[Análise] Decathlon RockRider 9.1 NEUF

pirilampo

Member
Boas
Porque não compras um SRAM X7 idêntico aos que vêm a equipar as novas?
Acho que ficavas muito bem servido.
Cumps e fica bem
 

J_Adonis

New Member
pirilampo said:
Boas
Porque não compras um SRAM X7 idêntico aos que vêm a equipar as novas?
Acho que ficavas muito bem servido.
Cumps e fica bem

Porque tu só sabes afinar Shimano. :rotfl:

Além disso tecnicamente, essa não é uma resposta à minha pergunta. Dahhh :mrgreen:
 

pirilampo

Member
J_Adonis said:
pirilampo said:
Boas
Porque não compras um SRAM X7 idêntico aos que vêm a equipar as novas?
Acho que ficavas muito bem servido.
Cumps e fica bem

Porque tu só sabes afinar Shimano. :rotfl:

Além disso tecnicamente, essa não é uma resposta à minha pergunta. Dahhh :mrgreen:

Vou lá abaixo á garagem e já te dou a resposta.... :twisted:
E além disso também sei afinar SRAM :shock:, só que afina-se muito menos....acho que é melhor que os shimano...
E se encomendares alguma coisa avisa... :evil:
Inté :google:
E fica aqui o pdf dos SRAM
E o link para a compra, este dá para pull top e pull bottom (multi pull), e até está em promoção(acho eu) a medida pra o teu quadro.
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=13263
 

J_Adonis

New Member
Mais uma perguntinha: que tipo de caixa de direcção é que esta menina usa? A original está a fazer barulhinhos por tudo quanto é lado. Para que caixa mudariam?
 
Iniciei este tópico em 2005 com a compra da 9.1 que me acompanhou ao longo destes anos de norte a sul de Portugal, literalmente, pois percorreu o país todo, inclusive na travessia da Ciclonatur ( que recomendo a todos experimentarem ) de Bragança a Portugal.

Em Setembro de 2011 depois de 11 266 Km, aprovei o "outlet" da Canyon e troquei-a por uma Lux MR 9.0 SL.

Ainda consegui "enganar" um colega meu que ficou com ela, queria experimentar uma suspensão total, e o certo é que parece que tem gostado do conforto extra e tem continuado a rolar pela serra de Sintra.
 

CUBE_LTD

New Member
Eu tenho uma 8.1 desde 2008 e ando tentado a comprar a 9.1 ou mesmo a 9.2 deste ano mas estou farto de ouvir diizer que o sistema neuf funciona mal, é pouco sensível, etc e já não sei o que fazer.
 

Kamoes

Active Member
O sistema NEUF funciona ao contrário do que seria expectável.
Em vez de trabalhar em progressividade, trabalha em "desprogressividade".

Para mais esclarecimentos, é favor contactar o membro andrextr que ele de certeza que explica tudo como deve ser :twisted:
 
E opiniões de user's que tenha tido uma Rockrider FS e tenham passado para outra marca FS, e opiniões de quem tinha outra marca FS e tenha passado para uma Rockrider FS, há?
Gostava de ouvir, saber as suas sensações, se notaram muitas diferenças (claro que isto também vai depender do amortecedor que era usado, etc,... mas na falta de melhor!), maior/menor sensibilidade de uma ou outra, etc.

Também ando a fazer contas se mudo para uma FS, e no caso específico, da Rockrider.

Não encontrei um tópico mais geral que tratasse deste tema (visto que este foi mais dedicado à 9.1 em específico), por isso pergunto aqui.
 

PowerMAx

New Member
Excentrico: Tenho a opinião que procuras, desde já digo que é apenas a minha opinião, poderá haver quem tenha outra. Eu passei de uma 9.1 de 2006 para outra FS e a diferença é enorme. Ao inicio de ter a minha 9.1 achava-a muito boa, até que comecei a exigir mais e aquilo não funcionava assim tão bem, basicamente o que notava era, o sistema NEUF não fazia o seu trabalho e o amortecedor bombeava e depois quando preciva que o amortecedor trabalha-se o sistema NEUF não o deixava trabalhar em condições, e sim testei várias pressões indicadas para o meu peso e outras. O resultado era o mesmo ou pior ainda.
Na FS que tenho actualmente como não existem sistemas excentricos e as unicas configurações possiveis são directos ao amortecedor, onde tenho 3 simples opções (open / closed / pro-pedal) e aquilo funciona mesmo.
 
Obrigado PowerMAx, é mesmo este tipo de opinião que quero ter noção. Saber se existem diferenças grandes entre a capacidade de amortecimento de uma solução para a outra (que é bastante semelhante às restantes marcas).
A ideia que tenho é que pequenas irregularidades (início de curso dos amortecedores) não são tão amortecidas pelas Rockrider (devido ao tal sistema que "não deixa passar a informação" para o amortecedor) como nos outros sistemas.

Tenho uma bike HT e gostava de saber o que esperar das opções FS disponíveis no mercado, entre elas as Rockrider.

Vamos ver se aparecem mais opiniões.

Boas
E comprar so o quadro FS e montar os componentes da que tens?

Se foi perguntado a mim, ainda não estou à procura, estou apenas a sondar o mercado.
 
Top