DECATHLON - Boa Assistência Pós-Venda?!

Viva,

Este camarada tem direito á sua indignação, mesmo que esteja a alinhar a loja do Montijo com todas as outras do país, erradamente. O que eu estranho é um individuo registar-se neste fórum apenas e só para dizer mal da Decathlon!! :hmmm:
 

super bike

New Member
Os aros são uma porcaria?
Já agora deve dizer o quanto pagou pela bicla para podermos ter uma noção da qualidade dos aros.
Pelo que li em outros tópicos parece que foi 650€ ou algo assim... quer comprar xpto por este preço????
Francamente!!!! Uma boa roda custa este valor mas claro que vc não deve saber.....
Outro dia numa loja "conceituada" vi uma bicla por 7mil€ com umas rodas XPTO, enfim...6.300 de diferença.....por que srá?

Boas pedaladas a todos!!!
 

MATSO

New Member
boas ---RR 8.2--2009
eu não tenho nada a dizer da decathlon fui fazer a 1º revisão -sem qualquer problema
mais tarde fui reclamar a suspensão (avaria) trocaram sem problemas e em 2 dias, porque eu tinha 1 prova no domingo seguinte
agora toda a gente sabe que existe bons e maus profissionais em todo lado, outra coisa ,por comprar a bicicleta na decathlon ou
outro sitio qualquer nada obriga a lá ir, excepto claro quando é para trocar algo na garantia.
Posso dizer que 1 amigo meu comprou 1 bicicleta numa casa especializada e a suspensão que trazia era a gama mais baixa do que a que estava
anunciada na marca (bicicleta 2800 euros) reclamou e só ao fim de 1 mês e que a trocaram, até a troca andou com uma de 300 euros
como podes ver não e só na decathlon, ainda tens aí o caso stand Jasma
 

super bike

New Member
Malta do pedal,

Estive a ler o tópico sobre a assistência da Decathlon e as opiniões são bastante positivas.
Realmente não se consegue agradar a gregos e troianos mas parece que com este user acontece tudo e com os outros não?!?!
Respeito o desagrado dele e se me danificassem minha bicla também ficaria chateado, e olha que a jante custou quase o preço da bicla dele.....mas pelo que percebi resolveram os tais problemas e ainda assim ele voltou a encontrar "problemas" na bicla.
BTT não é para todos!!!!

Bons trilhos e muito poeira!!! Felizmente a poeira não risca!!!!
 

pintox

Member
Os aros são uma porcaria?
Já agora deve dizer o quanto pagou pela bicla para podermos ter uma noção da qualidade dos aros.
Pelo que li em outros tópicos parece que foi 650€ ou algo assim... quer comprar xpto por este preço????
Francamente!!!! Uma boa roda custa este valor mas claro que vc não deve saber.....
Outro dia numa loja "conceituada" vi uma bicla por 7mil€ com umas rodas XPTO, enfim...6.300 de diferença.....por que srá?

Boas pedaladas a todos!!!

Acho que não entedeu bem a mensagem, o Carlos Martins não se está a queixar dos aros , ele deve saber bem aquilo que tem, e muito menos o preço que pagou pela bicicleta, a critica dele é mais no sentido da falta de cuidado e profisionalismo dos técnicos da referida loja.
 

Carlos Cristino

New Member
Super bike,
Além de não perceberes o que eu escrevo parece-me que és um bocado manso. Dizes que tens aros do preço da minha bicicleta mas se te riscarem os aros na oficina onde fazes a revisão não ficas chateado e nem achas isso um "problema".
Realmente esperava outra compreensão desta malta do pedal.
 

BikeBrother

New Member
Sr. Carlos, diga lá qual é realmente o seu verdadeiro problema, para tanto desagrado estendido ao longo de dois tópicos. Eu até acredito que possa existir um problema, não acredito é que esteja a facilitar as coisas.

Siga o meu conselho, reclame menos aqui e mais na loja, caso contrário vai-se chatear em dois sítios e assim pelo menos só se chateia num, não se sujeitando assim a comentários que o desagradem. Já entendemos que está desagradado com a Decathlon, mas Decathlon´s existem muitas não é só da Montijo e todos nós que por aqui andamos já tivemos algum desagrado com uma loja qualquer de bikes.
 

Carlos Cristino

New Member
Boas,
Recebi à pouco uma chamada do Gerente da Decathlon a pedir desculpa pelo sucedido e disse-me que se eu quisesse podia ir lá levar a bicicleta novamente para substituirem os aros.
Disse-lhe que não valia a pena. Apenas sugeri que alterassem os ganchos onde predem as bicicletas para não voltar a acontecer comigo ou com outras pessoas.

Só acho estranho é terem-me ligado preocupados e a pedir desculpa depois de ter a bicicleta em casa, será que eles frequentam este forum e viram que os seus serviços estão a ser colocados em dúvida? Fica a questão.
 
Viva Carlos!
Existem alguns pontos interessantes:
Pelo que tenho lido, parece que frequentam o forum, o que é de louvar. Assim, conseguem estar mais próximo do cliente.
Afinal, sempre valeu a pena expor o problema no fórum. Verdade? (Pergunta para superbike e BikeBrother).
Pessoalmente, teria substituido os aros, porque não facturo o que essas grandes empresas facturam. Sempre ficava um "cartão amarelo" aos mecânicos responsáveis por colocaram em xeque o nome da Decathlon.
Boas pedaladas, amigos!
 

fmateus

New Member
As informações chegam a todo o lado meus amigos, não tenho a menor dúvida que, gerentes de lojas de bikes, de sportzone , das decathlons e mesmo das oficinas de bikes venham cá dar uma espreitada de vez em quando, acima do trabalho deles, também se calhar têm bicicleta e se calhar são pessoas como qualquer um, correcto?? E lá está conseguem estar mais próximo do cliente quando existe este tipo de situações.
Ok como falou e bem o maseumaseu, vale a pena explicar o que se passou, mas daí a partir para uma RECLAMAÇÃO... o user chegou lá e a bike não estava como a deixou, pelo que li, ficou lá para ser tudo substituído, que foi o que aconteceu, se tivesse havido da parte da Decathlon a recusa a resolver a situação, ai sim podia dizer o que lhe ia na alma, que lhe parou o coração, reclamação à DECO, a quem ele quisesse... agora eles assumiram o erro, foi tudo prontificado, os ganchos onde se penduram as bikes devem ser praticamente iguais em todo o lado... Está tudo dito, ainda falam mal das Decathlon's em termos de assistência?? Ponham é os olhos nisto, que não são todas as casas a fazer isto!! Quantas não são as que lavam as mãos (exemplo do stand Jasma, é Scott e não deixa de ter uma assistência pós-venda 0).
Eu sou defensor que se deve comprar pela lógica qualidade/preço e a para mim só existe isso num lugar, Decathlon! Para o "Manel" ou para o "Jaquim" é a Specialized, Bike Zone até pode ser a loja do "Zé da esquina", epa são opiniões, desde que não interfiram nas minhas cada um tem o direito a uma!
Não defendo nada nem ninguém, apenas acho que as coisas devem ser feitas da melhor maneira para quem sai prejudicado, que pelos vistos foi o que aconteceu, e aliás até recebeu um telefonema do gerente para lhe substituírem as "esquisitices", recusou, e continua nos bitaites? Se calhar queria uma bicicleta nova... Cheio de chicos espertismos está o país cheio!
Fica a minha opinião, apenas espero que seja respeitada, tal como eu respeitei quem opina contrariamente a mim, quem não gosta, não leia.

Boas pedaladas.
 

STIG_73

New Member
Eu acho que há aqui algumas pessoas que tem a camisola vestida e para se ter uma opinião válida e, acima de tudo, isenta é preciso despi-la.
Ainda agora acabei de chegar da Decathlon de Coimbra, onde fiz algumas compras de artigos desportivos. Gosto de lá comprar porque este tipo de lojas, a par da Spot Zone, democratizaram o desporto no nosso país. Se calhar se assim não fosse muita gente, incluindo a minha pessoa, não teria acesso, por um preço razoável, a muito material ligado ao desporto.
Em relação ao pessoal que lá trabalha são todos muito simpáticos e competentes qb. Isto é, falando mais concretamente do pessoal das bikes, é
óbvio que a média de idades dos funcionários da Decathelon é relativamente baixa e apesar de terem formação em conformidade a excelência só se adquire com a experiência e esta, por sua vez, só chega com a idade, não sei se me faço entender.
As bikes são boas, eu se tivesse uma RR se calhar optaria por fazer revisões e manutenções numa oficina especializada e com pessoal bem mais habilitado para o efeito, evitando assim este tipo de dissabores.
 

Carlos Cristino

New Member
As informações chegam a todo o lado meus amigos, não tenho a menor dúvida que, gerentes de lojas de bikes, de sportzone , das decathlons e mesmo das oficinas de bikes venham cá dar uma espreitada de vez em quando, acima do trabalho deles, também se calhar têm bicicleta e se calhar são pessoas como qualquer um, correcto?? E lá está conseguem estar mais próximo do cliente quando existe este tipo de situações.
Ok como falou e bem o maseumaseu, vale a pena explicar o que se passou, mas daí a partir para uma RECLAMAÇÃO... o user chegou lá e a bike não estava como a deixou, pelo que li, ficou lá para ser tudo substituído, que foi o que aconteceu, se tivesse havido da parte da Decathlon a recusa a resolver a situação, ai sim podia dizer o que lhe ia na alma, que lhe parou o coração, reclamação à DECO, a quem ele quisesse... agora eles assumiram o erro, foi tudo prontificado, os ganchos onde se penduram as bikes devem ser praticamente iguais em todo o lado... Está tudo dito, ainda falam mal das Decathlon's em termos de assistência?? Ponham é os olhos nisto, que não são todas as casas a fazer isto!! Quantas não são as que lavam as mãos (exemplo do stand Jasma, é Scott e não deixa de ter uma assistência pós-venda 0).
Eu sou defensor que se deve comprar pela lógica qualidade/preço e a para mim só existe isso num lugar, Decathlon! Para o "Manel" ou para o "Jaquim" é a Specialized, Bike Zone até pode ser a loja do "Zé da esquina", epa são opiniões, desde que não interfiram nas minhas cada um tem o direito a uma!
Não defendo nada nem ninguém, apenas acho que as coisas devem ser feitas da melhor maneira para quem sai prejudicado, que pelos vistos foi o que aconteceu, e aliás até recebeu um telefonema do gerente para lhe substituírem as "esquisitices", recusou, e continua nos bitaites? Se calhar queria uma bicicleta nova... Cheio de chicos espertismos está o país cheio!
Fica a minha opinião, apenas espero que seja respeitada, tal como eu respeitei quem opina contrariamente a mim, quem não gosta, não leia.

Boas pedaladas.

Já vi que inteligência não abunda por estas bandas e também dá para perceber que tens uma paixão esquisita pela Decathlon. Será por seres funcionário da Decathlon?

Já toda a gente percebeu que és manso ao ponto de te vandalizarem a bicicleta e não reclamares, eu não sou assim e respeito o facto de seres assim, agora faz-me um favor, não venhas para aqui mandar postas de pescada...
 

rtbilas

New Member
Eu acho que há aqui algumas pessoas que tem a camisola vestida e para se ter uma opinião válida e, acima de tudo, isenta é preciso despi-la.

ora muito bem e aproveitando isto confesso que já trabalhei na decathlon, e actualmente sou mecânico numa loja só de bikes. Por isso retirei a camisola e visto outras...

Realmente este tópico tem dado aí conversas complicadas, o user carlos tem razão (tal como foi dito por muita gente) no ponto em que deve reclamar com algo que não esteja bem feito, mas não deve com isso criar uma imagem negativa da decathlon como empresa que presta os seus serviços exclusivos e unicos para os clientes, e como se veio a ver obteve tudo o que queria até uma chamada pessoal de desculpas de um "responsavel" da loja. Eu pergunto se existem lojas por aí a fazerem este tipo de atenção ao cliente, na minha loja não.

Em relação aos comentários picuinhas que se vâo lendo por aí de vários users, apenas percebam que nem tudo o que querem podem ter, e nem tudo o que pensam é. Tenho bastantes conhecimentos das várias oficinas de bikes e garanto uma coisa, problemas destes são quase diários. Existem sempre os clientes mais complicadinhos para tudo. Eu já vi nessas lojas tecnicas de bikes responderem isto a um cliente: "se acha que é caro e que não lhe serve, então procure na decathlon"... lolol que atendimento é esse? respeito pelo cliente?!
E acho que a decathlon tem algumas falhas a melhorar, mas também é preciso saber ser cliente. Imaginem eu na minha loja a arranjar bikes e vir para aqui reclamar á grande dos clientes que ás vezes apanho... lolol...

Bem jovens, boas pedaladas... no domingos estamos lá de novo!
 
Last edited:
Olá a todos(as);
Sim a camisola é minha.
Trabalho na Decathlon a mais de 7anos (vendedor/a),
e sim somos uma grande empresa mas acima de tudo colegas,amigos e familia.
Tomei conhecimente de alguns comentários que me deixaram profundamente triste e decidi então partilhar convosco algumas informações para que de futuro quando fizerem comentários menos positivos( tais como:" a Decathlon só tem desenrasca nas oficinas,não sabe produzir bikes e etc.) seja com algum conhecimento de causa.

A Decathlon começou a mais de 20 anos pelas mão de 2 amigos que criaram uma loja de bikes(experiência em bikes??o que é isso??) e que depois se expândio a outros desportos e paises,actualmente com produção de bikes em Portugal e França(mas o que é nacional não presta e assim se desenvolve um País).
Como qualquer empresa/loja temos pessoas menos experientes mas mais experientes também.Mas tenho a certeza que encontramos no nosso País muitas mais empresas/lojas ondem a formação é um aspecto fundamental no desenvolvimento interno dos colaboradores (deve ser por isso que a Decathlon em França é reconhecida como "centro" de formações tb e muitas das empresas querem copiar/aprender o nosso modelo).Mas sabem o nosso lema: Desportistas satisfeitos é a nossa missão.

Assim sendo:
Sr. Carlos (que iniciou o post) tem toda a razão na sua insatisfação porque de certeza todos nós temos alguma coisa que gostamos e tratamos como uma preciosidade e assim a queremos manter por mt tempo.Mas sinto -me mt orgulhoso/a (Viva a Deca) e satisfeito/a porque tenho a certeza que toda a situção foi tratada no sentido da sua total satisfação. Boas pedaladas par si.
Aos nossos clientes e não clientes:
Existem muitos bons profissionais nas nossas lojas e não devemos generalizar só porque tivemos uma má experiência.
A durabilidade e resistência dos nossos artigos depente muito da utilização adequada e da sua manutenção.
A sinceridade e humildade na exposição de situações/assuntos menos positivos nunca prejudica niguem.Antes pelo contrario já troquei artigos em caixa com mais de um ano após a compra, apenas pela ónestidade do cliente.

P.S: Sera a minha unica publicação por isso não vale a pena espicaçar ou puxar assunto,apenas defendo aquilo em que acredito.
DESPORTISTAS SATISFEITOS É A MINHA MISSÃO
 
Last edited:

curdius

New Member
Caro Carlos,

A educação com que fala e como responde nomeadamente ao fmateus, é indicativa da natureza da sua indignação. Se calhar se não fosse contra a decatlhon era contra a pessoa que lhe serviu o café queimado ou o bife demasiado passado ao almoço.

Boa sorte e muita paciência para o seu próximo mecânico.
 

rtbilas

New Member
falta de profissionalismo??... mal o cliente reclamou foi-lhe reposto tudo de novo. E este problema nem se deve à falta de profissionalismo, pois não é directamente um erro humano mas sim um processo recente que ainda não foi bem implantado.
Concordo que se devia evitar os erros, mas olha aconteceu!!(não teve nada a ver com a segurança de um cliente) e pelo que sei da parte da deca rapidamente repôs tudo da melhor maneira possível. Não lesando o cliente em nada, agora o cliente andar a dizer que vandalizaram a bike, e que são uma cambada de incompetentes (os funcionários da deca), isso também é um pouco exagerado e picuinhas.
Temos lido por aí malta que vai as lojas de bikes e ficam com grandes problemas por resolverem, e que por fim ficam a perder. esses sim devem ficar chateados dessa maneira.
Cada vez há mais malta a andar de bike, e existe dos que percebem das coisas, os que percebem um pouco e os que só pedalam... os que só pedalam... ás vezes custa perceber um pouco o mundo das bikes e depois dizem com cada barbaridade que até fere os olhos só de ler. Falar mal só da deca por ser uma grande superfície comercial é errado (como ja disse num outro topico, ja trabalhei na deca e actualmente trabalho numa casa de bikes como mecânico), pois por onde passei como mecânico vejo as mesmas reclamações ou piores dos clientes que não percebem nada de bikes. Li de alguém noutro tópico que os clientes devem ser sinceros e humildes logo as lojas também serão para o cliente, ir gozar com o trabalho dos outros é lixado e esses tipos de clientes ficam marcados, pelo menos nas lojas onde estive em vez de se fazer depois alguns favores, cobram-se todos os ajustes e afinações possíveis, só para os xicos espertos não se acharem importantes.

Jovens, boas pedaladas.... amanha lá estamos!
 
Last edited:

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


Tópicos unidos:
DECATHLON - Boa Assistência Pós-Venda?! iniciado em 08-07-2009 00:06 por RSantos
Bicicleta na Garantia - Problemas Assistência Decathlon iniciado em 29-06-2010 00:18 por Carlos Manuel C. Martins

O assunto é o mesmo e assim evitamos dispersar a informação.

Não se esqueçam que o bom senso e a educação deve imperar na defesa do nosso ponto de vista.
 

Homesick

New Member
De tudo o que li neste e no outro tópico, agora integrado neste, acho que o Sr. Carlos, mesmo sem querer, prova a boa assistência da Decathlon. Para todos os problemas lhe foram arranjadas soluções sem levantarem ondas.`
É certo que os problemas não deviam acontecer à priori! Mas acontecem, não só na decathlon como em variadíssimos sítios. A diferença está em como cada loja resolve (ou não) os problemas.

P.S. - Acho que uma loja reconhecer os seus erros e prontificar-se a resolvê-los é algo para enaltecer e não deitar abaixo.

Cumprimentos.
 

flavioseara

New Member
boas a todos

pelo ke me parece por experiençia o pessoal que trabalham nas lojas decathlon tem formaçao profissional para poderem responder prontamente a qualquer tipo de duvida( responder e dar assistençia),ja nao posso dizer o mesmo do pessoal da sportzone,o pessoal nao tem formaçao para estarem ao balcao de atendimento nem de reparaçao,digo isto pq comprei uma GT 3.0 DISK na sportzone e no mesmo dia fizeram uma pequena afinaçao,pois xeguei a casa e fui dar uma volta e as afinaçoes estavam tao boas que a corrente raspava no desviador dianteiro.E a nivel interno tb nao devem de ter as mesmas referençias pq a mim nao me disseram nada e ao meu pai que comprou uma berg na sportzone matosinhos disseram para ele ao fim de 15 dias la ir de novo para uma afinaçao final.Secalhar foi por eu ter comprado uma GT e ele uma BERG.Na decathlon e tudo muito profissional a nivel de manutençao e de respostas a qualquer duvida que tenhamos,nao falo das bikes deles pq ate sou suspeito pq a minha esposa trabalha na fabrica de montagem de bikes para a decathlon e como tudo,tem caras baratas boas e mas.

continuaçao a todos
 
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