Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

Gun_Hugo_Dale

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Boas
Pois é, ontem no Pinhal Novo, lá estava a Methanol do Nuno, só a vi no final dos meus 66km, visto que o Nuno estava na frente da meta e foi para os 40km

A bike ao vivo, é mais bonita do que nas fotos e até ficou a pousar para a foto ao lado da Flash, antes do Nuno ir embora

Abraço ao Nuno e até breve!!
 

Espigão

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A bike ao vivo, é mais bonita do que nas fotos

Confirmo. Estive com ela à costas antes da partida e faltou pouco para a cacetada na cabeça... :lol:

É mesmo linda a máquina! A Sónia quando olhou para as rodas perguntou logo: que rodas eram aquelas?... :lol: Também queria umas... :lol:

Nuno, devias ter feito os 70km. Os apenas 15/20km na Serra Mãe devem ter sabido a pouco. Os 40km que fizemos na Maratona teriam sido o verdadeiro teste. Muita dureza e técnica com singles brutais que nem sequer conhecia...

Mas ainda assim apanhaste uns trilhos valentes para testares a máquina.

E levaste muita porrada do lombo ou nem por isso? :lol:

Ah e olha que a troca que fizeste do X.O para o XX foi muito boa. Ficaste com um desviador muito mais robusto em termos da caixa e mesmo de tudo o conjunto. Deves poder confirmar isso...

Cumprimentos

Hugo

Ps: Parabéns pelo Top20 em 600 participantes. Muito bom!
 

cezinho

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Nuno, quando te fôr possivel pf diz-nos a diferença que notaste ao nivel de conforto entre a tua Spark e a Bianchi ao fim dos 45Km.

obg
 

nogueira.nuno

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Boas, desculpem o atraso, busy busy...

Phalhas,
Pois foi pena só os 40, mas temos de combinar o passeio, não está esquecido. ;)
Pois, posso ver os Kms mais ou menos mas tens razão, mesmo mesmo na serra não foram assim tantos, acho que foi uma coisa meio parecida á Maratona do Barreiro mas iniciando-se em outro lado.
A Magura gostei, é uma suspensão que trabalha em todo o curso mas sem se notar, o que quer dizer que é muito Bom, deixa uma pessoa a pensar em outras coisas sem que seja em será que passa? A nivel do sistema Albert é que ainda preciso de testar ou ver mesmo se naqueles amortecimentos surpresa não causa problemas, mas de certo como disse, se nem reparei que andava de suspensão nova é porque é bom o resultado.

Paulo_GT
Eras tu que estava lá com uma Avalanche? Se eras podias ter dito algo, o Amigo Raccer por exemplo teve que ser ele a vir ter comigo senão nem me apercebia que andava por ali. De qualquer maneira obrigado pelo comentário.

Agirão,
pois foi giro cruzar-me consigo, se não fosse a Rocky nem me apercebia, aquela Vertex é mesmo Gira e foi quase a minha escolha.

Raccer,
Obrigado e parabéns também pelo teu que ainda foi melhor ;)
De qualquer maneira o prazer foi meu, espero que nos continuemos a encontrar, mas que seja eu a ir ter contigo, quer dizer que cheguei primeiro, hehehehe

Hugo_Gun_70_Dale
Parabéns pelos 70kms e pela foto, hehehe
Abraço


EspigãoSim sem duvida os 70Kms eram o ideal mas eu gosto de dar tudo por tudo embora pudesse ter sido melhor o que fiz, mas talvez um dia com mais preparação e tempo ;)
Sim sem duvida mesmo assim o trajecto não foi nada suave, ainda á umas horas vi uma porrada no quadro na zona do eixo pedaleiro que se fosse em alguns quadros... posso dizer que até a zona do aluminio do BB30 ficou amolgada e ficou uma lasca no carbono, mas só para verem!!
Isto será e é reparavel e estruturamente nada demais mas se fosse mesmo no tubo era mesmo um teste quase de Bala ao quadro! Se já não foi agora!!



De resto e sem duvida, o XX é mesmo uma coisa mesmo precisa, super aprovado na guerra!!
Acerca da minha guerra foi bom mas podia ser melhor se me portasse melhor em treinos e como não perdoo a comer... mas também tive com que um pouco de medo para não rebentar, sei que há sempre por ali zonas que não perdoam, mas para quem anda apenas 6 meses por ano não foi assim mesmo muito mau, acho que sim.

Cezinho e Hugo
A nivel de conforto é um bocado como o relato que fiz da suspensão, que nem se nota, a porrada, o que quer dizer que ela existe e existiu mesmo, houve mesmo uma altura que havia um amigo o "Rui Luz" que ia ao meu lado com outros amigos e iam a falar acerca das HT´s em que transmitem mais a pedalada sem perdas mas logo a seguir eu comecei foi a pensar que sim que era verdade e que havia era ainda outro importante factor a acrecentar, era que eu ia a descer e bem conjuntamente com a Specialized Epic do Rui Luz, uma outra FS do Tiago Sousa e uma Spark LTD de um outro amigo sem problemas.
Claro que ao fim dos 45kms pode haver outros factores e afins que se não tiverem calejados, habituados, ou haja mesmo o correcto equipamento para não haver dores elas vão existir mas o Bianchi já o tinha dito a alguns amigos há mesmo algo neste quadro que se sente em que o conforto existe, não vou dar exemplos tecnicos ou cientificos, apenas que parece mesmo que as tais escoras de absorsão de Vibrações(Shock Absorbing Stays (SAS), funcionam mesmo e sinto-as!!
 

Paulo986

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Paulo_GT
Eras tu que estava lá com uma Avalanche? Se eras podias ter dito algo, o Amigo Raccer por exemplo teve que ser ele a vir ter comigo senão nem me apercebia que andava por ali. De qualquer maneira obrigado pelo comentário.

Boas sim estive mesmo ao teu lado na partida e acho que também estive ao teu lado quando cheguei!:lol:

não tive reacção, fiquei a babar-me pela bike! ahahaha :p
pensei que não me conhecesses aqui do fórum :lol::oops::oops:doh

os parabéns pelo belo desempenho! e mais uma vez parabéns pela espectacular bike que tens!

Abraço;)
 

RaCCeR

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Eishh :s que mocada amigo...

Coincidência que na prova uma pedra tb saltou da roda frente e foi bater um bocadinho mais acima do quadro que tenho agora, se tivesse ainda o meu stevens acho que não tinha muitas dúvidas de aquilo partir.. :s

E agora.. que vais fazer.. ?? :-K

LooL e quanto ás prestações... :p O que importa é que a malta curtir a valer dos trilhos e tive pena de não te encontrar logo no inicio se não tinhas de gramar comigo a volta toda a namorar te a bicicleta... eheh :D

Abraço
 

luiscajao

Member
Boas,
Parabéns pela maquina. Em relação ao BB30 sugiro que tires o adaptador e tires todo o rendimento do BB30, infelizmente tens de trocar de pedaleira.
Em relação ao XX já o uso a uns meses e enquanto que no verão estava tudo ok, agora com a lama em duas provas seguidas não consegui usar o prato mais pequeno devido a corrente agarrar. Tenho de encontrar uma solução.

Boas pedaladas
Luís Cajão
 

nogueira.nuno

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Paulo para a proxima já sabes, sem problemas.

Raccer, aquilo já está reparado e como disse não é nem foi nada de mau, na zona do Aluminio usei um sistema para o bater e como que amolgar para dentro como era originalmente e depois um pouco de verniz mais liquido para entrar mais aonde bateu no carbono e no outro material vermelho que se vê, usei um disco especial rotativo fino de Scotch Brite 3M para como que alisar e polir aquilo e pintura para cima :)
Está neste momento em fase de secagem.

Luis, Bolas, tinhas logo que me estragar o segredo :)
Estou a brincar, mas estou em negociações para vender a pedaleira e ir depois buscar uma 3D BB30 mas pelo que sei só lá para Dezembro :(
Até lá vem uma outra pedaleira a caminho para teste e substituição temporaria :)

Acerca do XX, pois ainda não o meti na lama, apenas a bike, mas espero que isso não aconteça.
Mas agarrava a corrente como que chupava era?
O que eu me apercebi foi que devido á diferença de dentes nos prato há um salto muito grande da grande para a pequena e durante esse salto a corrente tem um periodo que fica solta e quando a pedalar ela é agarrada pelo prato pequeno como dizes e como me aconteceu.
Uma das coisas que vou fazer é retirar mais 2 elos á corrente para ela ficar com mais tensão e experimentar assim a ver o que acontece.
Já agora que desviador usas? Já vi que em alguns modelos de série eles metem o de caixa longa e por isso ajuda mais ao que eu referi.

Acerca dos danos dos Chupões, na minha quando aconteceu lascou apenas um pouco do verniz porque me apercebi logo quando o chupão aconteceu, mas o que fiz foi com uma folha de Aço Inox construir um extensor ao protector existente a que abranja mais area no quadro incluindo a parte inferior daquela Area junto aos pratos, que é sempre aquela que apanha com a corrente.
Ficou 5 estrelas, gostei mesmo do resultado, faltam os pormenores e acabamentos finais, o que não sei e entendo é porque é que eles não fazem logo algo assim de serie nos quadros!!
 
Last edited:

RaCCeR

New Member
Paulo para a proxima já sabes, sem problemas.
Acerca dos danos dos Chupões, na minha quando aconteceu lascou apenas um pouco do verniz porque me apercebi logo quando o chupão aconteceu, mas o que fiz foi com uma folha de Aço Inox construir um extensor ao protector existente a que abranja mais area no quadro incluindo a parte inferior daquela Area junto aos pratos, que é sempre aquela que apanha com a corrente.
Ficou 5 estrelas, gostei mesmo do resultado, faltam os pormenores e acabamentos finais, o que não sei e entendo é porque é que eles não fazem logo algo assim de serie nos quadros!!

Podes crer, isso tanto acontece na tua bianchi com em outras marcas no carbono.. :s e depois a malta sem querer pimbas vá um raspão na pintura.. :s

Depois mostra foto de como ficou! ;)
 

Espigão

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Bem... que "calhauzada" amigo Nuno. Para ter amolgado o BB30... vai lá vai. Foi de facto um teste de fogo à resistência do quadro. De qualquer maneira, não conheço casos de "metanóis" partidos...

Já começo é a ficar mais rendido ao conforto do quadro...

Agora essa questão do XX com a lama...

É que a nova máquina que aí virá, gostava que viesse com o pedaleiro XX. Dizerem que dá problemas com a lama... É que actualmente tenho um simples e barato XT com pratos TA 28/42 e já apanhei de tudo com eles e nunca me deram problemas...

Acho que vou aguardar mais opiniões agora com o tempo mais invernoso que se aproxima...

Cumprimentos

Hugo
 

Polegar

Active Member
O meu xx já fez cerca de 100km de muita, mesmo muita lama (2 provas de BTT com cerca de 50 km debaixo de chuva intensa) e até agora zero problemas
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Mas de qualquer maneira o pedaleiro XX pode saltar sempre fora :)

Pois, nunca ouvi acerca disso, vamos a ver o pessoal que confirma os problemas...
 

luiscajao

Member
Boas,
O que aconteceu comigo foi a corrente vir agarrado ao prato pequeno ate bater no quadro, o típico chupão da corrente. Depois da lama da primeira prova apanhei uns tempo mais seco e tive zero problemas, agora com a chuva de novo fiquei sem poder utilizar o prato mais pequeno.
Das pedaleiras que tenho tido, e já tive algumas, posso afirmar que apenas a XTR se portava bem. Em relação aos pratos TA não agarrarem, não foi a muito tempo que vi um colega meu ficar apeado a minha frente com uma montagem de XT com 2 pratos TA. Foi no domingo passado em Almagreira.

Boas pedaladas

Luís Cajão
 

OETZIxcr

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Simplesmente brutal. A bike está um sonho. Parabens.

Podias postar umas fotos com a tal protecção que colocaste junto aos pratos??

Realmente é uma situação recorrente e as marcas poderiam facilmente precavê-las.

Cumps
 

avieira

New Member
Boas, eu apenas tenho o desviador da frente xx e posso vos dizer que após várias saidas com chuva e lama ainda não tive problemas.
cumps
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Venho aqui fazer então um Update.

O Raio da encomenda da Dulight com o Stubby já lá vão duas semanas e nada, devem ainda andar em greve mas permanente!!
Já estou farto porque até no Tracking diz que ainda nem saiu de França!!

Bem acabei á pouco as reparações/modificações no quadro.
Já expliquei o que fiz mas se houver alguma pergunta...
Por isso aqui vão umas fotos de como ficou a reparação da porrada, parece que falta ali um bocado de aluminio mas foi em parte de ter lá batido a pedra e ao vivo ficou tudo direito com a reparação, como disse não foi nada demais mas já que falei nisso aqui ficou a foto final.



Bem agora sobre a modificação, na foto parece que há muitas imperfeições no Inox mas eu revirei para dentro as partes exteriores para ficar mais protegido da corrente ou de como puxões na protecção.
No Carbono na parte de cima da Protecção da Bianchi aparenta também que está riscado ou danificado da corrente mas o que ficou riscado foi só mesmo aqueles riscos que se vêm na placa da Bianchi e o tal verniz que lascou quando isso aconteceu claro que ficou reparado com verniz para não delaminar naquela zona e só depois é que apliquei o Inox.

Mas de qualquer maneira aqui ficam umas fotos ;)



 

NCoutinho

New Member
Estás um artista. Ficou muito fixe, que cola usas-te para colar isso?

Nunca mais vejo isso com stubby mcfk... As empresas transportadoras andam todas a falhar.
 

Antonio73

New Member
Nuno és um verdadeiro artista. Essa reparação tá muito bem feita. Por acaso compreendo muito bem a tua preocupação em ter a bike não só operacional, como sempre impecável em termos de limpeza e reparação de pequenos danos, pois também eu sou assim. Agora com essas modificações esta de novo pronta a bombar.
 
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