Manutenção e regulaçao da Rock Shox Tora

BrCardoso

Member
Olá pessoal…

Tenho uma TORA 302 SL com cerca de 1 ano… consequentemente dentro da garantia.

Numa queda tirei a tinta de uma das baínhas (até ao "ferro") e o respectivo autocolante ficou todo estragado.
Queria tirar aquele autocolante e mandar fazer um personalizado em vinil para tapar o estrago.

Pergunta: Se o fizer perco a garantia? Mesmo mantendo o do lado contrário intacto?

Outra coisa: a forma que me ocorre para tapar a "ferida" é passar verniz das unhas... É uma boa possibilidade para proteger?

Boas Pedaladas :)
 
Riscas-te a bainha ou as copas? (parte de cima - pernas, ou parte de baixo)

Podes colocar todo o tipo de autocolantes que quiseres que não perdes a garantia, excepto se forem do Nody que aí tás lixado comigo! LOL

VT
 

BrCardoso

Member
Agora fiquei na dúvida qual o nome da coisa…

Mas o que risquei foi a parte que está pintada (a parte de cima (copas ou baínhas???? :eish:) não tem tinta, certo?)
Ou seja, tirei um bocado da tinta.

Em relação aos autocolantes li aqui no fórum que se os autocolantes forem retirados que a garantia vai à vida!
Estava a perguntar se podia tirar os autocolantes que vêm de origem para colocar uns novos e diferentes…
 

psi20

Member
Pessoal,

Já consegui decifrar se a tora se consegue alterar para um curso mais elevado (de 100mm para 130mm). Sim e possível mas temos que mudar a mola para uma de 120mm. Tambem e possível alterar a 302 para uma versão U-TURN para isso vamos ter que encomendar a mola U-TURN e o botão de U-TURN. A diferença esta unicamente na perna esquerda!
Amanha já vou ligar para a loja para saber o preço disso tudo para converter a minha TORA em U-TURN já que tenho que mexer na mola porque esta esta muito dura é por isso a suspensão só me faz 65mm de percurso.

Podem ver aqui: http://www.sram.com/_media/techdocs/2008 RS SPC_95-4315-001-000_Tora_Recon_WEB_B.pdf

gostava de saber se alguem alterou o curso à sua tora.
Eu tenho uma Tora 302 CL de 100mm que necessito de alterar para 120mm em virtude de ter trocado o quadro para um All Montain.
em quanto me poderá ficar esta alteração?
valerá a pena alterar para o sistema U-Turn?
 

psi20

Member
já obtive resposta da CicloCoimbroes.
Sim é possível, basta alterar a mola.

Provavelmente vou avançar com a modificação, contudo as bainhas ficarão "fragilizadas" pois ficarão mais saídas.
mas eu tb sou um utilizador relativamente "pacato". terei que ter mais atenção apenas nas manutenções.
 
Não ficam fragilizadas... se ficassem a Rock Shox não fazia a mola com 120mm certo?

Até porque as baínhas e copas das Tora são todas iguais no que toca a estrutura, muda só os acessórios.

VT
 

psi20

Member
ainda bem fico mais aliviado.
dentro em breve a minha tora irá seguir para a ciclo coimbroes afim de ser modificada.
 

rickytuga

New Member
Olá pessoal, a minha Tora 302 também tem aquela parte de plástico onde se ajusta o rebound moída. Comprei a bicicleta à pouco tempo, a garantia cobre a substituição? Tenho que levar bicicleta onde a comprei, ou posso leva-la à ciclocoimbroes? Noto ainda que a suspensão é um pouco "presa", ou seja, em estradas de calceta por exemplo, vai sempre "presa", só há movimento em caminhos acidentados.... Será normal?

Obrigado desde já...
 

rickytuga

New Member
Rock Shox Portugal said:
Que parte de plástico? o afinador mesmo ou o buraco onde ele encaixa?

VT

Olá bom dia :wink:

Foi o buraco onde ele encaixa, ou seja, o afinador tem uma especie de chave torx, que entra pelo meio de um parafuso e foi aquela parte lá dentro que moeu.... Espero ter-me feito entender :s

Obrigado e cumprimentos.
 
Olá,

Respondo-te aqui de forma semi-oficial só porque não é um meio "oficial" LOL

Não é garantia, pois trata-se de ter sido forçado para além do que era suposto, ou seja, se estava a rodar bem forçaste para além dos limites, se estava preso, não devias ter forçado.

Um rebound não é caro e 20 minutos de mão de obra resolvem isso.

VT
 

rickytuga

New Member
Rock Shox Portugal said:
Olá,

Respondo-te aqui de forma semi-oficial só porque não é um meio "oficial" LOL

Não é garantia, pois trata-se de ter sido forçado para além do que era suposto, ou seja, se estava a rodar bem forçaste para além dos limites, se estava preso, não devias ter forçado.

Um rebound não é caro e 20 minutos de mão de obra resolvem isso.

VT


Ok :roll:

Podes dizer-me por quanto fica esta reparação aproximadamente? A peça que vai ser substituída já não é de plástico?

E já agora então :D aquilo que referi da suspensão "presa", será apenas alguma afinação? Ontem fiz mais um teste, ou seja, com a bicicleta parada, fiz pressão no guiador para baixo, e a suspensão em vez ir descendo devagarinho, parece que está presa, e depois de repente é que vai pra baixo 3 ou 4 cm de uma vez....

Obrigado e cumprimentos...
 

Lunatic_Lover

New Member
Embora não faça a revisão a cada 100h :mrgreen: depois de cada volta limpo as pernas, retiro toda a sujidade dos retentores e lubrifico as pernas... basta fazer isto e ela vive durante muitas horas.... :)
 

100do

New Member
Bem, está visto que as Tora dão pano para mangas :oops:

Tenho uma que vinha, tal como a do autor do tópico, com uma Rockrider 9.1 de 2006. Não sei qual é o modelo, mas ar é coisa que não deve ter :lol:
Provavelmente tem a mola na perna esquerda e o rebound e o bloqueio na direita. Acontece é que o bloqueio não funciona.

Possíveis causas? Alguém sabe?

Mais importante do que isso, era um manual ou video com a manutenção desta suspensão. Existe?
 
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