Como converter rodas convencionais em UST - Home made

commendatore

New Member
Como não deu para pesar? 2x7=14gr mais 60ml=60gr,x 2= 134gr. Com camaras em média cada camara pesa 200gr das mais pesadas. 400-146= 254yr. Se os pneus forem realmente tubeless são mais pesados que os dobráveis. Tiras no máximo dos máximos 200yr no
Total pq as fitas também pesam
 

malagueta

Member
os pneus tubless são mais pesados mas não necessitam de liquido, para usar com liquido tens os tubless ready e estes não são mais pesados que os dobráveis.
As fitas qd tentei pesar não marcou nada na balança, mas podes por 2 gramas por roda. A vantagem do tubless não é só o peso como deves saber.
 

commendatore

New Member
Claro que compreendo o que dizes mas... se a malta coloca líquido nas rodas tubeless (não é nas ready..) é porque em caso de furo está safo. Se for só com ar lá dentro, convém andar com uma Câmara de ar às costas senão ao mínimo furo adeus.
 

_InCoGnIt_

New Member
Boa tarde pessoal, hoje foi dia de colocar em prática tudo o que tenho lido por aqui :D Eu e um amigo das voltinhas metemos mão á obra e ao fim de 2h tinhamos 4 rodas convertidas. Vedou tudo bem á primeira excepto uma DT Swiss 420sl que deu luta mas foi porque a fita não estava bem. Rectificou-se a fita e tudo ok. Até pareceu mais fácil do que nos videos todos que vimos :D

Agora tenho uma dúvida. Tenho os pneus a 3,5 bar e estão impecaveis, vedam muito bem. Amanhã queria ir experimentar para a Arrábida mas tenho dúvidas sobre a pressão que lhes devo tirar até chegar a um valor mais seguro e confortável. Os meus pneuas são uns Hutchinson Toro Tubeless Ready Hardskin RR se é que isso ajuda.

Muito obrigado por qualquer ajuda que alguém possa fornecer.
 

malagueta

Member
depois de os pneus vedarem podes reduzir a pressão ate ao minimo do pneu sem problema, não é por reduzires a pressão que ele vai deixar de vedar.
 

_InCoGnIt_

New Member
Boas malagueta, fui dar uma boa voltinha para os calhaus e o comportamento surpreendeu-me bastante depois de baixar um pouco a pressão, visto que tinha baixado para 40 psi ontem a noite mas estavam muito rijos :)
Fiquei fã e só foi pena foi ter demorado mais tempo a tirar lama da bike e restante equipamento do que da volta que dei. :mad:
 

malagueta

Member
ainda bem que ficaste fã e realmente além de se reduzir umas gramas o facto de poderes usar pressões mais baixas sem o problema de trilhar as camaras de ar é outra grande vantagem. Usa spray de tablier a base de silicone na bike depois de lavar que na próxima vais ver que a sujidade saí com mais facilidade.

Boas pedaladas,
 

Andre.Pepe

New Member
Boas!

Agora a minha pergunta! Tenho ideia de mudar para tubless utilizando um dos muitos kits de conversão. No entanto, ocorreu-me uma questão.

Quando o pneu tiver gasto e chegar a hora de trocar, é um processo fácil? Fica muita sujidade por limpar quando tirares o pneu? É facil de tirar a sujidade caso o pneu rebente ou rasgue?

Boas pedaladas!
 

Diogo112

Member
A conversão é um processo simples, pesquisa por tubeless Ghetto style no youtube que aparecem vários videos desse tipo de conversão, eu tenho 2 conjuntos de rodas assim convertidos e nunca tive problemas, quer fosse com pneus tubeless ou não.

Vou agora converter umas rodas 27,5" pelo mesmo processo, em principio vou ter para venda umas rodas de gama de entrada, já convertidas para venda a preço low cost, se quiseres manda pm!
 

Diogo112

Member
[video=youtube;ieF2GxxyPYA]http://www.youtube.com/watch?v=ieF2GxxyPYA[/video]

Esta forma como já converti e continuo a converter aros normais em tubeless.
 

Diogo112

Member
Jayme, até podes ter razão para mim esta é uma conversão altamente fiavel nunca a fita fica mal posta e nunca tive o problema de os pneus não vedarem sem que fossem tubeless. demora tempo mas fica muito bem feito ah e é barato, menos de 25€.
 

jayme

New Member
A fita custa 15€ e dá para 6 rodas se não estou em erro.
Acredita que funciona muito bem mesmo.
Sim acredito que esse processo fique ligeiramente mais barato.
 

Diogo112

Member
uma embalagem de selante de 0.5L custa 13€ (dá para 8 rodas) e 2 camaras de ar roda 20" custam 5€, ao todo são 18€, será demasiado caro?
 
Top