Maratona de BTT Canha 2010

Fotosapo

New Member
boa noite,
como deve calcular o processo do "bloco de notas e caneta" a que refere, tem haver com um segurança,
porque curiosamente não reparou que estava uma equipa especializada a tirar os tempos oficiais da prova.
sendo essa empresa a www.sportchip.net
onde já pode consultar o resultado da maratona.

atentamente
equipa sportchip.net
 

FÓTObikers

New Member
Fotografo do demónio... Deves ter-te rido pouco deves... Bom trabalho para a equipa da Fotobikers.net... Sem eles nunca teriamos as recordações das vastas maratonas que participamos. Mais uma vez, bom trabalho :)
So fiquei com pena de não terem tirado a foto aos "EXCLUIDOS" dos 100 km :p

O riso veio quando vi os bonecos feitos numa perspectiva de espectador, ou seja como acontece a qualquer um que veja os bonecos.
Aí sim, depois de colocar aqui os exemplos puz-me a apreciar e ri-me um bom bocado, e lá não imaginava tanto trambolhão -acho que fotografei mais trambolhoes num dia, que até agora no ano todo. Mas a cama hoje era mole, embora tenha lido por aqui relatos de quem se magoasse, e sim lembro-me de passar um que nem caiu naquele local mas levava sinais de sangue no nariz e pescoço

Lá para 23 de Janeiro estou convidado para ir cobrir o evento de BTT Lagoa do Calvo, pode levar um bolo com uma vela, e um copo, para o champanhe, só um basta, pois em Janeiro completará um ano, em que criei o projecto, fiz todas as fotos, fiz o website... e ganhei mais uns pêlos de barba, e cabelos, brancos...

Sendo um projecto necessariamente comercial, a regra imposta aqui é abrilhantar o rescaldo, tendo que se colocar 10 fotos, nem mais uma, nem menos uma, e poucas mais liberdades verbais.

Pedro Fotobikers
(antes e desde 2007 como PMTB)
 
Last edited:

Kovas

New Member
Em relação à maratona de Canha pouca coisa tenho a dizer pois em relação aos dorsais o meu já estava na minha posse desde quinta-feira graças ao Nuno da MaisPedal que era um dos patrocinadores.
Os banhos foi um misto de água morna / fria mas também é para tomar banho não é para se estar a relaxar porque era muita gente.
O almoço não sei porque como moro perto preferi ir comer a casa.
O terreno estava pesado mas com a chuva que tinha caido na madrugada melhor não se podia esperar.
Os controlos de facto poderiam ser melhores pois uma pessoa para "picar" os dorsais é mesmo muito pouco.
A lavagem das bikes do melhor que apanhei até hoje.
O agradecimento muito especial aos atletas que após a minha violenta queda ao Km 18 tiveram a preocupação de ficar um pouco junto a mim para saber se me encontrava em condições o mesmo sucedendo no final da prova para eles um muito obrigado pois à que reconhecer que certas pessoas vêem estes eventos não só com o espirito competitivo mas também com companheirismo, para eles Muito Obrigado.
Se tudo correr bem até para o ano.
 

JPontes

New Member
Não percebo nada das classificações.

Estão classificações para 40km , 80km e 100km. Mas eu no percurso só vi indicações para os 100 e para os 40km. já agora, como é que distinguiam quem ia para os 100km e quem ia para 80km?????????????????
Diz que abandonaram a prova 2 atletas, Pelo menos vi 8 pessoas a desistir. Fora as outras que desistiram sem eu ver. Fui um dos que desistiu e na classificassão aparece que fui um dos que não apareceu.

MAS O QUE É ISTO???
 

Sardoal

New Member
Hum...Grande confusão.É pena que a prova até "tem pernas para andar",no caso para pedalar.
Já agora,para quando a publicação dos tempos no site oficial (como deve ser),não num link?
Cumprimentos
 

cgbastos

New Member
E ainda não viram tudo!!!!
um dos meu amigos aparece na classificação como "Ausente" quando fez a prova toda. E outro foi parar à classificação Feminina só porque tem um nome estrangeiro.
É um trabalho muito amador e de baixa qualidade.

Outra coisa, numa zona em que se passava ao lado de uma estrada nacional, aquela zona em que se passou por um trilho que tinha um buraco enorme causado por um desmoronamento de terra, não havia alguns a irem pela estrada nacional a fazer uns "atalhos"? pareceu-me.

acho que não volto a Canha.
 

newsman

New Member
Penso que os amigos de Canha ainda não perceberam o potencial da sua prova, que acontece a poucos kms de Lisboa.

Têm uma geografia interessante, não muito dura, mas visto ser realizada nesta altura do ano a lama confere dificuldades interessantes. O percurso não é mau, mas depois falham naquilo que mais depende deles, a organização.

Quanto à entrega de dorsais, não posso comentar porque levantei o meu na loja MAIS PEDAL, no Montijo, mas durante a prova encontraram-se várias falhas que já são, aliás, repetições de 2009.
Primeiro aquele posto de controle logo aos 10km não cabe na cabeça de ninguém, pois acontece numa altura em que o pelotão ainda vem compacto. A cereja em cima do bolo acontece quando só há UMA pessoa nesse PC! Enquanto lá estive devem ter-se acumulado umas 30 pessoas naquele local à espera do "pica".
As marcações não estavam más, mas exigia-se a presença de alguns elementos da organização ao longo da prova, nomeadamente nas travessias de estradas. Aliás desde o km 20, em que estava o abastecimento e o PC2, até ao final da prova não vi mais ninguém da organização. Isso é uma falha grave na minha opinião.

No final a contagem de tempos parece ser normal, já a publicação desses tempos é um confusão. Primeiro no site da prova não está nada e afinal está tudo num outro site até agora desconhecido.
Depois de onde vem a categoria dos 80km??????? Enfim...

Lavagem de bikes excelente, tal como em 2009. Deve ser o único factor em que ainda não encontrei rival à vossa altura. Neste aspecto são, de longe, os melhores!!

Abraço e até para o ano

PS: No caminho para casa enfrentei um dos maiores sustos da minha vida. Passei a Ponte Vasco da Gama onde estava um vento terrível. A minha bike, montada no tejadilho, abanava como nunca e temi seriamente pela segurança, da bike, do meu carro e de eventuais carros, caso ela se tem soltado. Até tive de parar para conferir se estava tudo ok. Felizmente o suporte da Thule agarrou bem o quadro, mas a roda dianteira, presa apenas pela fita, "rodou" e quase saiu do encaixe. Enfim, serviu para aprender. Bike no tejadilho, com vento forte e temporal, nunca mais.
 

Fotosapo

New Member
boa dia,
user: jpontes

respondendo a sua questão, e como empresa responsavel da cronometragem no arco da meta,
acho que tenho que lhe responder a estas questões que levanta.

nesta prova como devia saber, quando se inscreveu havia classificações para 40 e 100km
mas durante a prova, uns elementos da organização (verificaram que um portão que devia estar fechado, estava aberto... e desso modo fizeram menos 20km, criando-se esta classificação de 80, para estes 12elementos)
em questão aos atletas que abandonaram, somente esses chegaram ao pé de nós a dizer que abandonavam, os outros ou foram para casa sem dar qualquer tipo de justificação, (e desse modo tivemos a espera deles no final da prova, ou simplesmente não disseram nada), por menos uns 3 ou 4 casos, que os colegas de clube estavam preocupados com eles, ligaram-lhe e eles já em casa (não sei se foi o seu caso ou não)
e dessa forma se não nos comunicou que desistiu, a gente assumiu logo a partida que nem sequer partiu e por isso ter aparecido, "não apareceu".

atentamente
equipa sportchip.net



Não percebo nada das classificações.

Estão classificações para 40km , 80km e 100km. Mas eu no percurso só vi indicações para os 100 e para os 40km. já agora, como é que distinguiam quem ia para os 100km e quem ia para 80km?????????????????
Diz que abandonaram a prova 2 atletas, Pelo menos vi 8 pessoas a desistir. Fora as outras que desistiram sem eu ver. Fui um dos que desistiu e na classificassão aparece que fui um dos que não apareceu.

MAS O QUE É ISTO???
 

Espigão

New Member
Estava inscrito e confirmado mas por motivos de trabalho optei por jogar pelo seguro e não participar.

Ontem ao falar com quem participou, disseram-me que tinham retirado cerca de 20/30km ao percurso dos 100km e que os primeiros chegaram por volta das 12h30.

E eu... ora bolas! Tinha dado perfeitamente para participar! O limite para poder participar seriam as 13/ 13h30 e poder chegar a horas ao serviço...

Mas agora depois de ler alguns comentários e comentários de amigos que conheço bem e a sua forma de estar no BTT, só digo: ainda bem que não meti os pés ou mais as rodas em Canha!

Não sei porquê mas esta Organização não consegue aperceber-se das enormes potencialidades da zona para a realização de uma grande Maratona de sucesso!

Não se percebe que numa 6ª edição de uma Maratona, continuem a cometer erros tão amadores ao ponto de terem de ouvir quem participa, ano após ano e quase sempre com as mesmas críticas. Bem... desta vez até parece que corrigiram algumas da passada edição mas para quê se voltaram a cometer outros erros?...

Mas ao menos ainda dá para rir! Classificações para 40, para 80, para 100... para todos os gostos... :lol:

Afinal houve mesmo quem tivesse feito 100km??

Quem se perdeu e chegou ao final por exemplo com 60Km em que categoria ficava? :lol:

Isto era o quê? Meia-meia-meia maratona, meia-meia maratona, meia-maratona, Maratona?... :lol:

Enfim...

Cumprimentos

Hugo
 

Heiatchy

New Member
boas pessoal do BTT

só vejo pessoal a dizer mal dos banhos das marcas do percurso entre outras cenas...

1º lugar... acabei em 69 lugar onde tive direito a banho quente ( A FERVER ) na junta de freguesia no balneário das mulheres
2º lugar... o pessoal k se perdeu k abram os olhos pois as marcacoes estavam bem delineadas onde ate vi sinais de perigo a asinalar os mesmos
3º lugar... nas lavagens das bikes foram 5* pois nao encontras akela persao de agua em mais lado nenhum a não ser se for nos bombeiros

So tenho a lamentar k nos Postos de Controle só tenha tido 1 elemento a fazer a picagem dos elementos

Ja estive em varias provas entre elas a Tascaduxicu em tomar, sardual... etc

O pessoal da organização esforço-se bem para melhorar do ano passado para este ano e no ponto geral estiveram de parabéns
 

JPontes

New Member
Sr. Foto Sapo, vendo dessa perspectiva podia ter feito uma classificação para 50 km, assim teria ganho um troféu. Por acaso até havia elementos suficientes para essa classificação, comigo iam uns 8. Pense nisso. Era fixe receber ainda um troféu. LOL

Como têm comentado, vocês têm todas as condições para o sucesso. Já fui a maratonas com menos condições em termos de estruturas, económicos de pessoal a ajudar e até mesmo patrocinios e conseguem ser mais profissionais que vocês. Enfim, acho que o futuro das maratonas vai ser com GPS e sem marcações, para além de não sujar os trilhos,poupa-se trabalho ás organizações de fazerem coisas que dão trabalho e ao mesmo tempo livram-se de ouvir criticas deste tipo.


Cumps. JP
 

JPontes

New Member
PS: Quer dizer que não sabiam da nossa desistência????
Devo informar-lhe que falamos com o pessal dos jipes a informar tal, passámos 2 vezes pelo arco de meta, e tivemos a falar ainda uns 15 min com elementos da organização. Isto Chega????

Também sei o que custa organizar eventos, mas nunca cometi estes erros amadores.
 

newsman

New Member
Sr. Foto Sapo, vendo dessa perspectiva podia ter feito uma classificação para 50 km, assim teria ganho um troféu. Por acaso até havia elementos suficientes para essa classificação, comigo iam uns 8. Pense nisso. Era fixe receber ainda um troféu. LOL

Nem mais. Grande resposta!
 

ruigodas

New Member
Alguém sabe o nome da Casa de Fotografias/fotografo que estava lá a vender as fotos? eu não sabia e queria comprar as minhas.
 
Top