Drossiger vira orbea alma

markituh

Active Member
2º upgrade - Pedais

Boa noite,

Como já tinha referido a troca de pedais era uma alteração a fazer neste "projecto". Ao inicio tinha uns Shimano DX, tratava-se de um pedal de encaixe com uma plataforma em alumínio a volta.
Eram uns pedais robustos, duros para a guerra, talvez um pouco pesados :confused::confused: para uso sem botas de encaixe a plataforma dava jeito, já com uso destas dependia do tipo de sola, uma sola mais casual e maleável dava jeito, já uma rija e mais race tornava-se um pouco desconfortável. A juntar ao anos que tinha e o desgaste visível e a sua estética levaram-me a troca-los.



Assim desta forma, os escolhidos foram os Shimano PD - M520 que estão na foto :D

A sua estreia foi no passeio BTT Rotas dos burros em campelos, e desde o inicio revelaram-se ser uns bons pedais, com um bom puder de encaixe, pedais simples, leves no pedalar com uma estética simples cumprindo bem com a sua função encaixar e pedalar a vontade!! :D:D

No final da semana volto com mais novidades, para este projecto...Podem deixar de vossa justiça!!

Abraços
 
Boas !
A tua bicicleta esta bem porreira, tenho um quadro muito parecido ao que tens e gosto bastante.
Sobre o equipamento parece estar bem equilibrado, claro que agora é so mudar uma coisa ou outra.
A pedaleira , tens ideia do que queres? Temos de flar, posso ter algo que te interesse. =)
Temos de conbinar uma volta por aqui.
 

markituh

Active Member
Boas,
Obrigado, parace que os quadros da drossiger são porreiros, ainda tem pouco uso mas tou a gostar. De facto vai haver material que vai ser alterado mas tem que ser com o t€mpo, vou dar prioridade ao que achar ser mais necessario.

Abraços
 
Os quadro sao bons, e tem uma grande relacao preco/qualidade.
Vai mudando (se poderes) o material que se vai descastando, pk senao vais tar a trocar material bom e depois é sempre complicado dar-lhe um fim apropriado.
Qualquer coisa diz "vizinho" !

Portate
 

mauroferreira

Active Member
Boas
Markituh
Dia 15 passeio na comeira de bikes.
Se fores diz qualquer coisa.
Eu vou fazer os 30 ou 35 km não sei bem.

Esses pedais para o preço deles são bons mas tem cuidado com uma coisa.
Nem todas as sapatilhas se dão bem com eles.
Experimentei uma bike nova com esses pedais e quando vou para tirar os pés tive que me descalsar para tirar as sapatilhas.
A sola era muito alta e então nao deixava rodar a sapatilha,
 

markituh

Active Member
Boas,
mauro em principio não devo de ir, ainda não estou 100% recuperado de um problema de saúde que já tenho a 3 semanas e desde ai não peguei na bike.

Em relação aos pedais as minhas botas sao umas DMT e até agora não tive problemas com o encaixar e desencaixar, tentei ajustar os pedais de maneira a que me permita um bom encaixe e respectivo desencaixe.

Abraço
 

mauroferreira

Active Member
OK
Quando tiveres 100% avisa para irmos dar uma volta.
Já agora dá uma vista de olhos vai haver agora uns quantos passeios aqui na zona.
 
Last edited:

markituh

Active Member
3º upgrade - Punhos

Boas tardes,

Mais um mimo para a drossiger, agora foi a vez dos famosos punhos esigrips e nada melhor que a cor branca para condizer com o preto, branco e cinzento do quadro!!



O facto de adquirir estes punhos, deve-se ao facto de após uma leitura do tópico referente aos mesmos, opiniões de pessoal em lojas, o experimentar levou com que adquiri-se a estes famosos punhos. Para a semana venho aqui dizer mais sobre estes branquinhos :D

Boas pedaladas
 
Last edited:

Edmor

New Member
Estes punhos são muito bons, mas as cores claras são uma chatice. Já tive uns pretos e nunca tive problema nenhum. Agora tenho uns amarelos e ao fim de cada volta estão todos sujos e marcados das luvas. E atenção que as luvas são sempre lavadas. O truque é usar alcool ou acetona directamente nos punhos para tirar a sujidade. A seca é ter de fazer isso todas as vezes...
 

markituh

Active Member
Edmor obrigado pela opinião, concordo contigo em relação à sujidade, vou usar a tua dica para a limpeza :yeah: mas a qualidade vai superar a sujidade e ai vou dar valor, mesmo que se suje vai compensar o trabalho de os limpar eheh

Abraço
 

tpfernandes

New Member
Se fores um gajo com muita paciência, ok, os brancos são laváveis...

Senão, faz como eu, despacha os brancos e compra uns pretos! :p
 

markituh

Active Member
Sim posso tirar um bocadinho de paciência para limpar os punhos, mas vou ter muito cuidado com os próprios punhos, a sujidade é uma coisa que não se pode evitar :p de resto é aproveita-los!!

Abraço
 

markituh

Active Member
4º upgrade - Acessórios

Para além dos punhos, foi tempo de adquirir outros acessórios que acho importantes ;) e que devem andar sempre connosco. Assim passa a andar sempre comigo:

Bolsa com:

Câmara de ar: Apenas levo uma penso que seja suficiente. Neste caso não contém liquido anti-furo. Apenas serve para desenrascar caso a câmara de ar com liquido morra mesmo.

Desmonta pneu (2x): os meus pneus não são tubless, dai por vezes pode ser mais complicado. Assim tenho uma enorme ajuda com os desmonta pneus, os meus são de cor azul de forma a puder encontrar caso me caía no chão. A escolha foi para os tacx

Elos rápidos (1x): Para resolver o problema de corrente partida.

No quadro:

Bomba de ar: Para puder encher as câmaras em caso de furo!! Fica a cargo da Zéfal

Não vou com sentido de competição, mas assim vou prevenido para qualquer coisa que possa acontecer, quer em voltas ao domingo, passeios, maratonas etc. Faltam outros acessórios mas com o tempo serão adquiridos, com especial atenção de forma a não comprar em excesso e que não sejam precisos.

Boas pedalas
 
Last edited:

mauroferreira

Active Member
Boas
Falta aí uma coisa importante (acho eu) o belo do conjunto de chaves.
A mim anda sempre a camara de ar a bomba, desmontas não que os pneus sao fazeis de tirar e claro o conjunto de chaves.
 

markituh

Active Member
Boas malta,

Sim faltam as chaves, eu tinhas umas da scott mas fiz o lindo serviço de partir tudo :hahaha::hahaha:já ando em estudos para umas novas...O drop-out também será mais um caso a pensar!!

Amanha é tempo de decidir qual a pedaleira que vai ser encomendada. Com 90% de certeza será a SRAM X5, depois volto aqui.
 

markituh

Active Member
Inicialmente a ideia era mesmo essa, tenho shimano vou por uma shimano...

Agora recentemente andei a pesquisar :pesquisa: informações sobre a SRAM, de modo a puder fazer algumas comparações mesmo que mínimas com a shimano. Confesso que estou a ficar interessado na SRAM pelo que, irei com o tempo fazer a alteração de Shimano para SRAM.
 

mauroferreira

Active Member
Na minha bike que tenho á venda tem tudo Sram menos desviador da frente e gostava.
Agora a bike que tenho é Shimano e olha que a passar as mudanças gosto mais do sram (apessar do meu shimano já ser versão de 2006)
Mas agora vou trocar algum material e vou me ficar por o shimano.
 
Top