Como converter rodas convencionais em UST - Home made

se fossem de arame podia ser mesmo complicado mas o Ardent não tem desculpa e o Beaver também deveria dar... tenta o método da fita e se não der aguarda pelo ajuda do pessoal mais entendido...
 

malagueta

Member
põe bastante sabão ou detergente da loiça na borda do pneu para este deslizar melhor e depois pressão alta e rápida e vais ver que o pneu encosta logo.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Teoricamente podes fazer a conversão com quaisquer pneus (kevlar/aramida, arame, UST, ...) mas os ideais são os tubeless ready /TubeNoTube, ...

Um abraço

ny12xx
 

anfil89

Member
Sim eu tenho noção que esses são os ideais, no entanto gostava de saber se em principio é possível fazer com qualquer pneu kevlar, porque é desse tipo que equaciono comprar
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro Insignia

Em teoria; sim.

Não depende apenas do pneu, mas também do compressor que se utiliza para o ajuste inicial.

Um abraço

ny12xx
 

maddog

Member
Mais um com umas Crossride disc e pneus schwalb RRon e Ralf converditos, pelo metodo da fita americana, pipos camara de ar recortados de camaras de ar schrader sem rosca total.

preparativos: descobrei os pneus e pincelei os por dentro com liquido no tubes, ficando a secar ao ar de um dia para o outro

1º Limpeza das jantes
2º uma volta de fita sobrepondo 2 camadas na zona do pipo efectuando o corte em + no pipo
3º colagem do pipo com cola contacto ha fita
4º nova volta de fita americana e novo corte em +
5º montagem do pneu, primeiro so com um dos lados, e pincelando com liquido no tubes por fora do pneu entre jante e pneu.
6º montagem do segundo rebordo do pneu deixando uma abertura para colocar o liquido, mas pincelando com liquido toda a zona do pneu que irá entrar em contacto com a jante.
7º introdução do liquido no tubes, e fecho do pneu.
8º ar com compressor ate a pressão de 4 bar.
9º abanar e rodar violentamente em varios os sentidos.
10º verificar pressão novamente a 4 bar.

comigo correu tudo na perfeição, as pequenas bolhas rapidamente o liquido cumpriu a sua função.
Falta um verdadeiro test drive,,,, a ver se este fim de semana tenho hipótese.
 

rrulio

New Member
Nunca consegui encher os pneus com um compressor, agora uso sempre uma bomba de co2 para os encher e resulta sempre á primeira, fica me em 1 euro e meio cada mas tb só faço isso para ai 2 vezes por ano. De resto uso a fita de canos e duas valvulas tubeless. Depoi tem de se ter atenção ao encher as rodas com uma bomba normal para não abanar demasiado as valvulas.

Já enchi umas crossride umas notubes e umas blackjack com pneus maxxis larsen arame, kevlar, rocket ron, rubena charbydis nenhum deles tubeless.
 
Malta, hoje fui comprar a fita da tappex power tape, 5 metros por €5,69 aqui no intermarche da zona. A minha dúvida agora que a comprei é sobre a largura adequada da fita, Pois esta que adquiri tem 5 cm de largura, e só no fim de a comprar é que reparei que possivelmente era larga. O que dizem?
 

rrulio

New Member
Fazes um pequeno corte no inicio da fita com a largura pretendida e puxas que ela separa sempre direitinho do restante. Normalmente entre 21 a 24 mm de largura é o que costumo usar. Não te esqueças é de limpar e tirar qualquer gordura das rodas para colar bem.
 
Obrigado rrulio, fiz como disseste e correu bem, pedi ajuda a uma pessoa, e colei aquilo direitinho. Agora falta comprar o liquido selante e no fim de semana testar a "bricolage".

Aqui fica para já uma imagem ilustrativa das minhas rodas
 
PedroCosta23, relativamente a esses pneus não te sei dizer nada mas eu tenho uns Michelin Country All Terrain com câmara e gosto bastante deles... pena não conseguir uma conversão a 100% para tubeless pois são de arame... eu acho que esses pneus valem a pena embora também não consiga ver o link corretamente para ver o preço.
 

PedroCosta23

New Member
Obrigado pela resposta telmosousa o preço deles, estão 17.05 euros cada um, bastante baratos vistos ser tubeless ready, nunca tive uns michelin , mas por que tenho lido aqui no forum toda gente opta por maxxis, continental ou schwalde, que é os meus neste momento. Como é primeira vez que vou por tubeless estou indeciso.
 
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