Peso-Pluma
New Member
Olá pessoal!
Visto haver aqui muita gente que ainda não sabe mudar uma corrente(coisa normalissima, cada um no seu lugar!) mas que é muito importante a cada pessoa que disfrute da 'menina' saber mudar/reparar uma corrente pois sem corrente não se chega a LADO NENHUM!
Eu aqui descravei a minha e voltei a cravar, se por acaso partirem a meio de um passeio seguem os passos da mesma maneira, apenas terão de tirar um elo!
Antes de começar a desmontar uma corrente, é necessário saber que ferramentas necessitam.
Esta ferramenta ++++ é usada nas oficinas de bikes
Esta é a que se mais vê nas oficinas de bikes
esta é mais pequena logo mais pratica por isso eu ando com esta no camelbak.
Para começar vou descravar(desmonta-la) a corrente.
Nesta imagem se repararem na seta amarela vêem o pino da corrente já fora
aqui vê-se melhor...
aqui ja soltei a corrente. muita gente nesta fase é quando faz o erro TOTAL que é tirar o pino todo para desmontar a corrente, mas ao tirarem o pino depois não conseguem voltar a polo como deve ser... deve-se tirar so ate ficar preso pelo outro lado do elo como vêm na imagem...agora perguntam mas como sei se já está no outro lado? :? é feeling e tempo de experiencia....
Agora volta-se a montar a corrente e cravala..
aqui a corrente já esta cravada...como vêm na foto a um elo que esta levantado do chão(não pensem que fui eu que o pus assim pporque não fui) acontece que quando cravam uma corrente as duas paredes do elo exterior vão apertar o elo interior..e fa com que a corrente não mexa ficando na posição em que ficou.
E agora o que fazemos para aliviar o aperto??
para aliviar a pressão deixem o elo em questão entre os dedos e façam torção...como ta na imagem...
outro angulo...
pronto já está....depois é só colocala na bike(quem tiver elos de aperto rapido, quem não tiver terá de fazer o procedimento que fiz já com a corrente colocada na bike)
aqui ficam os tipos de elos rápidos
o dourado é designado por POWERLINK e é da SRAM
o cinzento é designado por CONNEX LINK e é da CONNEX
P.S.:ambos os elos rápidos são de 9velocidades, também existe de 10 e 7/8 velocidades.
peço desculpa pela má qualidade de algumas fotos....mas não dá muito jeito estar a tirar fotos com a maquina agarrada pelos joelhos.. :lol:
alguma duvida é so dizer...
abraços
peso-pluma
Visto haver aqui muita gente que ainda não sabe mudar uma corrente(coisa normalissima, cada um no seu lugar!) mas que é muito importante a cada pessoa que disfrute da 'menina' saber mudar/reparar uma corrente pois sem corrente não se chega a LADO NENHUM!
Eu aqui descravei a minha e voltei a cravar, se por acaso partirem a meio de um passeio seguem os passos da mesma maneira, apenas terão de tirar um elo!
Antes de começar a desmontar uma corrente, é necessário saber que ferramentas necessitam.
Esta ferramenta ++++ é usada nas oficinas de bikes
Esta é a que se mais vê nas oficinas de bikes
esta é mais pequena logo mais pratica por isso eu ando com esta no camelbak.
Para começar vou descravar(desmonta-la) a corrente.
Nesta imagem se repararem na seta amarela vêem o pino da corrente já fora
aqui vê-se melhor...
aqui ja soltei a corrente. muita gente nesta fase é quando faz o erro TOTAL que é tirar o pino todo para desmontar a corrente, mas ao tirarem o pino depois não conseguem voltar a polo como deve ser... deve-se tirar so ate ficar preso pelo outro lado do elo como vêm na imagem...agora perguntam mas como sei se já está no outro lado? :? é feeling e tempo de experiencia....
Agora volta-se a montar a corrente e cravala..
aqui a corrente já esta cravada...como vêm na foto a um elo que esta levantado do chão(não pensem que fui eu que o pus assim pporque não fui) acontece que quando cravam uma corrente as duas paredes do elo exterior vão apertar o elo interior..e fa com que a corrente não mexa ficando na posição em que ficou.
E agora o que fazemos para aliviar o aperto??
para aliviar a pressão deixem o elo em questão entre os dedos e façam torção...como ta na imagem...
outro angulo...
pronto já está....depois é só colocala na bike(quem tiver elos de aperto rapido, quem não tiver terá de fazer o procedimento que fiz já com a corrente colocada na bike)
aqui ficam os tipos de elos rápidos
o dourado é designado por POWERLINK e é da SRAM
o cinzento é designado por CONNEX LINK e é da CONNEX
P.S.:ambos os elos rápidos são de 9velocidades, também existe de 10 e 7/8 velocidades.
peço desculpa pela má qualidade de algumas fotos....mas não dá muito jeito estar a tirar fotos com a maquina agarrada pelos joelhos.. :lol:
alguma duvida é so dizer...
abraços
peso-pluma