DECATHLON - Boa Assistência Pós-Venda?!

P

parrudo

Guest
Eu acbei de me registar e por acaso sou de Guimarães e tenho a dizer que realmente fiquei decepcionado com o atendimento na loja de Guimarães, em especial o suposto chefe da area do ciclismo que pareceu perceber ainda menos que o colaborador... Ai e que acho uma situação inadmissível visto que os colaboradores ainda estão em fase de aprendizagem.
 

João Roldão

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Sim muitas das vezes isso acontece.

Mas é por saber os basicos e por querer aprender que la estou. Hoje sei muito mais do que quando entrei.

Também tenho optimos professores como o mecanico da selecção nacional de BTT.

E também não se podem esquecer que a "oficina" da decathlon está limitada. Nós não podemos fazer coisas que se fazem em oficinas normais devido a ordens superiores. Só podemos fazer o que nos "deixam".

Em termos de mão de obra somos um bocado limitados devido a isso.
 

mocho1975

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Tenho uma RR 8.2 e a assistência na loja de Aveiro tem sido simplesmente 5 estrelas.
Já me substituíram o pop-lock da suspensão, tendo na altura substituído o de origem (Manitou) por um RockShock. O mecânico disse que os Manitou estavam a dar problemas e os RockShock eram melhores. Até agora não voltei a ter problemas com ele.
No Vale do Vouga o shifter esquerdo foi à vida. Levei lá a bike e na hora só me disseram "Não tem problema, isso troca-se. Se tudo correr bem, ainda lhe entregamos a bike no fds" Levei-a lá na 5ª feira, sábado às 8h da manhã tinha um sms a dizer que estava pronta.

Sobre mecânicos da Decathlon etc e tal... Troquei as pastilhas dos travões numa loja aqui perto de casa (agente de marcas top) e nunca mais. Fui andar nessa tarde e "levei uma sova". Qd cheguei a casa apercebi-me que a roda pouco rodava! As pastilhas tinham sido trocadas, sim, mas deixadas completamente desafinadas. Por isso maus mecânicos há em qq lado, acreditem!
 

ruipiu

Member
E achas normal contratarem alguém que sabe o básico? Eu não acho!

Saber o básico e ter vontade de aprender desde que bem acompanhado por alguém que saiba, não vejo mal nenhum nisso.
Salvo melhor opinião ninguém nasce ensinado!
 

Bruno Alves

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Sou da mesma opiniao que o ruipiu, porque em todas as areas de trabalho acontece isso e tambem em todas as areas de grandes marcas aparecem la pessoas a trabalhar pouco qualificadas e pior que isso ainda estragam mais as nossas coisas, desde que alguem queira aprender a trabalhar numa area e trate bem as coisas e que nao invente a mim nao me choca essas pessoas iniciarem algo que gostariam para fazer carreira. Cumprimentos
 

babybuns

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Mas agora já não se pode brincar ????? :evil: :evil: Não fui eu que pedi para meter , eles é que quizeram meter .. ainda por cima eles dizem que a garantia serve para isso, quando o cliente compra a bicicleta já está a pagar a garantia , uns usam outros não .......

tens razão, a garantia serve para isso, para substituir material avariado naturalmente e não propositadamente. mas se dizes que estavas só no gozo, por mim estás desculpado.

de qualquer forma, abaixo o chico-espertismo! :)
 

babybuns

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olá, eu comprei uma Rockrider 8.2 na semana passada, na Decathlon de Sintra porque já não havia tamanho M na da Amadora/Alfragide. após a primeira volta, percebi que as mudanças não estavam afinadas (malta mais experiente disse-me que é normal) e o bloqueio de suspensão também não. na sexta fui à Decathlon do Montijo e o atendimento foi fabuloso.

no sábado, no primeiro passeio mais à séria, tive a queda estúpida por ainda não ter afinado os pedais de encaixe e acho que as mudanças ficaram ligeiramente desafinadas. hoje já não saltavam do segundo carreto para o terceiro mas, por via das dúvidas, acho que vou passar na Decathlon de novo.^

aproveito e compro umas câmaras de ar para evitar surpresas com furos.

pela breve experiência que já tive, só tenho a dizer bem. simpáticos, atenciosos e disponíveis para esclarecer qualquer dúvida o que, para malta pouco experiente como eu, é muito importante.
 
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oliana

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A qualidade da asistencia pode variar de loja para loja. No Montijo, parece-me que á primeira vista eles dão bem conta do recado. Até quando solicitamos alguma informação mais detalhada dum componente. Claro que em certos casos são capazes de serem limitados. Numa revisão por exemplo de uma suspensão mais sofisticada, dentro da garantia por exemplo. No entanto quando questionei nesta loja se faziam revisões á Reba, eles responderam afirmativamente.
 

dah

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aproveito o topico para perguntar... queria levar a bike a fazer uma revisao geral, mas é uma berg... posso levar a dechatlon?? preciso de trocar as pastilhas dos travoes que apanharam oleo e nao sei mt bem cm se faz isso , e preferia levar a dechatlon q ja levei uma vez a sportzone mas nao gostei do serviço
 

babybuns

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olá. notícias fresquinhas. fui à Decathlon Amadora/Alfragide e descobri os estragos provocados pela queda. já sei porque é que as mudanças ficaram desafinadas. dropout empenado. mas os técnicos da oficina, ou melhor, o técnico que me atendeu foi impecável. identificou o problema de imediato e quase tão depressa como percebeu o que se passava, assim resolveu a questão.

dropout na linha e mudanças afinadas. serviço cinco estrelas e ainda deu alguns conselhos úteis para quem, inexperiente como eu, está a começar nisto do BTT.

com isto, fui buscar mais algum material que precisava e deixei lá uns euros. lol

até agora o serviço é fabuloso. que assim continue. :)
 

oliana

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Dah.
Tens uma Berg como podias ter outra qualquer. É o que tens e vais pagar pelo serviço, logo não vai haver problema. Podem eventualmente perguntar o porquê de não fazeres a manutenção na sportzone, e nesse caso dizes a verdade. É sinal que estás a confiar neles e não na antiga loja. O dever deles é agradar-te.
 

babybuns

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Parece que sou o unico insatisfeito com a decathlon...

Comprei a minha RR 8.1 na loja de Loures, porque sabia que brevemente iria abrir uma loja em Torres Vedras.

Lendo este post não se colocam muitas duvidas em relação à qualidade das oficinas e qualidade da decathlon, motivo esse que me levou à compra da minha bike.

Não querendo esperar mais comprei a bicicleta em loures, pensando eu que a loja de torres me poderia dar assistencia da bicicleta...

Tive o problema que tive na corrente, onde acabei por resolvê-lo noutra loja.

Como já tinha dito voltei a levar a bike à loja de torres para verificarem o problema que tenho na suspensão, visto ela estar em garantia. A suspensão não bloqueia e nem o rebound faz efeito algum.

O rapaz da oficina disse que poderia ser sujidade dentro da suspensão, a qual deveria ser limpa. Achei estranho, pois a bicicleta está nova e não tem tanta utilização quanto isso, mas ok..

Durante três semanas deixei a bicicleta na loja.

Ia passando por lá e eles diziam que ainda não tinham tido tempo, que o rapaz que fazia esse serviço não estava lá, etc.

E hoje, aconteceu o impensável!!

Fui lá para ver como estava a bike e o rapaz disse-me que não podia reparar a bike lá, que não tinha ninguém com conhecimento de reparação de suspensões e com qualificações para tal operação!!!

Pelo menos foram sinceros...:doh:

Três semanas para me dizerem isto!!! :mad:

De pronto lhe perguntei se eles iam enviar a bicicleta para outra oficina e ele repondeu que não, eu é que tinha que levar lá a bicicleta, pois as lojas são independentes e tal não era possível.

Não sei a legalidade desta informação, visto serem lojas do mesmo grupo. Não me interessa, o que está em causa é que vou ter que ir deixar a bicicleta a loures de propósito e depois ir lá outro dia para ir busca-la, cerca de 110km de cada viagem.

Caros amigos que adoram a Decathlon, ainda bem que têm motivos para gostarem desta loja, já eu não posso dizer o mesmo.

Estou arrependido da minha compra, não quero com isto ofender nenhum decathonista.

Apenas estou a relatar o meu episodio, se as coisas boas devem ser ditas, as más também.

Segunda feira vou a Loures, espero ser melhor atendido lá, pelo menos a loja de Torres a mim perdeu-me como cliente.

pelos vistos, parece que o problema não é da Decathlon mas sim da Decathlon de Torres Vedras. é como aquela história da pessoa que diz que ninguém gosta dela. nunca parou para pensar que pode ser ela que está mal. se as impressões gerais das outras lojas são boas, parece que em Torres Vedras não é assim. uma situação a rever pela gerência, talvez. sei que fazer 110km é chato, mas se tiver de ser, pelo menos ficas com a garantia que a bike é mantida de forma correcta. :)
 

João Roldão

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Obrigado pelas palavras babybuns.

O técnico era eu. xD

São coisas bastante simples que se resolvem rapidamente e sem grandes confusões.

Mais uma vez obrigado pelas palaravas. =)

Cump
 

babybuns

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olá João! engraçado, nem perguntei o seu nome. fico a saber. mais uma vez obrigado pelo excelente serviço e simpatia. já estou pronto para umas pedaladas logo mais à tarde.

:)
 

babybuns

New Member
Dah.
Tens uma Berg como podias ter outra qualquer. É o que tens e vais pagar pelo serviço, logo não vai haver problema. Podem eventualmente perguntar o porquê de não fazeres a manutenção na sportzone, e nesse caso dizes a verdade. É sinal que estás a confiar neles e não na antiga loja. O dever deles é agradar-te.

felizmente na Decathlon reparam ou fazem manutenção a bikes de qualquer marca. o mesmo acontece com outras lojas. mas, infelizmente, não se passa com todas. é triste encontrar revendedores com assistência técnica (e técnicos supostamente especializados) que depois nunca sabem resolver nada ou nem mostram disponibilidade para tentar. o pior é que fazem isso, inclusivamente, com bikes de marcas que representam. ou seja, não só afastam clientes como dão má reputação aos fabricantes. parece-me que não é bem isso que estes desejem...
 

Holy

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BabyBurns, quando isso acontece é tomar nota e contactar a marca para que eles procedam conforme desejem. Pelo menos ficam avisados de que a loja está a colocar-lhes a imagem em risco.
 

babybuns

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BabyBurns, quando isso acontece é tomar nota e contactar a marca para que eles procedam conforme desejem. Pelo menos ficam avisados de que a loja está a colocar-lhes a imagem em risco.

é verdade Holy. não o fiz porque não foi comigo. mas conheço o caso. pode ser que mais gente tenha passado pelo mesmo e a marca já se tenha apercebido.

só coloquei aqui esta situação para que todos consigamos relativizar. a impressão geral sobre o serviço pós-venda da Decathlon é muito boa pelo que se lê aqui. mas como nada é perfeito, há pessoas que também já tiveram más experiências. contudo, isso acontece em qualquer lado e as lojas de marcas com "maior" reputação não são excepção. aliás, como muitos são meros revendedores, o controlo de qualidade que uma marca queira emprestar ao seu serviço nunca pode ser tão apertado.

e se pensarmos bem, todos conhecemos casos de pessoas bem e mal servidas noutras áreas como, por exemplo, no ramo automóvel. já vi muita marca de renome a furtar-se à responsabilidade de arranjar carros em garantia. e não estamos a falar de viaturas compradas com meia dúzia de euros.
 

oliana

Active Member
Fazer isso nos tempos que correm, será puramente má gerência. Quando entrarem em dificuldades muito dificilmente recuperarão aquilo que desdenharam.
 

babybuns

New Member
Concordo em pleno. Actualmente, acho que se fazem valer dos amigos e da força da marca mas se a falta de profissionalismo continuar não auguro nada de bom.
 
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