Drossiger vira orbea alma

markituh

Active Member
De facto nunca tive problemas com a configuração que tenho. Mas como algum material já tem uns anos (embora funcionais) começa a não existir material caso necessite.Assim dando prioridades, atendendo ao material que tiver mais desgastado, irei fazer a alteração para SRAM (desviadores tr/fr e mudanças) tentarei montar uma configuração que fique equilibrada.

Tenho mais ideias para alteração na bike, por exemplo avanço e guiador, posso dizer que vai para a PRO e guiador recto, avanço só na altura irei ver para ser posto adequado a mim e ter uma melhor postura e condução. Mas são coisas que vêm com o tempo, pois colocam-se outras prioridades.
 

mauroferreira

Active Member
Pois eu como o desviador de trás já tem algum desgaste consegui arranjar um bom negocio de um desviador e manipulos e vou aproveitar depois fica a faltar o da frente que esse já precisa.
Já tem uma grande folga e já custa a meter a talega.
 

markituh

Active Member
5º upgrade - Pedaleira

Boa tarde,

Hoje foi dia de escolha do próximo upgrade...Ora pois então a feliz contemplada foi a SRAM X7 :clap::clap: chega durante a próxima semana. Adianto também que vira uma novidade no bike que depois divulgo.

Deixo aqui a lista actualizada. Amanha deixo aqui uma imagem actual da bike.

Quadro: Drossiger XC
Amortecedor: SR Suntour Epicon
Suspensão: SR Suntour Epicon RLD 100mm
Mudanças: Shimano Deore XT
Travões: hidráulicos Shimano Deore XT
Desviador frente: Shimano Deore
Desviador trás: Shimano XTR
Cassete: Shimano 9 VEL
Pedaleira:SRAM X7
Avanço/guiador: PRO XLT / ZEUS CARBONO
Rodas: Gurpil taurus
Pneus: Kenda Karma
Pedais: Shimano PD M-520
Punhos: Esigrips chunk white
Bar-ends:pro
Selim: Velo pro

 
Last edited:

markituh

Active Member
6º upgrade - Acessórios II

Boa tarde,

Enquanto estou à espera da pedaleira, que como referi anteriormente chega esta semana, venho concluir a aquisição de acessórios, ficando assim a faltar o conjunto das chaves.

Então vou apresentar o Doodad+ da Zéfal, :confused: trata-se de um conjunto que contém uma borracha com duas zonas circulares e uma fita adesiva. Esta parte de borracha coloca-se no espigão do selim sendo apertada com a fita adesiva, a finalidade deste acessório é colocar uma mini bomba de ar, mas neste caso não será esse o fim. :nana::nana:



A minha ideia, passa por colocar um frasco com lubrificante,não sendo obrigatoriamente isso, que possa servir de desenrasque numa volta sozinho, num passeio, prova ou um companheiro. :D Acho que tenho material mínimo, para me puder salvar numa qualquer situação. Amanha coloco uma imagem do acessório colocado na bike. :yeah::yeah:

:eek:fftopic: Mauro não te vi no domingo na Maceirinha, durante o passeio já não digo nada pois era impossível.

Abraços
 
Last edited:

markituh

Active Member
Ah ok

Esta semana vai ser impossível andar de bike, no fim de semana a mesma coisa :( só para o inicio da outra semana é que vou voltar a andar, digamos que vai custar os primeiros km's :s
 

markituh

Active Member
Venho então deixar noticias de forma a manter isto vivo. Neste caso ainda não são boas noticias.

A pedaleira, ainda estou à espera que me digam para levar a bike à loja, espero que seja durante a próxima semana, pois esta jà passou :(:(

Para juntar à festa, a bolsa lembrou-se de me presentiar, o fecho pifou...este não é um grande mal mas não o vou tentar resolver, está em vista uma nova bolsa, só não sei se pequena ou média. :eek:mg::eek:mg: Desta fez a escolhida vai ser a PRO conforme a imagem.



Boas pedaladas
 
Last edited:

markituh

Active Member
6º upgrade - Proteções

Boas pessoal,

Como disse anteriormente, para além da pedaleira vem mais uma novidade. :D:D:D

Muitas vezes, quando andamos ouvimos uns estalos no quadro, não é a partir, mas sim as pedras, paus entre outras coisas que vão batendo no tubo diagonal e escora. Quando está de chuva a lama que se agarra vai fazendo uns riscos :mad::s para evitar isso e depois de pesquisar, encontrei a:




Então decidi, adquirir um pack destas protecções, assim possibilita-me a conservação do tubo diagonal, na escora não coloco pois já tenho uma da PRO. Inicialmente estava a espera da pedaleira, assim o trabalho ficavam melhor, mas vou antecipar a compra para amanha e colocarei em casa...vamos ver se não vai dar barraca.

Boas pedaladas
 

mauroferreira

Active Member
O meu cunhado meteu agora na trek dele e isso é muito bom.
Ao inicio vai se notar um bocado mas depois com o sol e as lavagens vai chegar a uma altura que até tu vais esquecer onde metes te aquilo.
Eu ando a ver se arranjo uns bocado para meter em certos sitios da minha bike onde bate os cabos.
 

markituh

Active Member
Eu vou buscar o full pack ou algo do género pois trás as películas mais pequenas para colocar aonde passam os cabos...quem não souber nem nota que a película está la, acho isso muito interessante.
 

markituh

Active Member
Por momentos vou deixar o tópico em stand-by pois quer a bolsa, protecções e a pedaleira está tudo atrasado. Assim quando forem chegando as coisas colocarei aqui, quer a nível de componentes como acessórios.
 

markituh

Active Member
Carissimos,
Relativamente a acessórios, a questão da bolsa está resolvida!! No que toca à pedaleira, ainda continuo a aguardar...

Agora venho colocar uma questão, a minha ideia passa por colocar uma nova tampa de caixa de direção, estou a pensar em ir para KCNC. Pelo que tive a ver as cores que existem não se enquandram muito no meu quadro. Recomendam?? estou aberto a novas ideias.

Boas pedaladas
 

markituh

Active Member
Sim o branco ficava bem...
Das quehá estava a pensar na dourada, acho que também pode ficar bem mesmo destuando um bocado.
 

mauroferreira

Active Member
Dourado pode ficar bem, desde que começes a colocar outros promenores em dourado, como o aperto do espigão, alguns parafusos.
 
Top