Google Android e GPS para BTT

Viva Nuno.
Sim, essa aplicação trabalha em modo offline e a versão free tem essa informação (incluindo a visualização da volta feita).
A ligação com sensor de cadência apenas o consegues na versão Pro (7,50€).
Na versão Pro também dá para importares tracks, além de outras funcionalidades porreiras.
 
Last edited:
Os dados podes guardar na memoria do tlm ou do sd (é configurável), mas ao chegares a casa podes fazer upload da volta para o programa e ficas sempre com a atividade disponível para consulta (quer no site ou na app no tlm).
Quanto ao sim card, honestamente não sei responder, porque tenho isso instalado no tlm que uso... mas nao precisas de net para o utilizar.
Em último recurso manda vir um cartao gratuito de uma operadora e colocas no tlm para ele funcionar ;)
 
Last edited:
Nuno Felix, a melhor solução para ti é o Locus Pro...estuda isso e vais ver que é a melhor aplicação de todas, além disso depois dá para exportar os dados directamente para muitas outras aplicações que o pessoal anda a falar aqui....
 
Para Windows Phone que aplicação GPS gratuita e offline recomendam ?
Usei uma vez o Cycle Track GPS mas é lento a registar a velocidade e o tempo decorrido, tipo a velocidade actual mostrada é completamente absurda.
Uso o GPS Voice Navigation, a velocidade actual mostrada parece ser a correcta.
Se mostra-se também a altura, inclinação, calorias etc, era ainda mais interessante.
 
Atenção que apenas dei a minha opinião.

Deve haver quem goste... eu por todas as vezes que já perdi os tracks só a uso para não ter de andar a colocar manualmente no Strava (e provavelmente era o melhor que fazia).
 
Olá

Eu uso o OSMAND e acho brutal porque podes ter os mapas que quiseres em modo Offline.
Acabei por comprar o Addon que permite ter curvas de nivel, sombreados e mapas ilimitados.

Não usei os outros mas par mim é o bastante.

Abraços
 
Também grava.
Tens de ativar o PLUGIN "Gravação de Viagem". Este é gratuito.
Fica disponivel um botão de "RECORD" no display que permite ativar a gravação.

Podes optar por gravar os mapas em SD ou na memória, assim como para os tracks.
 
Resume-se a preferências...

Oruxmaps pode parecer um bocado complicado a inicio, mas é gratuito, não tem publicidade e está em constante actualização. Tens ao dispôr mapas offline gratuitos vectoriais do openandromaps (baseados no OpenStreetMap) já com curvas de nível e actualizados mensalmente (Portugal inteiro são cerca de 130MB) que podes instalar directamente do site carregando só num butão.
Tem funcionalidades bastante engraçadas como vistas em 3D e se o teu track tiver waypoints com nome, ele "lê" o nome em voz alta.Dá-me jeito pq o telefone anda num bolso da mochila, se tenho que preparar um track de alguma zona que não conheço junto-lhe uns waypoints do estilo "turn right" e ele avisa em voz alta: "In 100 meters waypoint "turn right"" e vai repetindo até chegar lá: 75,50 , etc...