[Análise] Vag Stealth B2 - A caminho de "à la carte"

Álvaro_N

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Pois, o carbono é só mesmo para aqueles que gostam de emagrecer a bike... Mas até agora a Merida parece ser a escolha acertada...
 

Masil_93

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Concordo com o xbiker, com a Merida já fica bem servido e não tem o perigo de danificar o quadro. Não precisa de tantos cuidados e não há o perigo de dar uma pancada "mal dada".
 

PMAT

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O pessoal está todo a livrar-se das VAGs... Eu próprio ando a juntar algum para daqui a uns tempos fazer um balanço e tomar uma decisão: fazer um ou outro upgrade ou investir numa nova montada... :confused:

Depois de passar pela...
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...faço uma pequena actualização.

A bike cumpriu na semana passada os seus primeiros 1000kms e continua a portar-se bem, sendo que o seu ponto mais fraco é o desviador traseiro Shimano Acera da idade da pedra.

Tinha um avanço de 80mm e estou a usar um de 120mm actualmente, mas ainda vou arranjar um de 110mm que julgo ser o ideal.

Acrescentei-lhe algum peso mas por bons motivos: grade p/ bidão da Specialized e luz traseira Blackburn Mars 1.0.

Hoje mudei-lhe (finalmente) os pneus para uns mais próprios para esta altura. :p

Aqui fica uma foto tirada depois de feita a operação:
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Agora vou pedalar! :cool:
Cumprimentos
 

PMAT

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Partilho com vocês mais uma pequena grande alteração:

Para a bike: pedais de encaixe da BBB :p


Para mim: sapatilhas Scott tamanho 46 :cool:


Já tinha os pedais há algumas semanas, e apenas me faltavam umas sapatilhas para os começar a usar. Este período serviu para me mentalizar e estar de aviso para possíveis quedas.

No passado sábado passei pela Bikezone de Braga e sai de lá 60€ mais leve mas bastante satisfeito com as sapatilhas (dão um grande apoio ao pé e são bastante confortáveis).

Para hoje tinha planeado ir montar os pedais e os cleats, e depois fazer uma voltinha de habituação. Infelizmente como estava a chover, a voltinha resumiu-se apenas a uns metros na minha rua mas já fiquei surpreendido pela positiva: é muito fácil encaixar e desencaixar os pedais, dão mais confiança a descer escadas e facilita pedalar de pé pois assim mantém-se na posição correcta. :p

Amanhã devo passar os 1250kms e espero continuar com o registo de zero quedas deste ano. ;)
 
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xbiker

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Boas pessoal!
Venho aqui ao tópico da minha Vag, para vos mostrar umas coisas.
Ora bem, e indo por partes.
Pedais novos, e desta vez imaginem lá, de encaixe. Pois é, tive autorização para usar pedais de encaixe. Estes que tenho agora são provisórios, pois são emprestados. Crank Brothers Egg Better.

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Depois, um selim "novo". Mais umas das coisas que tinha perdida aqui por casa, e que ainda não tinha posto pôr receio de ser um pouco rijo, mas o meu amigo guerras insistiu e eu lá pús o selim para exprimentar, e ainda bem que o fiz, pois o selim é muito bom. Apesar de ser impensável usá-lo sem os calções senão aqui o traseiro recentesse logo.

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Depois, retirei o bash da pedaleira, e aqui foram-se cerca de 50g.
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E ainda, o avanço Thomson foi-se e veio um Easton, mais curto e com um ângulo de -6º.
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Agora a nível de curiosidade, o meu amigo guerras arranjou uma balança e por isso, toca de pesar a menina. Esta acusou 14,79kg.
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E ainda pesei a roda da frente, esta acusou 2,37kg, este peso inclui, disco, chaveta, pneu e camara de ar com líquido.
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Agora umas fotos da menina,
aqui sozinha:
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e aqui com a "companheira de quarto", a bike do meu pai
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Cumps.
 

xbiker

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Boas!
Tiago, se queres saber, a bike toda está a precisar de ser trocada.
A transmissão...
A suspensão. Esta para além de ser pesada, não está amortecer nada, e nos carreiros mais técnicos e empedrados, fico com os ombros um bocado para o maltratados...
As rodas, que para além do peso, já contam com uns empenos...

Guerras, os pedais não tenho a certeza, mas eu fiquei com a ideia de ver CB EggBetter quando o saraiva tirou os pedais da caixa, mas não tenho a certeza...
 

PMAT

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Boa tarde!

Já tinha referido neste tópico que o desviador traseiro (Shimano Acera) era o pior componente da minha B2.

Como a bike se tem portado bem, e se aproxima dos 1500 kms, ontem teve direito a um desviador traseiro Shimano SLX e a uma corrente Sram 870. :p





Neste momento apenas está em falta o dono tomar uma vacina para a alergia à chuva e continuar a fazer quilómetros! :)
 

PMAT

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Belo upgrade. A bike ficou muito bonita! ;)

A minha Vag vai continuar a rolar comigo, se bem que vai passar para 2º plano pois vem ai uma FS... :D
 

M.Bike

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Boas a todos

Sou novo nestas andanças do btt e por aqui também... comprei uma bike, nada de especial, só para manter em forma, mas assim que tentei andar vi que algo não estava bem... está equipada com uns travoes Avid BB5, disco mecânico, disco 160mm G2 Clean Sweep, mas a roda traseira parece que não gira livremente e faz algum barulho... o probelma será de...?? ah, também queria por um travão hidraulico atrás, com boa relação preço qualidade (sem gastar muito dinheiro)... o que aconselham?
 

xbiker

New Member
Boas!
Ora bem, já não venho aqui ao tópico à algum tempo, apesar de vir ao fórum... Perguissa... :S :mrgreen:
1º Quero dar os parabéns aos outros dois possuidores de uma Vag Sthealt B2, o PMAT, que a pouco e pouco vai ficando com uma bike porreira, e daqui a uns tempos está equiparável a muitos canhões que por ai andam, e ao tiago_f_r que está com uma bike espetacular e agora com um quadro a condizer. :wink:

Depois, venho dar umas noticias da minha Vag.
Dia 19 de Setembro a burra e o seu piloto foram participar na sua 1ª meia-maratona (40km's).
Em relação à minha prestação, nada de mais, mas considero ser uma boa posição visto ser a minha estreia.
Ora aqui ficam os dados:
Realizei a prova em 2h55m, posição 134 em 352 e 14º no escalão de juniores, em 26 ou 28.
Acho que não está mal de todo.
A altimetria:
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Umas fotos minhas na prova:
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Agora falando da prestação da burra:
Ficou provado nesse dia que ela não estava preparada para o uso intensivo de provas.
1º Pelo desgaste que os componentes demonstram, principalmente transmissão.
E depois pelo seu peso altamente excessivo, o que me impossibilita logo à partida de uma classificação no lá no alto da tabela. Mas nada que umas boas pernas não resolvam.
Tenho a dizer que nesse dia os travões de deixaram alegremente surpreendido. Pois para quem não, as dexidas em Gatões pediam um bom kit de unhas e uns bons travões para segurar a bicicleta, e a verdade é que estes nunca me negaram uma travagem. Posto isto, subiram muito na minha consideração.
A suspensão também já só esta a fazer peso, porque de amortecimento não tem nada, e umas partes mais empedradas fazem-se logo notar nos meus braços, ficando com eles dormentes...

Entretanto a bike vai levar uns upgradesitos:
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Amanhã estes componentes irão ser montados e tiro umas fotos há burra.
Entretanto, tenho umas novidades (pequenas) que iram estar para breve.
Cumps.
 

PMAT

Member
xbiker, obrigado! ;) A tua tb está porreira! Desculpa a nabice, mas que upgrades são estes?

A minha Vag apenas levou o desviador traseiro SLX, o que fez com que a transmissão esteja mais precisa e silenciosa (em alcatrão quase só se ouvem os pneus a rolar! :D), os pedais de encaixe (até agora apenas me valeram uma queda :rolleyes: ) e esta semana coloquei um avanço Raceface de 110mm para ter uma melhor posição na bike (tenho de postar novas fotos).

Como já disse, quinta feira chega uma FS para fazer companhia à Vag, pelo que a Vag só terá alterações por desgaste ou por upgrades que faça na nova. :mrgreen::hehe:

Não tenho queixas da Vag, é pesada (tem neste momento 14,69kgs com a luz e conta kms montados) mas para primeira bike de BTT a sério tem-se revelado uma excelente escolha. :p

boas pedaladas ;)
 

xbiker

New Member
Boas!
Estes upgrades são as espias e cabos de mudança que foram mudados, pois os outros estavam um bocado para o desgastados.
Com estes upgrades, para além de pôr a bike mais bonita, o comportamento do desviador traseiro alterou-se, ficando muito mais suave e não me obrigando a fazer tanta força no dedo para tirar mudanças. Até agora, mais que aprovado, apesar de não ter levado um teste intensivo. Não mencionei o desviador da frente, e já iram perceber o porquê daqui a nada.
Aqui fica umas fotos da bike com eles, desculpem lá a qualidade mas foi com o télé. A ver se no fim de semana tiro umas melhores:

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Quero agradecer ao meu amigo guerras que cedeu a sua garagem e experiência na mecânica para a montagem destes novos componentes.
Pena um outro rapaz ter-me posto WD-40 na pinça da frente e aquilo não está a travar nada, literalmente, o que me deixa com um bocado de receio de ir com a bike para mato... :S

Depois, o desviador da frente deu o berro. Ainda pensei que com as espias novas a situação melhorasse mas não ele continua sem tirar mudanças, apesar de que a pôr está do melhor.
Mas em principio no mês que vêm irei colocar um desviador XTR usado, mas como novo de 2008 pôr 20€. Nada mal este preço.
E devido a isto gostaria de saber se alguém me sabe dizer uma coisa:
Qual a medida do tubo do quadro onde o desviador frontal se apoia? Para saber se o desv. que vou comprar dá ou não para o quadro...
Para a semana deve haver novidades.
Cumps.
 
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