Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

avieira

New Member
Penso que estéticamente o mcfk está a quilometros luz melhor conseguido que o tune. Mais uma vez... a bike tá demais... parabens ;)
 

artsite

New Member
Realmente a bike mesmo linda, tal como a ex-Spark, só excelentes tópicos onde se aprende muito. Essas rodas, deixam a bike mais "leve" visualmente, e na balança. Pelo que estou a ver não tens saudades da Spark, ou sentes?

Obrigado pela dica dos pratos, agora já sei que depois de 1 ano, estão mal instalados!!! LOL, o prato 26 com a seta em sentido da manivela, o 42 pelo que parece nem seta tem, nunca a vi lá pois já procurei, mas dá para saber que o lettering tem de estar alinhado um com o outro.
 

Antonio73

New Member
Hoje tive a oportunidade de ver que a bike do Nuno, não é mais uma daquelas levezinhas aqui do forum que está sempre parada para a fotografia. Depois de duas horas pelos trilhos de monsanto, mais o Valério, deu para ver que a máquina é linda, leve e resistente. E de referir ainda que o não só tem um excelente gosto para bikes como tem unhas para as domar e nunca se negou a nada, aliás parecia que voava não só trilhos acima, como trilhos abaixo.
Para terminar como já vi a bike com os dois tipos de rodas, devo dizer que na minha modesta opinião fica melhor com a ZTR, parece mais "clean".
 
Last edited by a moderator:

nogueira.nuno

Active Member
Boas e obrigado como pelas já 20 Mil visualizações em cerca de 15 dias.
Fico contente por isso e por o pessoal também contribuir ;)

Pois eu também quase :) que concordo que com as Race7000 o aspecto fica mais clean ou leve visualmente mas hoje senti logo como que uma falta de confiança a andar em certos sitios, senti claro que havia menos peso na Bike, mas a rolar, a aderência e sentimento de confiança de como sentir a Bike colada ao chão diminiu e muito, claro que tem a ver também com os pneus que se usa mas sente-se logo, assim como o conforto que senti durante os Kms que já tinha efectuado com os Tufo também se notou, claro que não tinha a mesma pressão nos Kenda que uso nos Tufo mas foi mais um contra que reparei das diferenças que hoje tive.
Os conjunto Tufo no geral fica pesado sem duvida mas acreditem que há muita diferença no restante.

Spark?? Hehehe
Que diferença do tipo de bike, sem duvida um grande quadro, claro, não o vou negar e que gostava da suspensão total mas acho que neste momento e com a escolha que fiz em ter a Methanol é porque é que não tive e escolhi algo assim á mais tempo!!

É dificil de explicar mas pareço quase um miudo novamente a andar na Bianchi, apetece-me andar por todo o lado e a fazer tudo com ela e por isso é que também acho que tenho feito as melhores(penso eu) escolhas a nivel de material para não ter azares ou dissabores enquanto a aprecio os Kms nela.
 

Phalhas

New Member
eheh.

Estás como eu, a ganhar juízo, ehehehh. O peso não é tudo. A minha Sewanee também tem andado a engordar, fartei-me.

Bela máquina a tua, aproveita.

Abraço
 
Nuno
metes 2 nobby nic 2.25 nas rodas
que perdes logo a sensação de bike leve
lool
colam ao chao ate demais hahahahaaha

grande abraço e continuação de bons treinos
 

syndicaterider

New Member
Boas Nuno, cada vez melhor esse canhão!!!Como não foi possivel ver a bike ao vivo , temos que agendar para breve uma volta aí pelos trilhos de Sintra,para conhecer essa bela serra, mas principalmente para contemplar ao vivo e a cores a tua bike!
Abraço
 

Nuno Rodinhas

New Member
FANTÁSTICA!!!
Tenho de confessar q tenho seguido muito este tópico, nem sei ainda porque não tinha escrito nada a felicitar o Nuno, "Mea Culpa" :)
Quando vi a Methanol do meu amigo Nuno Coutinho pela primeira vez fiquei maravilhado com tamanha beleza do quadro, acabamentos soberbos e exclusivos, agora, vendo a montagem do Nuno Nogueira, a beleza é igual mas de outra cor :)
Cada vez mais surpreendes com a escolha cautelada e meticulosa dos componentes, com o pormenor da sobriedade com que te reges na montagem até do mais insignificante parafuso!
E, claro está, a partilha de informação que fazes, o "sem problema" de explicar tanto por palavras como com registos fotográficos!

FANTÁSTICO Nuno, os meus parabéns, e o meu obrigado pela partilha no fórum!
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
boas

Nuno, conforme prometido e já com portátil arranjado, deixo te ficar a Methanol a namorar a Flash, depois da Maratona Pinhal Novo, 7/11/2010

juiba0.jpg


Abraço e continua com este grande projecto!!
Depois hás de me responder a sms que te enviei, quando tiveres tempo, sobre o desviador XX
 

nogueira.nuno

Active Member
Não é a sensação de Bike leve, é mesmo a Bike sem aderência ;) obrigada e continuação do mesmo para Ti André.

Pois Sergio, foi mesmo azar o teu azar, mais oportunidades surgirão para dar-mos uma volta e veres a Bike ao vivo ;)

Nuno, temos que fazer o encontro das Methanois, o NunoC já falou nisso e está prometido á muito, mas ando a treinar porque dizem que o NunoC ninguém o pára e não quero fazer má figura :)
Obrigada pelo comentário, por acaso sempre gostei dos pormenores e partilha-la é um prazer.

Methanol a virar é as costas á Flash, hehehehe
Obrigada pela Foto ;)
 

cezinho

New Member
Nuno, pelo que li do teu tópico, e como é natural, ponderáste outras opções (RM se não estou em erro..) antes de te decidires pela bianchi. podes partilhar as tuas indecisões (modelos) connosco?

obg
 

nogueira.nuno

Active Member
Hehehe, boa pergunta!!

Querer queria ir para as 29er mas depois e ao mesmo tempo não me queria arrepender por assim dizer.

Uma Beleza que gosto foi a Storck Rebelion 1.0 mas muito cara.
Outra foi nordischer-rahmenbau mas aquele preço actual ainda pior que a anterior.
Outra foi a BMC TeamElite TE01 em que quase cheguei a acordo com a fabrica Suiça para poder ter um quadro e ser Cliente Patrocinado deles mas ao fim de umas boas conversas...nada feito.

Tentei ir para coisas diferentes e unicas mas ao mesmo tempo acordei para me deixar de certas loucuras e então desci o patamar de preços e exclusividades

Uma dela foi a Scale que me fez quase não dizer não á Scott, mas até a ver, ter na mão e saber pormenores acerca da mesma desisti porque não gostei do que vi e soube.
Outra ainda ponderei a Specialized que me parece vir ainda mais excelente em 2011 a nivel de pesos e pelo que já li acerca mas as entregas e com azar era a unica em falta na Feira... foi pena.
Outra foi a Rocky Mountain Vertex Team RSL mas havia ali uns pormenores e detalhes em comparaçao com quadros actuais que não gostava muito por isso...

E para finalizar havia a Bianchi que com a ajuda do Amigo NunoC que já tinha uma fez-me decidir por ela com o excelente feedback acerca e acho que foi a minha melhor escolha no geral e já para não contar que o meu Amigo Valério tinha acabado de ele mesmo ficar a ser o Representante Bianchi em Lisboa e nada melhor que fazer um excelente negocio mesmo ali ;)
 
Last edited by a moderator:

Espigão

New Member
Boas Nuno,

Fizeste bem em para já não ires para uma 29er...

Sei que para o ano virão muitas novidades e praticamente a grande maioria das marcas já terá 29ers mas deixa este mercado evoluir mais por cá.

Ainda existe pouca variedade de componentes e "precisam-se urgentemente" de rodas mais leves e para ti que és um amante do peso ou melhor, do que não é pesado :lol: , seria mau...

Durante o almoço da Tasca do Xico, estive com um amigo que fez a Maratona com uma Giant XTC 29er 1, e obtive todos os feedback´s dele do comportamento da bicicleta ao longo da prova. Trata-se de um amigo com um nível de andamento indêntico ao meu o que ainda foi melhor para perceber o comportamento da máquina.

Resumindo, a rolar e a descer ninguém o apanhava mas a subir, perdia muito mas muito mesmo e tudo devido ao peso da rodas...

Também um dia (talvez para ano - haja saúde) tenha uma 29er mas para já, vou aguardar.

Quanto à minha nova aquisição, quero dizer-te que a decisão será tomada hoje. Já tenho todos os prós e contras de ambas as marcas e as propostas finais já estão na mesa... :lol:

Quero apenas agradecer toda a tua preocupação e opinião para a escolha da nova máquina. Entretanto vou estando atento a este grande projecto de um maquinão!

Abraço

Hugo
 

cezinho

New Member
á para não contar que o meu Amigo Valério tinha acabado de ele mesmo ficar a ser o Representante Bianchi em Lisboa

Ora isto é que eu não sabia. ainda há poucos meses lhe perguntei para quando uma representação para além da Sobre.
alem disso vai ter em breve também Catlike para quem ainda não sabia ;)

obg pela resposta
 
Last edited by a moderator:

RTC

Super Moderador
Bolas Nuno, com tanta opção em cima da mesa, não terá sido mesmo nada fácil a tua escolha!
Das que falaste e sem ligar a pormenores e preços, teria ido para a BMC mas creio que não fizeste má escolha com a Bianchi.

Quanto às 29ers, eu ganhei coragem e arrisquei. Já estou à espera do meu quadro 29er e espero não me arrepender. Já andei e gostei das sensações, se bem que a 29 em que andei em nada tem a ver com a que comprei.
Falta-me apenas a escolha da suspensão e das rodas, que estou a analisar. Os componentes irão transitar de uma outra bicicleta, à excepção do espigao selim que tem medida diferente.
Do meu ponto de vista foi pena não teres ido para uma 29er. Serias o parceiro ideal para trocar umas ideias, já que estás sempre actualizado eheheh. :D
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Hugo "Espigão", ena ainda bem que está tudo no finalmente, é de andar em pulgas mas de certo será algo de que duvido que te arrependas, de resto foi um prazer ;)

Pois as 29er têm mesmo que ser bem ajustadas e afinadas ao corpo senão a subir não dão muito jeito e é um dos "problemas" que se pode encontrar em ter uma porque á parte disso quem normalmente as tem gosta a acredito que tem muitas vantagens, só ainda não percebi bem se em competição elas são mesmo rentaveis. Sei que as usam mas se as usam por serem realmente boas ou é por patrocinio e uso obrigatório do mesmo.

Em relação ás 29er andei a ver as Specialized que mesmo com o tal peso extra como foi referido pelo Hugo conseguiram um peso final muito bom mesmo, andei a ver as Niner e as Event e ainda pensei também na Lynskey Pro 29 SL que acho Linda e que um Amigo meu montou á uns tempos e em Lefty(que há em Opção também) ;)

Para o quadro não, não foi facil, a BMC começou como uma simples escolha mas ao ver os preços acima dos €2000 para o quadro pensei um pouco e entrei em contacto com a BMC acerca de uma proposta e ideia e eles gostaram da ideia e falamos algumas vezes mas depois parece é que está tudo em crise e por isso foi por agua a baixo.

Que quadro compraste então RTC? Pois o investimento inicial tem que ser grande porque rodas, suspensão e quadro bons não sai barato e por isso pensei na Specialized que na altura vi fotos das de 2011 e acho que andava bem abaixo dos 10 Kilos de série.


Acerca da Bianchi houve hoje uns Updates :)

Os autocolantes vieram e por isso NOVO LOOK :)

É um pouco a correr embora goste de responder sempre ao pessoal(o pessoal das PM´s é mais logo!!) porque hoje á tarde deu-me bastante trabalho para deixar a suspensão como queria.
Levou os autocolantes e quiz dar uma camada de verniz do Bom como dei na DT para ficar melhor que BOM!!
Aqui está uma foto de como ficou antes e depois.
Neste foi ao fim de ser lixada a pintura original e instalados os autocolantes ID Francis ;)




Nesta altura ainda estava bem quente do forno estufa por isso a arrefecer porque este verniz pode ir á temperatura para ficar mais rijo e mais resistente com isso ;)
As fotos não são as melhores devido á luminosidade e ser de Tlmv por isso....




Deixo aqui também uma foto para dar como que um cheirinho de como as rodas ficaram :)
Como dá para ver a roda de trás teve que levar um Pneu diferente (Tufo XC2 em vez do mais leve XC2 Plus) devido a ter rebentado com um como já tinha dito e ainda não comprei o substituto, parecia que tinha adivinhado que é bom ter sempre Stock!!




Já que foi material á pintura e gosto de inventar aproveitei e fiz uma lavagem visual também á pedaleira de substituição temporária, a FRM Integral, levou pintura e também o mesmo verniz da suspensão :)

 

pimentoski

New Member
essa FRM pode ser leve, boa, espectacular, pode ser tudo, mas esteticamente não gosto nem um bocadinho... parece uma pedaleira com 30 anos... já na bicicleta do marreiros é o componente mais feio da bicicleta... (na minha opinião claro)
 
Top