MADE IN TAWAIN - sub11

guerras

New Member
Sinceramente oh filipe nao percebo onde está a tua duvida. Se queres uma bike leve a gastar pouco dinheiro, pq nao convertes as crossride a tubless?!
Anda tanta gente com elas convertidas, e são seguras, agora tens e de usar um pneu em kevlar e liquido selante. Se quizeres podes tambem usar um pneu mesmo tubless, mas é muito mais pesado.
E a brincar a brincar tiras algumas 300 ou 400gr a bike, dependendo do peso dos pneus.
cumps
 

filipe MERIDA

New Member
boas guerras, mas para já nao quero converter as mavic nem me dar a esse trabalho disso!! se alguem as quiser converter por mim força, agora eu nao me apetece nada!!
obrigado pelas dicas pessoal, mas para ja vai mesmo andar com camaras de ar!! e se quiser retiro na mesma 200gr apenas metndo camaras de ar FLYWEIGHT..
abraços pessoal
 

FiCaçador

Elos Rápidos
E não é só no peso que notas a diferença. Quando andares com os mesmos pneus mas convertidos vais vêr que conforto, tracção e rolar passam para outro campeonato! Converter as crossride? Não estou a vêr onde está o stress...
 
Filipe, estás com uma bicicleta bastante bem equipada e acredita que a conversão para tubeless iria melhorar notoriamente as prestações da tua máquina.
Tenho umas Mavic Crossride versão v-brake convertidas à quase um ano e é sempre a bombar. Fora algumas dificuldades para vedar inicialmente, nunca tive quaisquer problemas relacionados com pneus a saltar dos aros ou perdas súbitas de ar. Foi montar e usufruir de todas as vantagens do tubeless. Os pneus são precisamente os tão falados Kenda Karma em versão kevlar, bem leves e fáceis de montar/desmontar.
Converte isso sem medo ;).
Abraço
 

Kamoes

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Campeão, tu és um porreiro e bom rapaz... mas um gajo ajuda e depois não aceitas. Tinhas pegado num bocado de fita cola e em duas válvulas... e tinhas satisfeito a tua maluqueira (sem sentido) por baixar o peso.

Perdia a bike umas gramas e tu acalmavas a passareca.

Se não te apetece converter as rodas, mesmo depois do benefícios que NÓS já dissemos que ias notar, o problema é teu.

A tua bike é pesada, é. Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que é uma máquina leve.
É uma boa bike, e está fiável. Sim, é verdade.
Podia estar mais leve? Podia sim senhor.


Há necessidade para andar com tanta parvoeira atrás do raio do peso duma anilha, dum parafuso... ou de um selim/espigão.. whatever? Não.


Não consigo ser mais sincero que isto.

Abraço ;)
 

filipe MERIDA

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GOSTO KAMOES :D
pessoal obrigado a todos, mas será que estes pneus dao para fazer esse processo?? se sim, vou tratar da conversaçao esta semana entao!
eu sei que a minha bike esta muito pesadona, e eu que o diga, mas a rolar secalhar nao me vai fazer falta esse peso extra???
digo isto porque ainda ontem na prova, tinha um estradao, e eu nem em pé conseguia acompanhar os gajos, o defeito tambem é meu, mas eu bem que tentava ir na roda e nada...
eu pelas minhas contas a bike ja deve estar pelo menos nos 10,8kg , mas quando for realmente pesada eu confirmo!
Quanto ao feedback deste pneus, sao muito macios, um peso ACEITAVEL, agarram como tudo, tanto que ate dificulta o "rolar", mas ate agora nada a pontar!
abraços pessoal
 

Kamoes

Active Member
Quanto menos peso houver na transmissão (Entram as rodas, cassete, corrente, pedaleira, pedais... e até os sapatos... ) melhor rolas. Melhor mudas de aceleração.
Concluindo, torna a bike mais nervosa.

Tu, como és leve... rolas "mal". Foi isso que notaste.


Abraço ;)
 

JoãoLopes

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Pensa na bike como uma massa (peso), em plano para manter a mesmo velocidade se tiveres duas massas, umas mais leve que a outra. . . em qual será menor o gasto para a manter à mesma velocidade? A descer, sim todo o peso extra é bemvindo!

O conceito de Inércia também se aplica ao exemplo em caso de mudanças de velocidade!
 
Last edited:

JNR

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Filipe, Filipe, andaste distraido nas aulas de fisica!!! o pessoal todo a meter peso na bike é para rolar melhor:tungas:

São S-works mas não são 2Bliss ou são? os 2 Bliss são os ust ready da spec mas com os outros em principio dão, já não sei qual o moelo que gastava um bocadito de liquido até tapar os belos poros mas...
 

filipe MERIDA

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entao esta semana ainda tratarei desse belo esquema da conversaçao!
MrORbea_ Joao, antes de mais os meus Parabens :D e sim os pneus sao apenas de borracha, nada de arames!
JNR_ sim sao os S-works 2bliss!!!
e aconselham-me a colocar liquido pessoal?? ou só ar lá para dentro??
abraço;)
 

J.M.F.F.

Member
NoTubes, custa 14/15€ o frasco grande, penso que tem 500ml

Há, e utiliza tambem a fita da nesma marca,custa 13€ e dápara 4 rodas, arranja um colega para dividir contigo, e poupas alguns euros.
Abraço
 

g@ston

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Boas Filipe

O sistema 2bliss permite a utilização como tubeless mas tens obrigatoriamente de usar liquido

Abraço
 

filipe MERIDA

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pessoal é como vos digo!!
esta semana tratarei da conversaçao das CrossRideMax :D e depois conto as melhorias (ou nao) ;)
BLACKFIRE os pneus a concluir o projecto vai ser para agora os S-works ..
abraço pessoal!
 

MrOrbea

New Member
Obrigado Filipe,

Vais notar diferenças significativas, principalmente em tracção e em conforto. Quanto a liquido, Joe's ou no tubes resolvem-te a coisa.
 
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