Como converter rodas convencionais em UST - Home made

As que tenho são tal como dizes... Ainda não vi com rosca em 100%
EU não uso camelbag... vou o mais leve possivel, ainda assim levo sempre bomba e camara de ar e canivete multifunções...

Abc
 

adofr86

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Não sei se já passou por aqui este link com este teste a fitas, testaram uma grande quantidade de fitas. As melhores do teste foram a Sticky Ass Tape e a Gorilla Tape, a Gorilla Tape foi considerada a fita com o adesivo mais forte e só não ganhou o teste porque é mais espessa que a sticky ass, mas para nós que usamos a fita para conversões tubeless a maior espessura até deve ser um ponto positivo.

http://thesweethome.com/reviews/best-duct-tape/
 
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Vipauer

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Boas pessoal,

Aproveitando o tópico, visto ser uma questão de tubeless, preciso da vossa ajuda no seguinte.

Tenho de trocar/comprar válvulas tubeless para umas rodas Shimano XTR WH-M975 e gostava de saber quais comprar?
Sei que existem as válvulas mesmo Shimano mas pedem €12 por cada uma mais portes de envio :fpalm:

Gostaria de saber se existe alguma outra válvula que seja compatível com estas rodas e que seja mais em conta.


Obrigado ;)
 

passosk58

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Eu fiz o DIY nos meus aros de origem da KTM Aera 1964 ltd ed com os pneus Rapid Rob. Gastei cerca de 22 euros (fita, liquido selante, valvulas)...arranja la um kit tubeless por este preço....

Até agora ja fiz umas centenas de kms com valentes porradas nos pneus, XC hardcore pelo meio e até agora 5*****.

Super!
 
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icenep

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15euros? Mas so mão de obra ou mão de obra mais material (fita+liquido+valvula)?
Se for mão de obra mais material é barato...
Eu por acaso faço em casa, mas so gasto dinheiro no liquido quando ja não tenho.
Mas se 15euros for com tudo incluido...está barato.
 

SeteGu

Active Member
Se alguém precisar faço o mesmo e cobro 13,99€. :lol:

Se tivesse clientela fico rico num instante...

PS. E já agora 12,99€ para encher os pneus... preço de amigo!
 

DeathCenter

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O facto de teres uma câmara de ar que tem mais uma barreira de plástico a proteger de fugas e é sempre mais difícil vazar ar de um tubo selado de fabrica que num pneus isolado por um liquido (se não estou em erro)
 

SeteGu

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As pequenas perdas de ar acontecem até com câmara por isso não é por aí... e nem é nada de alarmante.

O liquido protege muito melhor contra furos do que a câmara de ar sozinha... mas sim... também se pode colocar liquido nas câmaras.
 
Pois... É que eu não considero uma câmara de ar proteção extra.... Pelo contrário! Sempre que uso a bike só com câmaras de ar vou com o coração nas mãos... Qualquer pico desses das ervas do mato perfuram grande maioria dos pneus do mercado é ou vaza logo a câmara ou deixa um furo lento na mesma. Em tubless o líquido veda sempre esse pequeno furo! Sempre!
Tubless só não salva cortes maiores no pneu mas isso nem a câmara salva...

nos meus pneus tubless meto sempre o dobro do líquido recomendado, nunca os 60/80ml que os fabricantes aconselham! Eu procuro fiabilidade, não quero ficar a pé! O peso do líquido é irrelevante! Até porque nada se ganha em peso nessa transformação.

abc
 
""Sempre que uso a bike só com câmaras de ar vou com o coração nas mãos... Qualquer pico desses das ervas do mato perfuram grande maioria dos pneus do mercado é ou vaza logo a câmara ou deixa um furo lento na mesma. Em tubless o líquido veda sempre esse pequeno furo! Sempre!""

Escrevi a cima... Camaras de ar, são extremamente fáceis de furar! até a subir um passeio com força elas furam.
Tal como diz o ednuno.
Que mais vantagens procuras!?
 

SeteGu

Active Member
Câmaras com liquido também é eficaz ao nível da resistência aos furos... mas se a câmara "trilhar" pode ser o suficiente para o liquido já não conseguir vedar. Já aconteceu com um amigo meu que mandou uma marretada contra o passeio e a única solução foi trocarmos a câmara.

Até os pneus dos carros são tubeless...
 
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