Garantia que as marcas dão nas suas bikes e quadros...

lokinhas

New Member
Gary Fisher
Quadro - Vitalícia
Garfo - 5 anos
Componentes e acessórios Bontrager - 5 anos
Pintura e autocolantes - 1 ano
Componentes Shimano, suspensão e amortecedor traseiro - 1 ano

Como qualquer garantia, apenas cobre defeitos de fabrico e é válida apenas para o proprietário original.
 

sangas

New Member
oliana said:
Aleximus said:
Bem cheguei à loja e obriguei o fulano a mostrar-me o certificado de garantia e o que aquilo diz em relação às GT's é Aço vitalícia, Alumínio, 5 anos depois acho que as de carbono são de 3 e as para uso competitivo 2 anos. Tudo em inglês claro... agora o que eu não entendo é que 3 lojas diferentes de rua sempre me falaram em vitalícia... mas só num hipermercado é que me chamaram a atenção que era de apenas 5 anos... e esta hein?

Seriedade onde?

Miopia ou falta de conhecimento........

A GT teve ate 2009 garantia vitalicia nos quadros de aço e de aluminio rigidos, essa mesma garantia era dada pelo importador ate 2009!
Se os senhores da Sportzone tivessem a devida formaçao sobre tudo o que vendem seria o ideal, como tal é impossivel, geram estas confusoes que acabam com o tipo de respostas como a do/a user oliana que poe em causa a serieadade de pessoas que provavelmente nao conhece, e que grande parte nao merece!
Aproveito tambem para fazer uma pequena correcçao na GIANT
Quadros rigidos 10 anos
Quadros com maestro 5 anos
Estes sao os prazos correctos
Cumprimentos
 

sangas

New Member
5 Anos de quadro, o restante rege-se pela lei geral de garantias, ou seja, 2 anos
Cumprimentos

PS: a CUBE tem ainda um programa de troca de quadros e forquetas de carbono a preços reduzidos para quadros fora de garantia!
 

kamuf

New Member
kamuf said:
MSC garantia vitalicia mas é necessário uma intrevenção divina para a mesma ser correctamente resolvida, só neste país :mrsock:
e mesmo assim diz quem de direito que não dá mesmo a quadro estalado e com um ano em minha posse.
 

RSantos

New Member
Atenção às cláusulas que dizem "só defeitos de fabrico", sabendo-se, de antemão que, por vezes, é muito ténue, a linha que separa o defeito de fabrico, do defeito de utilização...

Da "Berg" o documento de garantia é mau e está mal concebido, mas pode ser uma vantagem para o comprador, de tão incompleto e vago que está redigido.

Ao fim de vários anos e milhares de km's, foi preciso comprar uma "Berg" para partir um "drop-out", ao fim de 80km's...de uso..fui direitinho à "Sport Zone", como estava..resposta do inteligente do funcionário:

- "A garantia não cobre..é defeito de uso..isto vem tudo cheio de lama..."
:rotfl: :rotfl: :rotfl:

- "A sério??!! Não me diga!!" :D :D

A sério..oh..pá..agradeci-lhe por um dos momentos mais hilariantes das minha vida.. :D :D

No fim...primeiro que decidissem se estava abrangido ou não pela Garantia....minha mãe..3 SEMANAS!! Mas tudo devido a relatórios e burocracias internas..nada mais...e, obviamente, à falta de autononomia e de capacidade decisória do gerente da loja.
 

Eurico Maia

New Member
Desde já que fique registado que só precisei da garantia por causa de casquilhos mas já por várias vezes, a qual ñ me foi negada.
Isto está escrito e rubricado pelo funcionário da loja no micro manual que me foi entregue juntamente com a bike.

No meu caso, Berg Dirt Pro 902 de 02/2006 (1190€ na altura):
- 20 anos de quadro (ñ me enganei)
- 2 anos componentes


Devo ser ave rara :|
 
Por acaso nimguém sabe a garantia que a kona dá nos seu quadros? Creio que agora é vitalicia mas como a minha é de 2005 e tem uns ligeiros sinais de oxidação na zona onde são os buracos para aparafusar o suporte de bidon, não sei se isso é coberto pela garantia, se devo reclamar ou não nem se está na garantia pois a casa que me vendeu a bike agora só vende specialized.
Cumps
 

oliana

Active Member
Eurico Maia.

A Wheeler são obviamente 2 anos. Não podia ser no mínimo outra coisa. Mandam as leis. Não é uma coisa especial como alguns por aqui apresentam.
Os componentes são da responsabilidade de cada uma das marcas e representantes. Tal como noutras bikes. Tudo normal.
No entanto, a marca ao que parece ainda não tem representante oficial confirmado em Portugal, para 2010. Mas não será problema para os modelos já vendidos pois os actuais representantes são na minha opinião, impecáveis.

Parti uma escora e tudo foi resolvido rapidamente, quer pela marca quer pelo representante portugês, a Motokit.
Tudo bem. Nada a apontar.
 
Por acaso nimguém sabe a garantia que a kona dá nos seu quadros? Creio que agora é vitalicia mas como a minha é de 2005 e tem uns ligeiros sinais de oxidação na zona onde são os buracos para aparafusar o suporte de bidon, não sei se isso é coberto pela garantia, se devo reclamar ou não nem se está na garantia pois a casa que me vendeu a bike agora só vende specialized.
Cumps
Então pessoal ninguem pode dar aki uma ajudita.
Cumps
 

tiagorico

New Member
eu quando comprei a minha bike uma scott aspect 55 disseram.me que a garantia no quadro era vitalicia!!! ag fiquei na duvida :S
 

npaixao

Member
A partir de finais de 2010 a Mondraker também passou a fazer parte das marcas que dão garantia vitalícia aos quadros (Carbono e Alumínio).
Para aquisições anteriores a 2010, esta garantia em princípio não se deverá aplicar.
Boas pedaladas.
 
Top