Isso é sempre assim, também tenho um specialized que tinha garantia de pintura de 3 anos, começou a descascar aos 2, telefonei e disseram-me para me desenrascar com um pintor. Passado uns tempos lembrei-me de ler a garantia e fiquei a saber que eram obrigados a dar-me garantia, enfim. Às vezes as marcas com menos nome são as que se portam melhor, porque essas realmente necessitam de agradar ao cliente.
Vejam a focus que também é uma das grandes marcas no xc e como eles lixaram um amigo meu. Deram primeira garantia de um quadro que partiu pela escora, depois o quadro rachou no eixo pedaleiro (obviamente defeito de fabrico), estava dentro da garantia e não deram, pois afirmam que o quadro foi entregue numa certa data, um mês ou dois depois de ter enviado o quadro, quando na realidade demorou bem mais do que isso 4/5, penso eu, até que ele teve que comprar um quadro para desenrascar. Pão posso provar nada pois não me entregaram quaisquer papeis ou provas da garantia! E estavam a dizer que pedi a garantia em 2009 quando na realidade foi pedida no fim de 2010, não tivesse eu as fotos que foram enviadas para eles pela loja na altura para iniciar o processo de garantia, que por acaso tinham data.
Por isso recomendo, guardem/peçam/exigam sempre comprovativos, sempre, senão é a vossa palavra contra a deles, e eles não vão perder de certeza.
Cumprimentos,
jOrGe.mRNh