Como mudar uma corrente?

portista

New Member
Pessoal, a corrente não fica um pouco frágil com elos de aperto rápido?
Que técnicas usam vocês para cravarem a corrente? e quando tiram o pino inteiro?


Boas pedaladas
 

Jepas

Super Moderador
Pessoal, a corrente não fica um pouco frágil com elos de aperto rápido?

falas dos pinos rápidos? ou dos elos rápidos? em qualquer um dos casos quando a corrente é bem fechada nem os notas. Nunca parti nenhuma pelo pino ou pelo elo. Contudo um elo mal fechado é meio caminho para a corrente abrir.

A técnica que uso é igual à explicada pelo Pluma. Quando o pino sai da corrente... é praticamente impossível voltar a colocá-lo. É melhor usar-se um pino rápido porque tem uma guia que ajuda no alinhamento e é removida depois. Re-colocar um pino normal... é mesmo muito difícil.

Jepas
 

100do

New Member
Eu tenho uma corrente shimano de 9v e partiu. Retirei um elo e ainda não o substituí. A ideia era meter um elo rápido mas ainda não comprei e estou indeciso.
A bicicleta tem cerca de 100km, é nova. A corrente partiu não sei bem porquê. Será que foi por as mudanças não estarem bem afinadas? Agora fiquei com medo que volte a partir.
O que me aconselham? Uma corrente nova ou só um elo rápido? Ou deixar estar assim?
Para correntes novas será melhor da shimano ou da sram? A cassete é uma sram (950, acho eu), o desviador é XT e a pedaleira é Deore.
 

100do

New Member
Ok, obrigado pelas opiniões.
Tenho que concordar que me custa investir já numa corrente nova.
Foi assim:
Eu abri a corrente para afinar o desviador. Por azelhice deixei sair o eixo do elo. Tive serias dificuldades mas consegui metê-lo no sitio :lol:
No entanto, fiquei a duvidar da qualidade do meu serviço, e por isso peguei num spray de tinta e marquei o elo. Quando a corrente partiu pensei logo que tinha sido nesse elo, mas não :shock: Foi noutro.
O elo que abriu foi tirado (pelos meus colegas, obrigado) e a corrente foi novamente ligada.
Quando cheguei a casa notei que afinal o elo que eu abri (marcado com tinta) também estava quase a abrir.
Por isso acho que vou comprar um elo e metê-lo no sitio que eu abri.
Para já, e se esta gripe ou lá o que é me deixar, no domingo vou à 1/2 maratona do Fundão, espero não ficar a pé (nesse caso até vou permitir que as mulheres inscritas nos 50km cheguem na minha frente :lol:)
 

helio69

New Member
Eu sou mesmo uma besta!!! :suabesta:

O meu colega Marco no dia em que veio aqui a Castro Daire para dar uma volta teve que desmontar roda da frente e de trás para a meter no carro!

Eu fiquei a pensar naquilo, e adicionado ao facto de pensar em lavar a corrente em petróleo cheguei à seguinte conclusão!!! Este pessoal é doido em lavar assim a corrente. Dá uma trabalheira dos diabos, tirar a roda de trás para tirar a corrente e uma pessoa caga as mãos todas e tal!!!

Afinal de contas basta apenas comprar um elo rápido (acho que vou aproveitar e compro logo dois) e trocá-lo por um elo normal de modo a que se possa abrir a corrente com facilidade!!! :s

Hélio és um asno! :mrgreen: :mrgreen:
 

100do

New Member
helio69, pelo que sei há pessoal que não é da opinião de tirar a corrente para a limpar. Eu também tive conhecimento destes elos à pouco tempo. o problema é que nas lojas onde fui não têm.
Também acho que é bom tirar a corrente para a limpar, mas só de vez em quando.
 

100do

New Member
Pois é, já me tinham dito mas obrigado na mesma.
Não vou lá mas acho que vou pedir a quem lá vá.
 

demo09

New Member
Viva eu ca tenho 2 elos rapidos na minha corrente tinha um para facilitar a limpeza da mesma e o outro foi á coisa de um mes que parti a corrente , felizmente tambem ando sempre com a oficina atras , pois ao tirar o elo partido ,parti o descrava , o que me safou foi eu ter tambem um elo rapido afinal aquilo nao pesa nada . Digo-vos uma coisa faz bastante jeito e se costumam andar em grupos podem sempre dividir as ferramentas pelo ppl todo que assim ninguem fica apeado . E so combinar o que cada um leva :lol: LOGISTICA :lol:
 
L

Luistravanca

Guest
Pessoal, acho k esta ideia do pluma é genial.... nota 20.... e como há ai mt pessoal como eu.... acho k estas explicaçoes são mt boas para nós nos desenvolvermos um pouco mais.... Já agora, eu comprei um elo de ligação rapido, é da sram, mas tenho muita dificuldade em tirá-lo.... há alguma tecnica especial, k me possa ajudar... :oops:
 
L

Luistravanca

Guest
:)....... pois actualmente, tiro mais rapidamente um
elo normal do k um rapido...... lololol....... tenho k treinar mais..........
 

Bravellir

New Member
luis... epá...


A personalidade das letras.

O X é medricas. O X tem medo de estar sozinho no meio de uma frase. Gosta de companhia. Mas o X é também um snob. Só gosta da companhia das letras amigas dele e só em certas palavras. Não se deixa usar assim sem mais nem menos.

O K é vizinho do X. Não se dão nada bem mas são muito parecidos. O K ainda é mais medricas. Um verdadeiro treme-treme. Detesta ser abandonado no meio daquelas frases. Mas o K é um verdadeiro caso psiquiátrico. Também não pode estar junto com outras letras. Tem verdadeira fobia. Aliás, o K quase nunca é visto. Há até quem diga que ele não existe no alfabeto português. Eu acho que sim, é apenas meio avariado das ideias e um bicho do mato.



Boas Pedaladas, mas em bom Português... :wink:
 

portista

New Member
Boas!
Pessoal quando se abre uma corrente e não se deixa o pino sair totalmente fora como é aconselhado no tópico, que formas existem para o por na posição inicial? É à martelada :twisted:??
 

helio69

New Member
Também pode ser, mas acho que é a solução mais complicada! :mrgreen:

A melhor solução é comprares um desmontador de correntes (de preferência um bom, que o meu que custou uma pechincha partiu na primeira utilização), o qual desmonta a corrente e volta a colocar o pino no sitio!
 
Top