Kit de iluminação

bodycaff

Member
a minha esta em lisboa desde o dia 28 x(

Destination Country - Portugal:Tracking Consuming:0 Millisecond, Cache Time:2014/02/04 10:06:20
- 2014-01-28 11:15, International reception, -, LISBOA,
-2013-12-14 13:42, International dispatch, -, SHENZHEN,
-2013-12-01 12:32, International dispatch, -, SHENZHEN, -2013-11-30 16:42, Acceptance by the Post Services, -, Non-defined location, -

devem estar a ponderar se vai a controlo ou nao , o problema e que a encomenda ja foi feita em dezembro , e depois perdeu-se pelo caminho , agora que se reencontrou nunca mais ca chega a casa x/
 

magno

New Member
nao sei se vou dizer alguma asneira ou nao mas aqui vai.
algumas das baterias para rc's e afim também nao têm essa pcb de protecção (essa pcb parece-me ser só para nao deixar a voltagem descer dos 3.2v), nas baterias que nao têm essa protecção têm que ser balanceadas em todos os carregamentos individualmente, a nao ser que se arranje um holder para as carregar como se fosse um pack.
 

Mig31

Member
Boas,

Envias fotocópia do CC/BI e da factura ou documento comprovativo para o e-mail dos CTT fornecido (final da fatura) e aguardas o respectivo desalfandegamento!

Cumps,
 

bodycaff

Member
boas novamente pessoal ,
actualização do estado da encomenda a pouco para :

2014-02-04 11:23, Reception by delivery station, -, C.O. LOURES - MARL, -
2014-02-04 11:23, National reception, -, C.O. LOURES - MARL, -
2014-01-28 11:15, International reception, -, LISBOA, -
2013-12-14 13:42, International dispatch, -, SHENZHEN, -
2013-12-01 12:32, International dispatch, -, SHENZHEN, -2013-11-30 16:42, Acceptance by the Post Services, -, Non-defined location, -

como as minhas encomenda nunca passaram por " C.O. LOURES - MARL " alguem me sabe dizer se recebo isso amanha ?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Epá, o kit de iluminação q mandei vir para um amigo, também chegou hoje a Portugal via singapura mail...
Vamos ver se pára na alfandega ou se vem logo para aqui. Na última encomenda passados 2 dias de recepcionado estava cá em casa ;)
 

TLouro

Member
Boas,

Finalmente chegou o meu kit de iluminação!!! Aqui fica o resumo da evolução:

Encomenda e pagamento: 27/12/2013
Expedição internacional: 07/01/2014
Receção internacional (Lisboa): 16/01/2014
Selecionado para controlo aduaneiro: 23/01/2014
Expedição nacional: 12/02/2014
Receção em casa: 14/02/2014

Custou mas foi...
 

Mig31

Member
Data
Hora Estado Motivo Localidade Recetor
2014/02/14 10:00 Entrega conseguida - 4000 - PORTO .
2014/02/14 08:09 Em distribuição - 4000 - PORTO -
2014/02/13 09:16 Receção no local de entrega - C.O. LOURES - MARL -
2014/02/13 09:16 Receção nacional - C.O. LOURES - MARL -
2014/02/12 22:08 Expedição nacional - LISBOA DOUANE -
2014/01/28 09:15 Selecionado para Controlo Aduaneiro - LISBOA -
2014/01/20 16:34 Receção internacional - LISBOA -
2013/12/25 16:25 Expedição internacional - SINGAPORE SO2 -

Passados 51 dias (novo recorde em tempo de espera), eis que se fez luz (literalmente)!
Postarei fotos assim que puder!

Cumps,
 

FMCurto

Active Member
Heeeeeer...quer dizer, não tenho critério de comparação visto ser a minha primeira luz a sério mas confesso que pelo que tinha lido as expectativas eram altas e na prática ficou um bocadinho aquém.

A luz no máximo é pujante e tem realmente um spot central poderoso mas ao mesmo tempo como não faz muito flood torna-se complicado em curva, se já se conhece bem o caminho nem se nota muito mas em trilhos desconhecidos torna-se complicado e montada no guiador a luz é um bocado rasante e dificulta antever os buracos mais fundos.Como vem só com montagem para guiador ainda não experimentei no capacete que julgo ser onde esta luz mais de adequa,talvez com outra luz no guiador para fazer flood.De qualquer maneira a minha está ligeiramente desviada por causa do guiador o que não ajuda muito e por isso encomendei um Hope Universal Handlebar Mount:

-1953683096_r0.jpg


Tenho de fazer um teste ao tempo de bateria,mas pelo que já vi no máximo deve durar cerca de 1h o que é realmente limitado, mas duas luzes em médio deve ser o suficiente para a maioria dos trilhos.
 

2stupid

Member
Viva!

Mig31, se o recorde atual é esse, lamento informar, mas recorde batido.
Encomenda feita a 06/12/2013 e foi rececionado hoje no C.O. LOURES - MARL.

Peace
2stupid
 

Mig31

Member
Boas,

2stupid, referia-me ao meu recorde pessoal! ;)

Conforme prometido, seguem as imagens...o comparativo é entre a antiga SSC-P7 de 900 lumens e a nova SKY RAY 6T6 de 6000 lumens com bateria "a esteróides" 8x18650 8.4v 12000mAh (ainda em fase de testes)!

Comparação de tamanhos entre as duas protagonistas:








Comparativo de luminosidade:

Controlo:


SSC-P7 Minimos


SKY RAY 6T6 Minimos


SSC-P7 Máximos


SKY RAY 6T6 Médios


SKY RAY 6T6 Máximos


Conclusão:

Os máximos da SSC-P7 são semelhantes aos médios da SKY RAY, mas os máximos da SKY RAY são simplesmente IMPRESSIONANTES, infelizmente o telemóvel adapta a luminosidade e por esse motivo não é possível ter uma ideia aproximada do que este "mini holofote" é capaz!!!

A luz emitida pela SSC-P7 tem um aspecto amarelado enquanto que a SKY RAY emite luz branca e brilhante, e em máximos é simplesmente IMPRESSIONANTE!!!

Tirarei fotos no terreno assim que puder.

Assim que tiver dados da duração da bateria, postarei aqui os resultados!


Cumps,
 

Pedro Barradas

Super Moderador
jayme... as solarstormX2, tão fixes... consigo cerca de 2 a 3 h nos medios ( e chega para situações de trajectos em estradões, se o pessoal for em pares, com solarstorms ou equivalentes temos boa luz....) Os máximos, é bom, mas dura pouco tempo, não arrisco esgotar a bateria.
Por 25 a 27 €!!! são excelentes compras... ;)
 

TiagoMAIAC

New Member
Concordo com o que o Pedro Barradas disse. As minhas Solarstorm também duram as 3h em medio constantes. Embora eu ache que doseando bem entre mínimos/médios/máximos conseguimos espremer um pouco mais de tempo de utilização. Especialmente em estrada sou bem capaz de conseguir 4h a 5h.

Uma coisa que reparei nas baterias é que duram significativamente mais se as tirarmos da carga mal as vamos usar. Já me aconteceu carregar uns dias antes, e no dia de utilização tive ''menos tempo'' de bateria.

Outra conclusão que cheguei foi que ter comprado 2 foi desnecessário. A unica vez que usei as duas ia com luz a mais. Cheguei mesmo a encandear um outro ciclista na Serra que vinha a subir em sentido contrario. Ele vinha com uma luz bastante mais fraca e eu demorei a meter os mínimos nas 2 luzes. Acabei por parar e pedir-lhe desculpa, que estava a fazer um teste.

A unica desvantagem de andar só com uma luz é que em curvas apertadas sem mais nenhuma fonte luminosa para alem da solarstorm (coisa regular na serra de sintra), a luz é tão potente que à volta do foco não à um meio termo e não conseguimos ver nada. Por isso quando temos uma no capacete, conseguimos mitigar, e aí sim, fica como andar de dia com a vantagem das raízes e pedras fazerem sombra longitudinal e assim podermos identificar muito bem os perigos. Mas não deixa de ser overkill.

Atualmente sempre que ando de noite levo só uma, mas levo a bateria suplente da outra luz na mochila.

Aconselho a Solarstorm, por menos de 30€ é uma exelente compra. Mas para aquele pessoal das maratonas que gosta de estar 6h+ em cima do selim pense em levar uma bateria extra.

Cumpz
 

jayme

New Member
Exactamente a minha ideia, por menos de 30€ é um excelente negócio.
O meu post anterior foi só para saber se o pessoal estava satisfeito e se tinha valido a pena a divulgação.
Eu comprei uma bateria de 8 células que duplica a duração ;)
 

TLouro

Member
Eu tenho 2 kits Cree T6, ambos com (supostamente) 1600lumens. Os kits foram comprados com cerca de 2 anos de diferença, embora as especificações fossem exatamente iguais. O meu feedback é o seguinte:
-o kit mais antigo tem um diâmetro exterior cerca de 3mm maior, o led propriamente dito é mais pequeno e o difusor é liso, ao passo que o kit mais novo tem o difusor rugoso;
-o kit mais antigo tem uma luz melhor, mais potente e mais branca, apesar de ambos terem supostamente 1600lumens
-os terminais de ligação, apesar de serem muito parecidos, não são compatíveis entre si (não encaixam)
-como já foi dito, a relação preço/performance destes kits é fantástica! Pelo preço de uma reles lanterna numa grande superfície, temos uma luz extremamente potente!
-o ponto realmente fraco são as baterias, tanto pela fiabilidade como pela durabilidade, sobretudo quando a potência do kit aumenta (o caso dos múltiplos leds)
-para minimizar esse ponto fraco, julgo que o melhor compromisso é ter dois kits "mono-led" com duas baterias independentes, em vez de um kit mais potente com uma bateria maior. Desta forma, temos sempre redundância se houver azar com um dos kits, consegue-se uma melhor distribuição do foco e consegue-se gerir melhor a autonomia das baterias.

Cumps
 

ruimpr

New Member
Boas Pessoal,

Tenho uma luz de 1800lumens (mas duvido, até aponto que tenha 1200 mas pronto são os negócios do ebay, há sempre um outro duvidoso lol)

Seja como for, a luz até é boa, comprei apenas um "vidrinho" para espalhar o espectro que era muito redondo, em vez de 1x1 ficou 2x1.
Dá muito jeito!

Mas o meu problema é outro, tenho 2 baterias supostamente iguais:
8,4v 4x18650mha
Vieram as duas na mesma encomenda, supostamente iguais!

Uma bateria dura nos máximos < 1 hora!
A outra dura nos máximos < 2 hora!

O que recomendam fazer?
Há alguma forma de por isso a trabalhar em paralelo?
Ou quando fico apeado mudo de bateria e já está!

Abraço
Rui
 
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