Angélico Vieira - Morte Confirmada

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Mach 4

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Sim, Mgomes74.

Foi exactamente na Esc.Sec. do Padrão da Légua, escola que frequentei durante 8 anos.
Se calhar até fomos/somos amigos sem saber ;).

Relativamente ao acidente :

Já vi uma jante de um Citroên Saxo toda moída e com os braços partidos devido a excesso de velocidade quando ia a fujir de um carro da Brigada de Trânsito. Não sei se as jantes eram de qualidade duviosa, mas imaginem a força centrífuga provocada pela rotação (rpm's) a alta velocidade, durante x tempo, juntem o calor e atrito resultante do contacto com o alcatrão a exercerem tal força de torção num dos braços da jante...uma micro-fissura pode ditar um acidente.

Aqui estamos a falar de uma jante de um BMW...

Só mesmo com as filmagens de câmaras é que se poderia ver o porquê e como realmente se deu o acidente.

O que eu posso adiantar é que por muito que se examine a fundo os locais de acidentes envolvendo automóveis raramente se consegue chegar a uma conclusão precisa de como este aconteceu. Já vi um acidente de choque carro com carro num cruzamento e ninguém percebeu onde é que o carro que bateu foi parar...parece que se tinha sumido, mas afinal depois do embate foi a rodopiar, atravessando as faixas do outro lado e encontava-se numa posição camuflada, como que estacionado, a umas dezenas de metros do acidente.
 
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agirão

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Companheiros/Amigos!

Desculpem a intromissão, mas penso que uma morte é uma morte! Podem daí tirar-se ensinamentos, para que se não voltem a correr os mesmos riscos. Será a forma mais triste de aprendizagem! A melhor seria a reflexão antecipada e o cuidado, no sentido da prevenção. Assim, só podemos lamentar!

Uma outra reflexão é esta: Qual o perigo que representa descer a Serra da Estrela a 80 quilómetros por hora numa bicicleta com uns pneuzinhos de dois centímetros? E andar sem capacete?

Mas, não vamos especular sobre isto!

Eu (António Girão), fico muito triste com uma morte, seja ela de quem for! Alguém que morre, mesmo por muito mau que o fosse, foi um ser vivo, antes de aborrecer com os seus comportamentos! Terá tido, com toda a certeza, quem o admirasse e chore a sua falta, nem que seja só a sua Mãe!

Como diz a canção "Life is Life", ou "I was born to be alive"!

Um abraço para todos Vós!
 

José Martins

Administrator
Acima de tudo, há a lamentar a perda de vidas humanas, o nosso bem mais supremo.
Também acho normal que se dê algum destaque a esta noticia, por envolver uma figura publica, quer se goste ou não. Acima de tudo e como já foi referido, oxalá que pelo menos sirva para alertar um pouco mais as pessoas, tal é o drama que se vive nas nossas estradas.

Mas há que ter em conta alguns aspectos e vou escrever sem me referir a este caso especifico, apenas em termos genéricos: existe uma lei e é para ser cumprida. Já aconteceu não a cumprimos? acredito que sim, mas é diferente conduzir em excesso a 140 kms hora e a 180 ou mais de 200, como já todos devemos ter visto.
Se a viatura não tem condições, cabe ao condutor assegurar-se disso, não podemos alegar que não é nosso. A estrada tem buracos? então em vez dos 90 kms hora devemos conduzir a uma velocidade menor.

Agora em relação a este caso e com todo o respeito pelas vidas que se perderam, considero que seria muito util e interessante que fossem tornados publicos os resultados toxicológicos do condutor, à semelhança do que por vezes fazem em noticias semelhantes com ilustres desconhecidos.
Não sendo o mais importante, evitavam-se algumas especulações que já vão existindo ... ou mostrava-se que a comunicação social trata todos por igual.
 

Mach 4

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Psilippos,

Grande post(ada)!!!
Tens toda a razão. Os media é que metem muito nojinho ao explorar estas e outras noticias porque quem souber mais, ou quem estiver dentro do carro acidentado a fazer a reportagem em directo, é quem mais audiências terá e para as televisões (principalmente as privadas) é isso o que realmente importa, nada mais.
Sensacionalismo barato e deprimente é o que infelizmente vende bem e cada vez mais.
Vejam o caso da Sónia Brazão - a rapariga ainda a iniciar a sua luta pela vida e já as revistas andavam a mostrar em grandes e vistosas letras - "MORTE ANUNCIADA".

De resto, acho que as ultimas intervenções já disseram o mais importante.

Prudência a todos, tanto nos vossos carros como nas vossas bikes...porque nos aviões é mais complicado.
 
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rnn

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jmdcfigueiredo, estou muito bem da cabeça e tenho respeito pela vida humana.
Já percebi que és um tipo um bocado casmurro que quando não te dão razão salta-te o verniz das unhas.
Seja como for vou continuar a dizer, existem putos até de 14 anos a morrer nas estradas de mota porque levam com um estupido bebado ou um racing em cima, desses ninguem fala.
Eu no caso dele preferia andar num fiat ferrugento mas que fosse meu, ou seja, sabia que estava em boas condições, do que num carro emprestado que sei lá se não tá todo bonito por fora mas todo lixado por dentro(para rebentar um pneu não devia tar em muito bom estado). Queria aparecer com um carrinho bonito na fotografia mas correulhe mal...
Eu é que fico revoltado por te ver revoltado com o meu comentário pois estão a pintar um tipo irresponsavel como santo só por ser famoso. Tens um passageiro no teu carro e não lhe pedes para por cinto? És irresponsavel.
Queres andar em carros topo de gama sem seguro?És irresponsavel.
Pensas que se estivesses na condição dele te deixavam ligado á máquina tanto tempo? Tá bem tá filho, desliga-lhe a máquina que existe um velhote na maca 18 que quer ver televisão...
Continua a achar o rapaz um santo, enquanto eu fico contente por saber que só matou uma pessoa e não apanhou outro carro. Tenho pena sim do outro rapaz que ia no carro e morreu, bem como do condutor que o atropelou.
 

ignite

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Olá,

Ninguém merece a morte, mas o q é verdade é q SE DIZ que iam 3 sem cinto, e rebentar um pneu num BMW com mais de 200CV a 140km/h, n m parece q o carro e toda a sua gestao eletronica e o raio q o parta n conseguissem gerir para q os ocupantes ficassem ilesos. Faltava cinto e n acredito q fossem a menos de 150, 160, 200...
Mas isso está mais q discutido por este tópico.

Qto ao falarem dele e n d todos os outros. Este era mais mediático, é mais ou menos normal, mas n é por isso q vai ter mais valor q os outros. Servirá pelo menos como exemplo a quem for inteligente o suficiente para captar o exemplo.


Acho q o q há tb a tirar deste tópico, a meu ver, é mesmo a parte relativa aos media q nos contam a história apenas com a visão q eles querem q tenhamos da cena. As omissões de informação, o tendencionalismo e o sensasionalismo e tudo cor-de-rosa. Já mete nojo q estejamos sp a levar c as opiniões dos outros nos jornais e TV e a forma com q eles querem q interpretemos o q quer q seja.
 

Nosoul

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Segundo o amigo que ia no carro, o Angélico levava cinto.

Hugo Pinto, o ocupante do carro conduzido por Angélico Vieira que escapou apenas com ferimentos ligeiros, assegura que o cantor levava cinto de segurança posto quando se deu o acidente. Em declarações ao programa da TVI «Você na TV», Hugo Pinto assegurou ainda que o cantor «não bebia álcool» e não vinham em excesso de velocidade.

«O Angélico levava cinto e o Angélico não bebe álcool», disse Hugo Pinto.

«Ele levava cinto. Podem ver nas fotos do acidente que o cinto do lado esquerdo, ou seja do lado do Angélico, está encaixado e cortado. Cortaram o cinto para o desencarcerar», acrescentou, em declarações telefónicas no programa de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.

Hugo Pinto contou ainda que os quatro amigos não tinham estado em qualquer festa, mas vinham do estúdio onde tinham ido buscar «umas músicas para apresentar na "Morangomania"». «Não vínhamos em excesso de velocidade. Aliás saímos durante a noite precisamente para podermos vir devagar», disse, adiantando que tinham saído do Porto havia meia-hora quando se deu o acidente.

O amigo de Angélico está convencido que as causas do acidente estão relacionadas com problemas mecânicos «no eixo da roda traseira», que terá partido. Hugo recorda-se de «um grande estrondo na parte de trás do carro» e que Angélico só teve tempo para avisar os amigos para se segurarem. Depois, terá sido tudo «muito rápido».
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Se levarem o cinto de segurança, e num carro seguro como é o caso, até podiam ir a mais de 200 km/h que só com um enorme azar é que iam morrer por se rebentar um pneu.
Não o condenaria (moralmente) por ir em excesso de velocidade, nem que fosse a 250 km/h que é o limite electrónico do carro, até porque ia numa autoestrada, de madrugada, sem trânsito quase de certeza.
Condeno sim quem não levava o cinto, até porque tenho a certeza que não foi por esquecimento, passados uns 20s após iniciar a marcha os BMW recentes emitem um aviso sonoro alto a cada segundo e indicam no painel de instrumentos e computador de bordo, só armando o cinto ou deixando de fazer peso no banco.
E não me venham dizer que o jovem teve azar e que pode acontecer a qualquer um etc. porque se ele levasse o cinto ainda cá estava, com ou sem pneus rebentados.
 

Mach 4

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rnn,

Agora estás a ser mauzinho :twisted:...

o jmcfigueiredo já deixou de postar aqui por alguma razão, por isso não o chateies mais ;).

Afinal o que se pode retirar disto tudo é que cada um segue a sua razão e analisa este caso baseando-se na sua vivência pessoal, do que sabemos sobre as principais causas de sinistralidade (mais do que sabidas e comprovadas) e como a sua consciência o ditar.
Agora uma coisa é certa, só por curiosidade realmente gostaria de ver os tais resultados da autópsia (se é que foi feita) ou os resultados dos exames sanguíneos da vitima em questão.

É que segundo o sobrevivente ele ia com o cinto colocado e bem fixo,
não bebia alcóol,
iam para aí a 70Kmh,

mas áquela hora até pode ter adormecido ao volante e isso também é considerado negligência.

Mas nada como lerem os comentários que se vão espalhando por essa net fora :

http://aeiou.visao.pt/morreu-angelico-vieira=f609988
 
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Kamoes

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Filipe, é isso que tentamos passar e ninguém parece ouvir. Se tivesse pelo menos sido usado o bom-senso, ainda cá estavam.
 

joks

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Boas...

Uma morte é sempre de lamentar, independentemente da formo como ocorre.
A comunicação social dá demasiado valor porque supostamente era uma ídolo da juventude.

Há que compreender várias situações:

- Os cintos de segurança são obrigatórios, correcto?
- O limite de velocidade máximo numa auto-estrada é de 120Km/H?

Se o condutor e ocupante não cumprem estas regras básicas, querem que as pessoas os defendam?
Tenho uma lema na estrada: respeita para seres respeitado.
Todos os dias ando na estrada, e sei que nem sempre cumpro os limites de velocidade, mas utilizo sempre cinto de segurança.

Podem justificar que ocorre uma avaria na viatura e rebentou um pneu.
Quem não conhece os pneus com que o série 6 vem equipado é que acredita que rebentou um pneu? Os pneus são cheios com Azoto, que implica a redução para mais de 50% a hipótese de rebentamento, a menos que sejam adulterados.

Cpts
 

Mach 4

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rcarvalho30,

Desculpe se o ofendi, mas não compreendo porque insiste em falar exclusivamente do condutor :

Por amor de Deus, Não se armem em puristas só porque fica bem criticar um puto famoso que cometeu um erro que foi fatal

O problema é que esse erro foi também fatal para mais gente que o acompanhava, visto ele não ir sózinho no carro.

Inconscientes somos todos um dia, por vezes corre mal.

Até podemos ser conscientes durante toda a nossa vida...e levar com BMW desgovernado em cima.
Espero que desta vez perceba mesmo a mensagem.

A questão é que uns aprendem com os erros e evitam cometê-los novamente, e outros nem por isso.
Tenho um conhecido que já por 2 vezes esteve em coma nos cuidados intensivos devido a acidente de carro. Das 2 vezes ia sózinho a conduzir e só ele foi afectado. DUAS oportunidades não lhe chegaram...vamos ver se á 3ª ele aprende de vez.
 

SEVEN7

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Boa tarde
É sempre triste a morte de um jovem.
No entanto é de referir, que o cinto de segurança é obrigatório.
E a falta do mesmo levou à morte destes jovens.
As minhas condelencias à familia.
Boas pedaladas
SEVEN7
 

fox

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Tanto quanto sei só tal Hugo que se safou com ferimentos ligeiros é que levava cinto.
Eu capotei no sentido contrário em 2009. Não não vinha a 200. Apanhei um lençol de água e ia a 130km/h.
Serviu-me de emenda.
 

fox

New Member
Quem não conhece os pneus com que o série 6 vem equipado é que acredita que rebentou um pneu? Os pneus são cheios com Azoto, que implica a redução para mais de 50% a hipótese de rebentamento, a menos que sejam adulterados.

Hmm hmm. O carro foi emprestado pelo dono de um stand. Há quanto tempo estaria o carro parado com os pneus a ressequir?
Nem seguro tinha o carro (outra grandessíssima chatice)... Portanto que fiabilidade podem garantir os pneus, mesmo não adulterados?
Aprendi que se deve verificar a pressão dos pneus, o óleo, e etc. Se o faço? Confesso que não... Talvez agende uma revisão se for andar muitos kms, como de férias por exemplo... Agora uma coisa não volto a deixar: os pneus irem a um desgaste que me faça pensar que posso levantar voo outra vez. Não, isso nunca mais.
 

lgonçalves

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Boas companheiros,

O melhor é respeitar a pessoa (ser humano) que era e aprender com os erros e vitórias dos outros.
Sentimentos à família e ele (Angélico)... que descanse em paz!!
 

nasp

Member
Em 1º lugar, devemos sempre olhar para os erros dos outros como um ensinamenteo para a nossa vida.
Em 2º lugar vejo aqui muita gente criticar a falta de cintos, mas raramente vejo os ocupantes do banco de traz com cintos postos, logo nao concigo perceber o porquê de tantas criticas quando a grande maioria de nós nao o usa.
Em 3º lugar parece que somos todos uma cambada de anjinhos cumpridores das velocidades maximas das AE. Quem com uma maquina daquelas, aquela hora seguiria a 120kmh, eu não de certeza absoluta, provavelmente os 220kmh seria a minha velocidade de cruzeiro, e não me venham com lições de moral, porque vejo muitas vezes quando vou nos 149kmh e vejo passar por mim altas maquinas com as bikes penduradas nos tejadilhos, a bem mais de 200 kmh, provavelmente pessoas que ate andam neste tópico a criticar a velocidade do rapaz.
Em 4º lugar olhem bem para o carro, vejam de que ano é o carro, já vi muita m..... feita com carros destes, estampados e reaproveitados, vejam o que o sobrevivente disse, não é normal uma maquina daquelas fazer aquilo, algo de muito grave se passou ali, mas como sempre a culpa vai morrer solteira, o principal culpado morreu.

Eu até nem gostava do rapaz, mas uma vida é sempre uma vida, é triste um acontecimento destes, devemos olhar, pensar "Hoje foi ele, amanha posso ser eu", não somos anjinhos, todos falhamos, mas todos nós deviamos aprender com os erros dos outros. Eu penso assim, e tento ajir asim, mas claro sou humano, e falho.
 
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