MADE IN TAWAIN - sub11

Caso não consigas ligação pesquisa no ebay.com por: Taiwan Cycle Bike~New UNO STEM 31.8 x 110 mm MTB ROAD

Sim as 113g e para o avanço de 110mm. Também os há na fizz e na RCZbike... Mas tão mais caros.
Tentei mandar PM mas tens a caixa cheia...
 

filipe MERIDA

New Member
Boas pessoal
Pendulum- o selim é duro?? doq ue pouco que ja andei esta manha achei-o espectacular, e so me acusou 172gr (lindo,leve,lind€)
Klaser- pois, eu achei este selim altamente, amanha no Internacional em Rans ele vai dar provas de si!! :D quanto as rodas isso claro que está na cabeça á muitinho tempo, mas e cobr€ para isso?? eu peso neste momento 58kg(a seco) :D:D , mas as rodas sub1400gr vao ser pensadas a pormenor, porque eu sou um levezinho, mas todas as semanas 1vez pelo menos lá tenho eu de fazer a pista de DH :D e é claro que ela com umas rodas sub1400 fica logo no minimo nos 9.5kg, porque estas sao as crossride com discos centerlock, camaras de ar(200gr cada), e pneus acima das 550gr :D por isso atençao :D
para agora o objectivo é passar os 10.5kg (o que é bastante facil), e depois ai sim!! AS RODAS!!! Falta agora saber onde desencantar o Cobr€!!
abraços pessoal e espero dicas pa baixar o peso!!
 

filipe MERIDA

New Member
boas F.Figueira!!
logo entao tratarei de procurar isso!! mas por 40€ arranjo um de 110mm a pesar 106gr :s
e quanto á caixa peço imensa desculpa, mas ja a limpei toda :D
abraços pessoal
 

PenduluM

New Member
Boas

Sim o selim é duro como uma tábua, em locias com muita trepidação em que pedales sentado vais notar.

Mas não é mau, é leve e barato, por isso eu ando com ele ainda.

Cumprimentos.
 

filipe MERIDA

New Member
boas
o selim duro?? eu nao achei nada!! ainda hoje fiz o internacional de XCO e "trepidaçao" era o que nao faltava e achei-o espectacular! lindo como tudo até para pedalar!!!
abraços pessoal e um avanço de 110mm está ja nas minhas contas!! pois hoje tive a prova disso mesmo!!
 

klaser

Well-Known Member
Eu disse que ias gostar..ele permite às pernas uma liberdade muito boa para pedalar....Já agora sabes aonde ver as classificações completas da prova de hoje em Penafiel ?
Abraço
 

filipe MERIDA

New Member
é verdade sim senhora, Sr. Nuno Faia!! o selim dá uma liberdade enorme a pedalar, e eu achei confortavel, derivado a andar sempre com um decapado!!
achei-o brutal mesmo!! valeu apena o investimento!!
Klaser_ nao sei de nenhumas classificaçoes!! tambem queria ver!!
Abraço pessoal
 

PenduluM

New Member
Se te dás bem com ele melhor, apenas dei a minha opinião, o meu tambem era muito confortável no inicio, depois começou-me a aleijar e agora que mudei de calçoes está melhor. Eu peso 65kg acho que o problema não é meu.

Mas como disse é um selim bom para o preço que custa.
 

nuno faia

New Member
ora ai está outro pormenor tao ou mais importante que o selim,um bom calçao!para mim faz toda a diferença,e é daquelas coisas que valem a pena o investimento!
 

JNR

New Member
isso de selins, cada c* sua sentença, eu dei o exemplo, que ele muito bem seguiu:rotfl: pois tenho uma serie de colegas que têm e dão-se bem.

MAS eu tenho um sofá :rotfl:
 

rucaf3

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Uns bons calções é mais importante k um selim rijo... Tenho vários (os selins tão para mim como sapatos para as mulheres) desde Prologo, SLR Flite, Especialized Phenon, SMP Evolution... E o k melhor me dou é com o SLR TT k tenho completamente descascado ...
Uns bons calções elimina qualquer dormência... Claro k a partir de 50 ou 60 klm qualquer um se queixa independentemente do selim k usar... Mas um selim rijo mas bem afinado e ergonómico aliado a uns bons calções é ouro... Como extra temos sempre o Hallibut :D
 

filipe MERIDA

New Member
ora nem mais Rucaf3, eu o ano passado fiz a travessia a santiago compostela, com um BBB decapado e foi maravilhoso!! talvez ja estivesse calejado?? JÀ SIM SENHORA!!!
mas o que é certo desde o inicio ate comprar este ESSAX sempre andei com varios selin´s "rafeiros" e sempre decapados, e foram maravilhosos para mim!!
o ESSAX é como se fosse um selim decapado para mim!! mas mais bonito :D
abraços pessoal
 

filipe MERIDA

New Member
boas pessoal...
venho dizer que afinal consegui furar os 2pneus na prova de domingo :s e que ainda rasguei o pneu da frente!! :( lá se foi a conversaçao das crossrideMax par tubless :(
pessoal, estou mesmo contido em mudar apenas para 2 pratos!
que marcas e quantos dentes me indicam para comprar?? tenho cassete 34, e a bike é para XCO, como para treinar (nao tendo eu mais nenhuma) !!
penso que tirava algum peso visto que o prato da 1ªmudança ser em aço??!!
o avanço KCNC ja ando a poupar as moedinhas para o mandar vir!
abraços pessoal :D
 

p4ulo

New Member
Quanto á converçao para tubeless é fundamental, eu neste momento diria que tubeless da 10-0 a camaras de ar. È a minha opiniao, pois a nivel de fiabilidade nao tenho queixas, o liquido selante faz o seu trabalho, já para nao falar no peso.

Quanto aos 2 pratos é algo de muito bom tambem, principalmente no cross. Tenho uma bike com tres pratos (44/32/22) e outra com 2 (39/26), quando ando na de tres até "me sinto mal", enquanto na de dois é sempre a aviar! Quanto ao numero de dentes o ideal, seria 40/26. Pois os 39 em estrada fica um pouco curtos, mas nada do outro mundo.


Conclusao: Tubeless e 40/26
 

filipe MERIDA

New Member
Tubless com estes pneus ja cheguei a conclusao que nao! em 2/3 semanas de uso ja tive 4furos com eles?? para nao dizer que o da frente ja se encontra rasgado! ;(
converto na mesma? nao me parece o ideal!
agora que eu estava mesmo decidido a converter esta porcaria, ja perdi as esperanças todas!
quanto aos 2 pratos estou decidido mesmo a fazer isso, mas por enquanto como nao há grav€to, bem anda com os 3 que remedio!
lá lhe espera domingo a primeira prova da taça em torres vedras, vamos ver como se porta o tamparoware, e o seu ciclista :D
abraços pessoal
 

guerras

New Member
Boas!
Tu usas camaras de ar com liquido selante ou camaras de ar normais? Se forem normais, é normal que fures.
É que mesmo tendo camaras com liquido selante nunca e tao eficaz como o tubless, pois o pneu é mais rígido e nao deforma com tanta facilidade como as camaras de ar, logo o liquido selente tem mais facilidade em selar. Agora se fizeres um rasgo no pneu, aí nao tens hipotese nenhuma, ficas a pé.
cumps
 

filipe MERIDA

New Member
nao preciso da tua bike ó Champ... mas das tuas rodas, só assim por 1h :D para ver as diferenças :D
sabado ja estarei aí em torres vedras Campeao!

Guerras, sim eu uso camaras de ar normais, das mais baratas, e é verdade o pneu da frente ja tem um rasgo! Eu tenho um colega meu que tinha os The captain ambos em SWORKS convertidos em tubless e rasgaram-se todos... será que as laterais dos pneus SPECIALIZED sao mesmo a maior porcaria á face da terra?

Ja agora Kamoes, gostava muito de poder ver essa proflex ao vivo!!
abraços pessoal
 

p4ulo

New Member
Eu neste momento uso um the captain na frente, em tubeless, e ate ao momento aguenta-se. Mas é fraquinho nas paredes laterais. Atras tive o fast track mas rasguei-o, conclusao: fraquitos, mas era o que vinha.
 
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