Google Android e GPS para BTT

futsal

Member
Não conhecia o locus, vou experimentar....
Dá para gravar trilhos e depois usar a gravação, para voltar a fazer o giro?
 

tiagofidalgo

New Member
Neste momento estou a utilizar a seguinte configuração:
- Telemovel: Samsung S3
- Gravação de trilhos: Endomondo
- Seguir Rotas: OsmAnd

depois de tudo configurado seguir rotas é muito facil!!!
 

adofr86

Member
Para BTT com telemóveis android recomendo a aplicação MapFactor, o mapa que utiliza é o Open Street Map por isso anda sempre com as ultimas actualizações feitas pela comunidade, e tem a vantagem de se poder fazer download do mapa para utilizar em modo offline.

Esta aplicação é mais para quem quiser explorar uns trilhos que não conheça, porque não tem todas aquelas informações (estilo conta km) que tem aplicações como o endomondo e afins.
 
Last edited:

powermax_60

New Member
Boas malta, precisava aqui de um conselho.. ando muitas vezes sozinho e já me falaram que existem programas, para mandar a alguém a minha localização em tempo real para acompanharem no pc.. é verdade? qual o que recomendam?
 

keeper

Member
@powermax_60, o Endomondo, o Runtastic (apenas versão PRO) e RunKeeper (versão Elite) têm essa opção (live tracking).
 

powermax_60

New Member
já estive a dar uma olhadela ao endomondo, sabes onde está essa opção ou como funciona? não estou a encontrar, obrigado pelas dicas..
 

keeper

Member
Já não uso o Endomondo há algum tempo, mas creio que basta teres os dados ligados no telefone para automaticamente aparecer o live tracking no site.
 

tiagomf

New Member
Uso o runtastic mountain bike pro e gosto bastante, comprei a versão pro pois dá para carregar rotas e usar mapa offline.
 

tiagomf

New Member
MaHogeny dá sim senhor, carregas pelo site e fica no telemóvel, fica tudo sincronizado. Também tem o live tracking para a malta saber por onde andas, é uma segurança.
 

tiagomf

New Member
Uso Android. Tens de fazer login no site e ir a "My Routes", depois carregas em "Create new Route" e podes importar um ficheiro .gpx que fazes download do wikiloc, gpsies, etc.
Depois de fazeres save fica automaticamente no telemóvel. Isto funciona tanto em ios como android mas necessitas da versão pro (5 euros em android).
Depois na aplicação no telemóvel basta carregares no canto superior esquerdo para acederes ao menu, selecionas "Rotas" e tens lá o que guardaste pelo site, podes logo selecionar o percurso e "Usar esta Rota" para ela ficar no ecran do telemóvel.
 

Nuno Félix

Super Moderador
Meus caros,

tenho aqui uma dúvida e preciso dos vossos sábios conhecimentos... :)

Como atualmente já não tenho GPS (tinha uma Garmin 810), somente uso o telemóvel para ler as voltas.

Entretanto, lembrei-me que tenho lá por casa uma smartphone Android chinoca que poderia adaptar para uso exclusivo na bike.

Assim, será que se instalar por ex o Runtastic no aparelho, ele lê os dados da volta só através do GPS, sem necessidade de ligar 3G? Ou seja, dá para pô-lo a bombar offline?

Pretendia uma solução que permitisse levar o aparelhómetro chinoca a fazer as vezes de GPS com leitura de mapas e que me desse as informações sobre velocidade, tempo, distância, percursos (caso vá a seguir algum) e HR/cadência.

Obrigado, desde já!
 
Top