KTM Myroon

HR

New Member
Boas,

Parece que foste traído pelo pneu de trás, certo? Já li no rescaldo da prova que foram vários a furar principalmente com os "convertidos"...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 
hr isso dos convertidos e treta
porque nos juniores o paulo cepa e o ricardo nunes (da equipa do mauro) ambos correm com pneus tubless e ficaram a pe os dois quando seguiam na frente depois de uma excelente partida
eu corri com pneus convertidos e nao furei
portanto nao foi uma questao de convertidos ou ust, foi uma questao de sorte, e no domingo esteve longe de muito boa gente
 

HR

New Member
Não tenho duvidas quanto ao que dizes, mas foi um comentário que li... no entanto é óbvio que o factor sorte (neste caso azar) também existe e desta vez o azar "bateu à porta" do Skareb...

Para a próxima certamente correrá melhor!

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

skareb

Member
Pois é pessoal, já não vinha cá há tanto tempo que o tópico já estava na página 7 eh eh ,a máquina já sofreu algumas alterações umas devido a desgaste outras devido a falta de segurança/fiabilidade.

Começando pelo desgaste, troquei o pneu de trás(SCHWALBE Racing Ralph ) que já estava nas lonas por um (SCHWALBE Rocket Ron Performance), acusou na balança 440 gramas nada mau.Pensei que para trás fosse um tractor mas afinal é bom rolador e em tracção ganha ao Racing Ralph , até agora estou a gostar muito dele.
Quanto ao material que troquei por falta de fiabilidade/segurança foram os pedais Exustar PM-25 Ti,são muito leves de facto mas nunca me senti seguro com estes pedais, mesmo com o aperto no máximo, cleats novos, sapatos novos, o pé saltava com muita facilidade.Estão ali guardados para alguma eventualidade.....Os pedais que escolhi para os substituir foram os novos Ritchey Paradigm em preto, são leves qb(o anunciado são 255gramas os meus na balança acusaram 256 gramas), a bike ganhou peso , mas também ganhou em segurança e eficiência na pedalada, é como da noite para o dia, tem o eixo mais curto, tem uma boa rigidez e são bonitos lool....pra já com 3 treinos e com muita pedra quer a subir quer a descer o pé nunca saltou.

t448_bc59aac3e05aa6f7cf325cb58c7192da.jpg


Amanha ou sabado posto umas fotos com as novidades e uma vista geral da bike


Abraços Leves
Mauro Pereira
CNTN Aktive Team powered by KTM/NUTREND
 

Kamoes

Active Member
skareb, a parte do eixo que fica visível(que vai desde a pedaleira ao corpo do pedal) é mais curta em quantos mm?
Conseguias medir para saber a diferença?



Em relação ao aperto dos pedais, acho que fizeste uma boa troca. No peso, ficas a perder, mas a sensação que tenho é a mesma que tinhas, os pedais mesmo apertados deixam desencaixar muito facilmente.

Já me habituei, mas por 3 ou 4 vezes (sobretudo quando os comprei) que me desprenderam um pé e ia caindo por causa disso...Não ando lá muito seguro, sinceramente.


Abraço e Obrigado ;)
 

skareb

Member
Boas Kamões, o eixo no seu todo tem menos 4 mm, nessa parte visivel tem menos 2 mm e depois "debaixo do corpo" tem menos 2 mm, ou seja o corpo é mais pequeno.

Cá vão as fotos possiveis, que já tou atrasado pro trabalho e as pilhas da maquina também não ajudaram eh eh

dscf2017k.jpg


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dscf2014f.jpg


Abraços leves
Mauro Pereira
 

Kamoes

Active Member
Obrigado ;)

Pode ser uma solução para o meu problema... Quando troco da bike de estrada para a de BTT, como o Q-Factor é muito diferente parece que vou a pedalar num tractor, com as pernas super afastadas! Não sei até que ponto é que isso será saudável para os meus joelhos...

Abraço ;)
 

GS67

Member
Boas skareb,só hoje abri o teu tópico,a ktm ta mt gira,sem duvida uma bomba nos trilhos,parabéns pela bike e pela equipa mt forte que tens.JÁ AGORA OFF-TOPIC,o Hugo Moreira ta satisfeito com as rodas de carbono da ritchey ?
Boas pedaladas
 

skareb

Member
Boas GS67 ;)
Acho que tá satisfeito, aquelas rodas são magnificas, parece que andam sosinhas(e não tou a brincar, só mesmo exprimentando, são de uma rigidez brutal)

Abraço
Mauro Pereira
 

Kamoes

Active Member
Mauro, se me podesses ajudar, agradecia.

Quando decapaste o selim, comparaste os pesos?
Tenho um SLX XC também e queria decapá-lo, mas gostava de saber quanto se poupava em gramas...

Abraço e obrigado ;)

PS: Grande máquinão, super leve, como o dono! :mrgreen:
 

skareb

Member
Kamoes, o peso que tinha antes era de 178gramas, depois do "serviço feito" ficou com 116 gramas ou seja houve uma poupança de 62gramas.

Se precisares de alguma dica diz ;)

Abraço leve
Mauro Pereira

CNTN AKTIVE TEAM powered by KTM/NUTREND
 

Kamoes

Active Member
É mais ou menos o peso que devo esperar do meu.

Vou continuar a treinar e quando estiver um pouquinho mais leve logo descasco o selim... Não vale a pena abusar dele sem necessidade.

Se tiver dúvidas, logo te aviso.

Abraço e obrigado ;)
 
B

Bruno

Guest
Boas pessoal, bem venho cá aprensentar a minha nova máquina para 2010.
É uma KTM Myroon elite que de origem só tem o quadro, está toda montada com material com provas dadas de resistência, fiabilidade e funcionalidade;)


Descrição:
Quadro – KTM Myroon Elite - Tamanho M(43)
Suspensão – Rock Shox SID Team 2007 28mm
Desv. Tras – Shimano XTR shadow com roletas KCNC cerâmicas
Desv. Frente – Shimano XTR 2005 com "chapa" em carbono
Pedaleiro – Shimano XTR com pratos MSC 42-29
Cassete – Shimano XT 11-32
Corrente – Shimano XT
Manipulos – Shimano XTR rapid fire
Travões – Hygia Usagi
Discos– A2Z F160mm/T160mm
Rodas – Aros ZTR Race /Cubos Hope Pro II /raios DT
Chavetas – KCNC Gold
Pneu Frente – Schwalbe Rocket Ron 2.1 (convertido)
Pneu Trás - Schwalbe Racing Ralph 2.1 (convertido)
Guiador – Ritchey WCS Aluminio 58mm
Avanço – Ritchey WCS Aluminio 31,8/90 mm
Espigão de Selim – Ritchey WCS Aluminio 27,2mm
Aperto Espigão – Miche
Cx. De Direcção – PRO RS-11
Punhos – Ritchey WCS
Selim – Selle Italia "tunado"
Pedais – Exustar PM 25 TI
Cabos e Espirais - Shimano XTR
Grade de Bidon -Elite

Peso Total = 8,530 Kg


Agora as fotos, tiradas hoje depois do treino

Vista geral




O quadro têm um comportamento brutal, leve , muito rigido onde é preciso(zona do pedaleiro e direcção), as escoras atrás flectem o que dá "algum"conforto. o seu peso cifra-se em tamanho 43 nos 1090 gramas.



A suspenção é a já mais que conhecida SID Team , têm um comportamento próprio de uma suspenção para cross country,com 80mm, não é preciso mais.....a minha têm o bloqueio no cimo da perna, ficou com um peso de 1320 gramas


Os Travões são uns Hygia Usagi, vieram cá parar por acidente, mas estão mais que aprovados, são potentes, doseáveis, e são bonitos.



As rodas são umas ZTR Race com cubos Hope e raios Dt Swiss, são de uma leveza impressionante e proporcionam acelerações relampago, o cubo de trás faz aquele barulho lindo "trrrrrrrrrrrr" caracteristico dos cubos Hope.Só tenho as rodas à 2 dias por isso ainda não tenho muita informação para dar. O peso ficou nas 1290 gramas


URL=http://img683.imageshack.us/i/imagem018q.jpg/]
imagem018q.jpg
[/URL]


A transmissão está a cargo da Shimano, nada a dizer, suavidade, fiabilidade....impecável.






Espero que gostem, encontramo-nos por ai num trilho algures:D

Abraços leves

Mauro Pereira
CNTN AKTIVE TEAM powered by KTM


Boas, Mauro!
onde comprou e quanto custa os cubos Hope Pro II?
e quanto custa as rodas como tem?
 

skareb

Member
Boas, Bruno
Eu comprei as rodas já montadas, por isso não sei o preço dos cubos.
As rodas custam preço de tabela por volta dos 600 euros, mas não tenho a certeza, porque como tive desconto, não sei ao certo, mas ronda esses valores.
A loja onde comprei foi na Aktive em Torres Novas
Abraço
Mauro Pereira
 
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