Google Android e GPS para BTT

Neste momento estou a utilizar a seguinte configuração:
- Telemovel: Samsung S3
- Gravação de trilhos: Endomondo
- Seguir Rotas: OsmAnd

depois de tudo configurado seguir rotas é muito facil!!!
 
Para BTT com telemóveis android recomendo a aplicação MapFactor, o mapa que utiliza é o Open Street Map por isso anda sempre com as ultimas actualizações feitas pela comunidade, e tem a vantagem de se poder fazer download do mapa para utilizar em modo offline.

Esta aplicação é mais para quem quiser explorar uns trilhos que não conheça, porque não tem todas aquelas informações (estilo conta km) que tem aplicações como o endomondo e afins.
 
Last edited:
Boas malta, precisava aqui de um conselho.. ando muitas vezes sozinho e já me falaram que existem programas, para mandar a alguém a minha localização em tempo real para acompanharem no pc.. é verdade? qual o que recomendam?
 
Já não uso o Endomondo há algum tempo, mas creio que basta teres os dados ligados no telefone para automaticamente aparecer o live tracking no site.
 
Uso Android. Tens de fazer login no site e ir a "My Routes", depois carregas em "Create new Route" e podes importar um ficheiro .gpx que fazes download do wikiloc, gpsies, etc.
Depois de fazeres save fica automaticamente no telemóvel. Isto funciona tanto em ios como android mas necessitas da versão pro (5 euros em android).
Depois na aplicação no telemóvel basta carregares no canto superior esquerdo para acederes ao menu, selecionas "Rotas" e tens lá o que guardaste pelo site, podes logo selecionar o percurso e "Usar esta Rota" para ela ficar no ecran do telemóvel.
 
Meus caros,

tenho aqui uma dúvida e preciso dos vossos sábios conhecimentos... :)

Como atualmente já não tenho GPS (tinha uma Garmin 810), somente uso o telemóvel para ler as voltas.

Entretanto, lembrei-me que tenho lá por casa uma smartphone Android chinoca que poderia adaptar para uso exclusivo na bike.

Assim, será que se instalar por ex o Runtastic no aparelho, ele lê os dados da volta só através do GPS, sem necessidade de ligar 3G? Ou seja, dá para pô-lo a bombar offline?

Pretendia uma solução que permitisse levar o aparelhómetro chinoca a fazer as vezes de GPS com leitura de mapas e que me desse as informações sobre velocidade, tempo, distância, percursos (caso vá a seguir algum) e HR/cadência.

Obrigado, desde já!