Primeiro temos de avaliar como andas e o tratamento k dás na bicha.
Segundo, os aros de uma roda normal são mais baixos k uma roda Tubless.
Terceiro e não menos importante, a medida do pneu k usas, pois quanto mais estreito uses maior é a probabilidade de descolar do aro.
Tens duas maneiras de converter com câmara:
1ª - A tapar só os buracos dos raios.
2ª - A proteger o aro.
A segunda para mim é a melhor conversão, pois fica o pneu bem colado no aro evitando assim o incómodo descolar do pneu…
:::Método de conversão:::
1 - Uma câmara 20 pode ser Shrader ou Presta, esta ultima temos de ter atenção para arranjarmos uma de pipo em que sai o interior para futura reposição de liquido,(mas não sei se existem câmaras 20 Presta) a primeira é a mais usada visto podermos encher nas bombas de abastecimento temos é tbm de adquirir uma pequena chave k retira tbm o interior do pipo.
2 - Acertamos o pipo no aro e esticamos bem para a mesma encaixar em pleno, temos de ter o cuidado de deixar a câmara o mais certinho possível de modo a quando a cortarmos, esta ficar bem direitinha (podemos tirar o azimute pelo friso k a mesma traz).
3 - Cortamos ao longo da mesma sempre certinho e direitinho e pomos as abas completamente para fora.
4 - Inserimos o pneu e com a ajuda de um compressor insuflamos com alta pressão (atenção não exceder o recomendado) de modo a k o mesmo estale todo certificando nos k ficou direito e bem colado.
5 - Retiram o interior do pipo e inserem o liquido k pretendem (numa primeira conversão recomendo 60ml para tapar todas as porosidades do pneu) voltam a pôr o pipo e insuflam novamente (aqui já podem usar a bomba de pé caso queiram pois já não existem fugas).
6 – E ultima tarefa, com um Xacto recortar bem junto ao aro e pneu o excedente de câmara.
Esta conversão podem confiar k dificilmente o pneu descola do aro como em conversões com fita normal, pois dependendo do pneu k usemos este tem mais ou menos facilidade em descolar, os k fazem mais balão tem mais tendência para, com esta conversão é á confiança.