelos seus cranks mais finos. No capitulo estético os tubos sobre dimensionados do S-Works pedia um pedaleiro que acompanhasse tipo a 3D. Mas o que me fez mesmo decidir por ela foi uma boa oportunidade que surgiu de adquirir uma 3D a estrear, com o veio central em ti mais pratos TA na relação que procurava por um preço muito bom. Ainda por cima como estava "entalado" sem pedaleiro apareceu esta 3D que por sorte estava no Algarve... Nem pensei duas vezes.;)
 

pimentoski

New Member
a 3D em Ti é mais leve que a Agilis que efectivamente nem sequer tem a versão Ti.

A minha pergunta vem mais no sentido que não percebo porque é que a ROTOR faz duas pedaleiras que em aço tem 2 gramas de diferença, uma tem um sistema de aperto convencional, outra tem um sistema mais "manhoso" que pode dar os tais desapertos e na prática custam quase o mesmo... Dizendo isso tudo quem é que prefere a agilis? Para que mercado é que aquela pedaleira existe?
 

nogueira.nuno

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Eles(Rotor) diziam algures que a nivel de Rigidez eram iguais, a diferença é mesmo só estetica.

As Agilis algumas acho que despertaram sim mas outras ouve muito pessoal a fazer asneira na sua instalação o que penso que como costumo dizer o material tem sempre razão!
Problema mesmo da Agilis é que rangia em esforço, houve ali uma diferença que vi entre a Agilis e a 3D no sistema de aperto da estrela, isso sei que era um problema, agora da porca há pessoal que até parte porcas ou as consegue moer a instalar por isso tirem daí as conclusões.
Mas concordo com o que o Pimentoski disse, até na minha preferia umas gramas a mais com o sistema antigo da 3D em vez daquele sistema apenas de Porca "manhoso"!

E pimentoski, já viste o sistema que eles usam para poder remover o Crank? Na 3D+? O que vale é que já desistalei a minha algumas vezes e ainda nem sequer risquei a porca o que é "Bom" até agora :)
 

pimentoski

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já agora porque a versão de 3 pratos convertida para dois pratos? Para um dia voltares a 3x9 (10), porque o BCD 64, 104 é mais barato? Ou porque foi a que apareceu? é que teoricamente a versão de 2 pratos deve ter um q-factor inferior, digo isto sem saber porque nunca vi as duas ao vivo e no site da rotor não há essa informação
 

nogueira.nuno

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Sim a de dois pratos tem um Q-Factor menor mas não percebi a tua pergunta inicial?

Quote:
"Já agora porque a versão de 3 pratos convertida para dois pratos?"

Se é porque eu inicalmente tive uma 3D Ti para 3 pratos sim, em parte não pelo barato mas sim para poder brincar mais com as relações e ver se me adaptava aos dois apenas e daí ter passado para a 3D+ de dois pratos.
 

pimentoski

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Por acaso a pergunta até era para o Marreiros, se ele usava uma FRM com 2 pratos e ia continuar na rotor também com 2 pratos porque é que comprou uma de 3 pratos e só usa 2 pratos?
 

Marreiros

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Comprei-a assim porque foi o negócio que apareceu. ;)

O selim só o vou buscar hoje... Entre trabalho e treino não tive tempo de passar no estufador. :(
 
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