Como converter rodas convencionais em UST - Home made

malagueta

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ok, se não pusesses, no dia em que tivesses por um câmara de ar normal devido a um furo ias ter problemas.
Continuo a não perceber qual a vantagem deste método uma vez que é, apesar de pouco, mais caro, mais pesado e mais trabalhoso no dia em que tiveres necessidade de colocar uma camara de ar normal. Mas o que importa é a coisa funcionar e pedalas para cima...

Cumps e boas pedaladas
 

_InCoGnIt_

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Boas pessoal, eu fiz a minha conversão no sabado passado e correu tudo bem. Andei logo no domingo, lama, raízes, calhaus, tudo a que tinha direito... Estava tudo 5 estrelas até que na 3ª feira notei que o pneu da frente estava bastante vazio. Como só tinha metido 60ml de No Flats (burro, eles dizem para por de 60ml a 120ml e eu pus logo o minimo :fpalm: ) voltei a abrir o pneu e tinha cerca de 30ml. Coloquei até perfazer uns 80ml e voltei a encher mas nunca mais o consegui por a vedar como no 1º dia. :mad:

Hoje desmontei tudo, troquei as fitas por via das dúvidas e já enchi com ar, pus água na banheira e vi se saía ar por algum lado e mais tarde vou por 120ml para ver se desta veda como deve ser.

Isto no pneu da frente. O de trás está com a mesma pressão que lhe coloquei no domingo passado.

Não quero voltar ás camaras de ar de gel de 300g :mad:
 

malagueta

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limpaste bem o rebordo do pneu e do aro? tens que tirar todos os resíduos do liquido antigo do rebordo do pneu e põe um bocadinho de sabão ao detergente para ele encostar melhor ao aro...Nao me parece que seja da quantidade de liquido que estejas a por...
 

jacare

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a mim tambem nao resultou na primeira vez porque enchi com bomba manual . tem de ser com compressor e no maximo . depois de cheio , é so ir controlando se nao vasa ate descolar do aro .
 

_InCoGnIt_

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Deixo aqui o relato da "bricolage" com fitas, power tape e selante deste fim de semana. Desmontei tudo, lavei bem, desengordurei e coloquei novamente as fitas (isoladora para tapar os raios e a powertape por cima), vãlvula, pneu, selante e voltei a encher. Ficou bom aparentemente mas... e á sempre um mas, começou a perder pressão muito rápidamente. :mad: Como queria andar no domingo de manhã, pensei em por uma camara de ar e voltar a carga no dia seguinte. Quando ía a por a camara de ar, deu-me um flash :D e fui a Decathlon comprar uma camara de ar de 20" (sim, para fazer força á homem ao coloca-la) e coloquei-a, cortei-a ao meio, pus o pneu, selante, enchi e cortei o excesso da camara de ar que ficou para fora com um bisturi e voilá... Está impecavel até hoje mesmo que tenha mais umas 80g do que com o sistema da power tape.

Tive que desmontar a roda traseira para desempenar e trocar uns raios e quando a montar vou fazer igual que já percebi que não falha ;)

PS- Borracha com borracha veda que é uma maravilha, mas colocar o pneu com a camara de ar lá metida é aquilo a que eu chamo um grande "pincel" :fpalm:
 

commendatore

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Se queres tubeless verdadeiro... não precisas de nada. O Aro vai vedar o pneu automaticamente ;)

Claro que depois em caso de furo ficas agarrado, daí a malta optar por meter líquido no interior só para qualquer eventualidade
 

raziel

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Se os aros forem próprios para tubeless e os pneus também forem verdadeiro tubeless não será necessário colocar nada. Contudo há quem coloque para mesmo assim caso fure o liquido irá vedar o furo.

Agora se os aros não forem próprios para tubeless ou os pneus forem tubeless ready será necessário colocar liquido para o pneu selar bem.
 

marciorssilva

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Boa noite pessoal ;), será que me podem ajudar? Tenho umas rodas 29er da rcz e queria pôr tubeless mas já tentei de tudo e nada feito...comprei o kit notubes, tentei o método caseiro mas mesmo assim o pneu nem sequer enche. Os pneus que tenho são o Maxxis Ardent na roda da frente e o Maxxis Beaver na roda traseira...já alguém conseguiu colocar este conjunto em tubeless? Obrigado
 

marciorssilva

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O enchimento foi tentado com um compressor e numa bomba de combustível, nem com um nem com outro ele encheu...retirei a válvula para assim entrar mais caudal de ar, mas mesmo assim nada...
 

malagueta

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tens que te explicar melhor se queres que as pessoas te ajudem..... o pneu nao encostou ao aro foi isso?por isso não encheu? por onde é que perdeste o ar?
 
Normalmente o problema acontece devido o pneu não encostar junto a borda do aro e perde ar facilmente e não enche.
Um método simples e barato consiste em aplicar fita papel tipo das pinturas, e colar aos poucos junto ao pneu e aro, de maneira colar nas duas partes. Pondo aos poucos a fita vai ajudar a tapar as zonas onde perde ar.
Apenas pode encher com compressor tipo casa de pneus, das bombas isso as vezes pode não funcionar.

Eu já enchi com pneus tubless e adaptados e funciona igual
 

marciorssilva

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O maxxis Ardent é foldable e UST o maxxis Beaver é só foldable. Pois o mal é que o pneu não encosta ao aro...vou tentar o método do minisagres...pode ser que resulte.
 
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