MADE IN TAWAIN - sub11

JNR

New Member
exacto, tens mesmo que meter liquido, são "ust ready" não ust...pequena diferença. o stans ou o no tubes (já agora, vê se a spec não tem contra indicações em relação a algum, a kenda e a maxxis têm)
 

rucaf3

New Member
Baratinho baratinho é fazer a conversão com câmara de ar 20 mais liquido... A única desvantagem é se furares e tiveres de tirar o pneu dificilmente voltarás a usar a mesma...

Custo... 1.50 x 2 (camaras) mais 4.5 x 2 (Notubes)
 
Mas esse tipo de conversão envolve o recuso a uma câmara de ar, pelo que não vai de encontro ao objectivo de tirar peso rotativo às rodas ;).
Abraço
 

rucaf3

New Member
Não deve ser muito diferente de dar 3 ou 4 voltas a tesa não ??? A câmara não fica por inteiro pelo k depois de feita a conversão é retirado o excedente k envolve o pneu, esta conversão e o kit Notubes a diferença de peso é irrisória comparado com a diferença de preço...
O k fica é o pipo e 1 cm de câmara no aro... Pesado né ?? E estamos a falar de uma câmara 20 e não 26...
 
Last edited:
Pensei que ficasse mais quantidade de câmara no aro. Vi umas conversões no youtube em que deixavam a câmara toda lá dentro, apenas aberta ao meio. Sendo assim, parece-me uma boa solução, desde que seja fiável. Eu quando converti as minhas rodas optei por utilizar uma fita adesiva específica para tubeless (da notubes, creio eu), que só dá uma volta ao aro, assim como umas válvulas Presta que retirei de umas câmaras de ar baratuchas. O selante utilizado foi o NoTubes e a conversão ficou por 12 euros.
Abraço
 

JNR

New Member
eu não estou a comparar o peso com um kit tubeless.

Mas se calhar até tens razão e sp é diferente ter a camera colada ao aro ou soltinha no pneu.
 

rucaf3

New Member
Primeiro temos de avaliar como andas e o tratamento k dás na bicha.
Segundo, os aros de uma roda normal são mais baixos k uma roda Tubless.
Terceiro e não menos importante, a medida do pneu k usas, pois quanto mais estreito uses maior é a probabilidade de descolar do aro.

Tens duas maneiras de converter com câmara:

1ª - A tapar só os buracos dos raios.
2ª - A proteger o aro.

A segunda para mim é a melhor conversão, pois fica o pneu bem colado no aro evitando assim o incómodo descolar do pneu…

:::Método de conversão:::

1 - Uma câmara 20 pode ser Shrader ou Presta, esta ultima temos de ter atenção para arranjarmos uma de pipo em que sai o interior para futura reposição de liquido,(mas não sei se existem câmaras 20 Presta) a primeira é a mais usada visto podermos encher nas bombas de abastecimento temos é tbm de adquirir uma pequena chave k retira tbm o interior do pipo.

2 - Acertamos o pipo no aro e esticamos bem para a mesma encaixar em pleno, temos de ter o cuidado de deixar a câmara o mais certinho possível de modo a quando a cortarmos, esta ficar bem direitinha (podemos tirar o azimute pelo friso k a mesma traz).

3 - Cortamos ao longo da mesma sempre certinho e direitinho e pomos as abas completamente para fora.

4 - Inserimos o pneu e com a ajuda de um compressor insuflamos com alta pressão (atenção não exceder o recomendado) de modo a k o mesmo estale todo certificando nos k ficou direito e bem colado.

5 - Retiram o interior do pipo e inserem o liquido k pretendem (numa primeira conversão recomendo 60ml para tapar todas as porosidades do pneu) voltam a pôr o pipo e insuflam novamente (aqui já podem usar a bomba de pé caso queiram pois já não existem fugas).

6 – E ultima tarefa, com um Xacto recortar bem junto ao aro e pneu o excedente de câmara.

Esta conversão podem confiar k dificilmente o pneu descola do aro como em conversões com fita normal, pois dependendo do pneu k usemos este tem mais ou menos facilidade em descolar, os k fazem mais balão tem mais tendência para, com esta conversão é á confiança.
 
Last edited:

filipe MERIDA

New Member
muito obrigado RUCAF!! ja fiquei muito mais esclarecido!!
e a ideia da camara 20 nao ta mal pensada nao senhor!! vou ver a melhor opçao!!
ja agora os pnues sao ambos 2.0!
abraços pessoal e muito obrigado
 

filipe MERIDA

New Member
boas pessoal, ainda nao é destas que a bike tem as rodas convertidas :p
Hoje de tarde pesei a bike com alguma sujidade lama etc... e deu-me 10.740gr :D:D:D
de momento voulhe trocar o avanço por um de 110mm o meu de 100mm pesa(188gr), e trocar de selim pois o meu mesmo assim decapado pesa 210gr e o meu trenador nao me deixa correr com ele! :s
ACEITAM-SE SUGESTOES!!!
as rodas ainda nao foram convertidas porque domingo tenho o internacional de XCO e nao quero ir para lá com problemas nas rodas! mas para a semana ja tratarei de converter as rodas, para ver se passa a fasquia dos 10.5kg :D "vamos la ver"...
sinto com força para continuar este projecto, pois sei que ela ainda tem material mutissimo pesado!
Na outra semana troquei de pastilhas atrás, e meti-lhe umas ELTIN "marca completamente desconhecida para mim" , mas passado este tempo todo elas ja acamaram e bem, tem um poder travagem enorme em relaçao as XTR que tinha antes! RECOMENDO PESSOAL!
abraço
 

Kamoes

Active Member
10.74 sem converter as rodas? Ui bicho!

Isso vai para os 10.3 quando as converteres, à vontade! :shock:

Já vai ficar mais leve que a minha :rotfl:
Bem que tinhas razão!


Abraço Champ ;D
 

filipe MERIDA

New Member
pois 10.3kg so por converter as rodas??? tas-me a dar tanga decerteza pah...
senao vou ja converter isto pela noite dentro :D
da-me ideias de avanços 110mm e bons selins (mais leves que 210gr), coisas leves e baratas ó kamoes!!
anda la! ela tem de baixar as 10.5kg :D tem tanto por onde tirar peso ainda :D
 
Desde já os meus parabéns pela bike, e pelo teu tópico.

Já viste este avanço?
http://cgi. .com/Taiwan-Cycle-Bike-New-UNO-STEM-31-8-x-110-mm-MTB-ROAD-/280639234730?pt=AU_Sport_Cycling_Accessories&hash=item415766e2aa#ht_1156wt_1135
entre cgi. e .com escreve ebay

por mais o menos 20€ e com 113gramas acho que está dentro do barato e leve :p
a medida é 31.8 a tua medida de guiador é 25.4?

Desejo-te uma grande época com a tua tawain bike
 
Last edited:

Kamoes

Active Member
Zé, mete 200g para cada câmara.

Isso tudo dá 400g... mais coisa menos coisa.. é isto o que poupas por retirá-las ;)
 

filipe MERIDA

New Member
JNR- obrigado pela informaçao ;)
F.Figueira- Muitissimo obrigado! mas nao consigo aceder a esse avanço :( , mas o peso é de um 110mm?? e sim o meu guiador é 31.8mm! obrigado e a tawain vai ter que andar e muito!! ai dela :D
Kamoes- entao champion?? tiro 400gr e o liquido mais etc do kit tubless'?? hein??

e pessoal há novidades, ela hoje ja ficou nos 10.643gr :D
hoje coloquei um selim ESSAX adernaline branco, e um avanço gentilmente cedido pela LONGUSBIKE, para poder experimentar na medida 110mm
a bike ainda tem imenso por onde emagrecer como podem ver pelas fotos, por isso aceitam-se sugestoes pessoal!!
Domingo espera-lhe uma grande prova da UCI á TAWAIN :D:D
cimg1709.jpg

cimg1710.jpg

cimg1711.jpg


Desde já um muito obrigado á Longusbike! e depois logo farei um review ao famoso essax :D
abraço pessoal
 

klaser

Well-Known Member
Filipe,esse essax é igualzinho ao meu,é muito bom vais ver....quanto ao peso,acho que não vale à pena tar a tirar 20g aqui 10g acolá,se eu fosse seco como uma vara,chassis de gafanhoto como tu,começava a poupar uns cobres e metia umas rodas sub 1400g,depois convertia com pneus tubeless leves ou kevlar mesmo,aí tiravas peso a valer onde mais se nota no XCO,acho que ficava sub 10 fácil......
Eu com 82kg não sei se essas rodas "pele de piça" tipo alpine com novatec aguentam a porrada que lhes dou,já abri um cubo novatec e até assustei-me com a aparente fragilidade daquilo,não digo q seja frágil,parece pelo menos.....Mas bem que me apetecia tirar mais usn 300 ou 400 gramas à minha bike....
 
Top