Garantia que as marcas dão nas suas bikes e quadros...

Jota 21

Member
Boas tardes,
Não quero ainda fazer grande alarido até porque é um assunto ainda em resolução mas já começo a achar que algo não vai correr bem. Partiu-se uma escora da minha bike em fibra de carbono há cerca de 1 mês atrás. Entreguei a bike na loja juntamente com o talão de compra. Não tenho uma factura com nome nem registei a bike no site da marca. Ao fim deste tempo a resposta da loja é que o assunto foi enviado para a marca e só resta aguardar. A garantia de 2 anos acaba no próximo dia 21. Será que devo começar a ficar preocupado? O que posso fazer? Enviar mail para a marca pedindo uma resolução rápida do assunto? Ou isso pode não ser bem visto quer pela marca quer pela loja?
Para já não coloco aqui nem marca da bike nem nome de loja. Acredito ainda que as coisas se resolverão a bem. Alguém é de outra opinião?
 

Nimrod

New Member
@ADMINISTRADORES:Aproveitando a ideia deste tópico, e adaptando-a, k tal criar tópico no forum k funciona-se como uma espécie de guia onde se cada utilizador k tivesse tido alguma experiência com as garantias das marcas pudesse deixar ai o seu feedback desse contacto e assim alertar os outros pra as marcas mais incumpridoras e pra as marcas mais cumpridoras. Quiça até pudesse surgir algum post de alguém k tenha tido uma má experiência com o apoio técnico de uma marca qualker e k tenha conseguido dar a volta á situação, abrindo assim caminho pra k outros fizessem o mesmo. É só uma ideia k aki fica.
 
Last edited:

Jota 21

Member
Problema nenhum. 2 anos são obrigatórios para tudo em Portugal. A Ghost estende a garantia mais um ano em quadros de carbono, freeride e downhill. 5 anos para os restantes. Esta extensão só é válida se se preencher e enviar o cartão de garantia ou se for registada no site da marca. Informação obtida no site da marca. Todas as marcas devem ter esta informação nos seus sites pelo que não me parece ser a questão mais importante. O mais importante é o que acontece quando temos alguma azar a sério como eu tive. Porque no papel é tudo muito bonito, quando queremos comprar também é tudo muito bonito e e só facilidades. O pior é depois...
 

Jota 21

Member
O que aconteceu está no meu post de ontem ás 16:48h. Espero que tudo ainda corra pelo melhor mas...
Daqui a uns dias volto ao assunto.
 
Por estas e por outras neste assunto das garantias, quadros apenas com garantia vitalicia e nem todas as marcas são de confiança. Eu escolhi quadro da trek por info de outros casos que se referem pela net, e de outras pessoas que conheço com esses quadros.
E tambem acho importante ser referido no caso da venda de usados, ate aqui no forum reparei em casos de vendas de quadros onde referem terem essa garantia vitalicia (ou não), o que um grande engano, essa garantia e para o titular da compra com fatura de compra.
 

ritch

New Member
Mini Sagres,

Depois de ter ficado com um quadro da decatlhon RR 6.3 a servir de pisa-papeís pois, o quadro rachou junto ao amortecedor traseiro e a Decatlhon como a bicicleta tinha 5 anos e 10 meses disse-me basicamente AZAR, obtei por uma trek para eventuais precausos!
 

Jota 21

Member
Ora bem, aqui volto ao tema.
Felizmente as coisas correram muitíssimo melhor do que eu imaginava. No 1º dia em que aqui expus as minhas preocupações o assunto resolveu-se. Eu é que só soube disso 3 dias depois, mas isso é o menos.
A Ghost substituiu o meu quadro partido por um novo e do último modelo da marca. Tinha uma Ghost SE Lector 7400 que foi uma edição especial de 2000 unidades feita para assinalar o lançamento da transmissão de 10 velocidades da Shimano em 2010 e recebi agora o quadro da Ghost HTX Lector Worldcup que, para mim, é uma "obra de arte" em termos de quadros de carbono.
A loja enviou várias fotos da escora partida e de outras partes do quadro para a Basoli em Espanha e em menos de 30 dias o problema resolveu-se sem necessidade de enviar o quadro para lá.
Tive sorte por ainda estar dentro da garantia (faltava um mês) e só posso dizer bem da marca pois resolveu o assunto dentro de um prazo bastante razoável embora eu já estivesse a entrar em stress por não ter feedback durante mais de 3 semanas.
Quanto ao novo quadro vou registá-lo no site da Ghost para beneficiar dos 3 anos de garantia. Sinceramente espero não vir a necessitar dela de novo mas por vezes olho para este novo quadro e fico assim um bocado apreensivo pois aquilo parece um pouco frágil embora eu saiba que não é e que foi concebido para resistir a um uso intensivo.
Portanto no que diz respeito ao assunto deste tópico posso aqui afirmar que a Ghost é uma marca na qual podemos confiar. Fico extremamente agradecido à marca e também à loja CCBikes que tratou de todo este assunto.
Agora só me resta dar ao pedal...
 

ritch

New Member
Sim registar o quadro on-line é smpr um mais valia não vá a fatura ficar em branco como já me aconteceu!!!
 

Jota 21

Member
Pois... o quadro é fantástico mas não sei se está com os 9,2 Kg que vejo no final do teu post. O material é o da Ghost SE Lector 7400 e apesar de ser quase tudo XT, a suspensão é uma Reba Dual Air e as rodas devem ser mais pesadas do que as que vêm com os novos modelos. A balança da loja estava avariada pelo que não sei com que peso ficou mas deve andar à volta dos 10 Kg. Não preciso de mais...
 

petiagos

New Member
Jota 21 - A minha vinha com 9.7 Kg certinhas, sem pedais e sem grade de bidão, ou seja, exactamente o que anunciam de peso no site. Pesado à grama !!! É notável.
Perdeu cerca de 0,750 Kg com as alterações que fiz. Ficou nos 9.2 Kg.
 
Last edited:
Top