[Análise] Vag Stealth B2 - A caminho de "à la carte"

guerras

New Member
Boas!
Ora essa, já sabes que sempre que for preciso podes contar cmg ;D
Bem pois é a Vag estava mesmo a precisar de mudar os cabos e as espias para ficar com as mudanças a trabalhar minimamente bem. Pena é o desviador da frente ter dado o berro, mas pronto. Domingo isso já leva lama para cima e logo de ve se ficou melhor ou nao.
cumps
 

xbiker

New Member
Boas!
Pois é, o problema do WD-40 já foi tratado, com metade de uma garrafa de coca-cola. O travão levo banho e ficou a travar, ainda bem... :zezus: E mais uma vez, um brigadão ao guerras. :wink:
Depois, a bike foi afinada como deve ser, e está a funcionar muito bem. E desta vez tenho de agradecer ao nrdigns (Nuno Rocha) que ainda perdeu um bom tempinho a afinar o deviador traseiro e a desempenar a roda de trás.

Aqui fica umas fotos da bike no total com as espias:
imagem0417.jpg


imagem0418.jpg


imagem0419.jpg


Cumps
 

Kamoes

Active Member
Ah bom! :rotfl:

É que ao olhar para esta vag, lembrei.me do estado da minha Proflex... no princípio, quando me deu a pancada do BTT.

Guiador recto, extensores... fitas "á lá Marinheiro"... suspensão XCM bruta como tudo... bons tempos, bons tempos 8)
Andava mais que agora :(

Saudades, bolas, foi só há 2 anos atrás! .... :D
 

xbiker

New Member
Bem, hoje fui buscar um pneu novo para a minha Vag.
Ao inicio era para ser um Larsen, mas já estou à espera que haja em stock no importador à uns tempos e não à meio de aquilo estar pronto para venda.
Por isso fui pesquisar noutras lojas aqui da figueira. Lá entrei na loja Biscaia, e não havia larsen TT, mas ele teve me a mostrar outros pneus e tal e eu acabei por trazer um Schwable Jimmy, 2.10, mas que mais parece um 2.00 e mal, que irá para a frente da bike, em vez do karma encomendado, que irá para trás.
Lá para quarta já espero ter o karma e os pedais shimano 520 nas mãos.

Entretanto, toca de tirar umas photositas para o pessoal ver o dito pneu.

imagem0421.jpg


imagem04202.jpg
 

xbiker

New Member
Boas!
Bem, hoje foi dia de treino, mas estrada.
Ás 5 da tarde lá fui ter a casa do guerras, mas como é hábito, há que meter 2 dedos de conversa antes do treino. Arranca-mos às 5 e meia, com ideias de fazer um treino de 1h30m. Não acabou por ser isso pq hoje o pessoal estava com força, e nas partes rolantes há que ir a 35km's/h. Não está mau para quem vai de bike de BTT.

Ainda tiramos uma photositas para o pessoal ver:

imagem0422.jpg
imagem0423.jpg


imagem0424y.jpg
imagem0426.jpg


imagem0425.jpg


Chegá-mos ao fim do treino com uma média de 30km's/h.
Depois ainda fomos cuscar um bocado as novidades a casa do Nuno Duarte. :mrgreen:
 

Kamoes

Active Member
Eu já tive umas pernas assim!

Depois, comecei a trocar peças na bike e desleixei-me :mrgreen:

Continua com os treinos, que tás cheio de força!
 

guerras

New Member
Boas!
Oh Kamoes tu tens e de vir mais a gente e mais o ivo dar uma voltinha ;D
Oh Xbiker e que novidades que la estao no NDtuned. . .
cumps
 

Kamoes

Active Member
Deixem-me só acabar de tirar a carta, que está quase! :D

Depois, damos a voltinha aí em cima ! ;)

Está demorado mas não esquecido, o prometido é devido :mrgreen:
 

xbiker

New Member
Boas pessoal!
Ora bem, hoje foi mais um dia de BTT e como tal, teste ao Schwalbe Jimmy.

Schwalbe Jimmy:

imagem0428.jpg


Para começar, o peso. Não o pesei numa balança, mas a agarrar no CST e no Jimmy ao mesmo tempo, o Jimmy é mais pesado, logo neste ponto fiquei a perder.
É um pneu com uma borracha bem mais macia que o CST, por isso o desgaste deve ser maior, mas apesar de tudo, hoje levou com 50km's em cima e parece que foi acabado de comprar.
Ora bem, quando entrei com o pneu em terra, digamos que me assustei um bocado. Numa parte com areia e pedra, a bicicleta parecia que não tinha ninguém a controla-la. Assim que começei a andar com o pneu rapidamente percebi, aquilo não foi culpa do pneu, foi mesmo do piloto. :mrgreen: A verdade é que o pneu em areia, agarra bem, e mesmo com grande amontoados de areia, ele agarrou-me bem a frente. Depois, naquelas partes em temos de passar num espaço de 20cm's junto a berma para evitar o rego com o cst, a verdade é que a frente não se segurava lá e lá tinha eu de desmontar, mas eu até pensei que fosse falta de jeito do piloto. Hoje a frente ia certinha e agarrou-me muito bem ao terreno nessas partes estreitas e meio inclinadas. Na pedra, a dexer o pneu é brutal e deu-me muita confiança. A subir, não me vou prenunciar porque o atleta tem umas certas dificuldades nesse tipo de terreno empedrado a subir... É ainda um pneu rolante, apesar de agarrar mais que os CST, que esses para rolar é do best. No asfalto até se ouve o pneu a agarrar.

Apreciação final:
Eu não digo que seja um pneu espétacular, mas a verdade é que em comparação com o CST não tem nada a ver, como era de esperar... Acredito que existam pneus melhores, mas este acaba por ser um pneu polivalente, ou seja, tanto agarra bem nas areias, como na pedra, agora, é claro que não perfeito, e numa parte de brita ja me veleu uma quedazita, pq a frente fugiu.
 

xbiker

New Member
Boas pessoal!
Como disse, trago novidades. A Vag levou um Karma atrás, e uns pedais shimano 520.
Quero também agradecer ao RSTrek (Rui Saraiva) que me emprestou os CB Candy dele durante uns bons tempos e graças a ele convenci o meu pai a pôr pedais de encaixe. Muito obrigado.

Como isto é a zona de testes, vamos lá fazer uma análise uma análise ao material.
Começemos pelos pedais.

Shimano 520
imagem0430.jpg


Peso: 380g
Ora bem, não há muito que se possa dizer de uns pedais, mas a verdade é que eu até gostei deles, apesar de duas quedas que já me fizeram sofrer na volta de BTT de domingo. Talvez por ainda serem novos, mesmo com a mola no minimo, os pés estam lá bem agarradinhos, e para os pés saltarem fora ainda é preciso um pouco de força, mas nada que um pouco de hábito e algumas quedas à mistura não resolva.
O peso, está um pouco elevado, mas já sabia que eles eram pesados, e tenho muito sitio na bike para tirar peso.

Passando ao karma.

Kenda Karma
imagem0429.jpg


No inicio a ideia era colocar o karma à frente e um Larsen TT atrás, mas o Larsen está esgotado, e como tal desisti, e coloquei o jimmy à frente e o karma atrás.
O karma atrás faz o seu trabalho muito bem, ou seja, a descer a bike vai muito mais segura e não anda a dançar de um lado para o outro como com o CST. A subir o Karma também me segura bem no terreno, tirando um pouco as subidas com muita pedra solta, onde o achei não tão agarrado ao chão, mas nada que se compare ao CST.
Em suma estou satisfeito com o pneu, mas ainda fiz poucos km's com ele em BTT, para dar uma análise muito aprofundada.

Quanto ao Jimmy, só posso dizer que adoro o pneu. Acho o pneu muito bom a descer, onde dá uma confiança brutal.
 

guerras

New Member
Boas Kamoes!
Isso é muito subjectivo e depende muito de pessoa para pessoa, eu pessoalmente nao gosto de andar com nenhum pneu a baixo dos 40.
cumps
 

xbiker

New Member
Novos Upgrades!

Boas pessoal!
Há novidades para estes lados!
Pois é, muito eu prometi que era isto e aquilo nunca se viu nada, mas desta foi de vez.
A Vag acabou de receber uma prenda de natal antecipada, uma pedaleira Shimano Slx.
Ainda não tenho maneira de fazer uma análise, visto ter andado meia duzia de metros com ela, mas no fim-de-semana venho aqui deixar o testemunho.
Para além da pedaleira, veio também um desviador frontal slx, que também nosso posso dizer muito...
Quero agradecer de novo ao meu amigo guerras, que mais uma vez forneceu mão de obra e ferramenta para a montagem do equipamento novo. :yeah:
Mas como o pessoal gosta é de fotos, aqui vão elas.
A redução de peso: cerca de 600g
imagem0453.jpg


imagem0456.jpg


imagem0457.jpg


imagem0458.jpg


Cumps.
 
Top