Alongamentos, antes do banho ou depois?

cgomes

New Member
Boas, tenho perguntado ao pessoal, ai pelos trilhos sobre este assunto e não tenho obtido consenso, alguns companheiros dizem que se devem fazer logo, ou seja, largam a bike, tomam um recuperador ou bebem agua fazem os alongamentos e só a seguir e que tomam banho. Outros dizem que tomam banho primeiro e depois já bem relaxados é que alongam, alguns já me disseram que chegam a lavar a bike primeiro, fazer algum arranjo mecanico se nessesário e só depois e que vão para o banho e alongamentos a seguir, cerca de 45 minutos após chegarem do treino. Eu tenho ideia, que os alongamentos se devem fazer depois do esforço muscular e quanto mais rápido melhor. O que acham? Ou como costumam fazer?
 

Mira1977

New Member
cgomes tens razão os alongamentos devem ser feitos logo após ao cansaso muscular, isto é, os musculos quando estão cansados quanto mais for o alongamento melhor para poder libertár o cansaso nos musculos, e logo de seguida sacudir bem as pernas! O alongamento deve ser feito no minimo durante 15 segundos em cada zona em que se está a alongár! Devia se andár de bike com intervalos para se alongár, quando se dá uma caimbra o que se deve fazer logo é alongár muito forte para o musculo ir ao lugár, certo? Boas pedaladas
 

cgomes

New Member
Lá está, é assim que eu tenho feito e não me tenho dado mal, alongo no maximo 10 minutos depois de largar a bicicleta, só depois é que tomo banho, e quando o treino é mais puxado vou continuando na hora seguinte a re-hidratação, acho que tratar da bike primeiro, tomar banho e alongamentos 45 minutos ou 1 hora depois nao vai servir de muito.
 

iLucena

New Member
tal como ja foi dito, o alongamento deve ser no final do esforço enquanto o musculo ainda esta quente. se deixam o musculo arrefecer e depois é q alongam, correm o risco lesao muscular ou entao n conseguem alongar grande coisa...

o alongamento nao so ajuda na na recuperaçao, como da origem a ganhos e de força, aumentos de amplitudes articular... é quase uma questao de saude muscular alongar, é como lavar os dentes dps de comer doces, podem n lavar, mas eles apodrecem (alguns...) :mrgreen:
 

Patinho_vvr

New Member
Na minha opinião como até já foi dito deve-se faser logo após o esforço quando os musculos ainda estão quentes.
Eu já pratiquei futsal e depois dos treinos os alongamentos eram indespensáveis e não eram feitos depois do banho

boas pedaladas :mrgreen:
 

SN!KER$

New Member
Deve se fazer sempre depois da actividade moscular pq os mosculos ainda tao quentes, toda ajente sabe isso mas prontos.
 

jginja

New Member
Viva,
agora como o tempo está mais fresco faço assim:
- início da hidratação
- banho
- alongamentos+proteína ou hidratação
- lavar bike
- descansar
No tempo mais quente faço os alongamentos logo após o fim do esforço.

Boas pedaladas
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Faço sempre alongamentos após chegar a casa. Como em qualquer desporto e qualquer especialista diz faz-se sempre no fim do exercicio, e não depois do banho quando o corpo já se encontra mole.

Boas Entradas
 

jorgetaotao

New Member
nao é so no fim do exercicio que devemos alongar antes é muito importante fazer os alongamentos..........por isso antes de andar e antes do banho:)
 
eu faço mal acabo de chegar. kando pouso a bike na garagem, tiro mochila, oculos, capacete, etc... e tenho um colchão de ginásio onde faço os alongamentos enquanto o músculo está bem quente e acredita k se sente uma grande diferença, é k nem tens dor nenhuma, tás pronto para mais km's!! :wink:
 

sniper00

New Member
antes de me por na bike, faço um pequeno aquecimento nas pernas e aos pulsos,

depois da volta é fazer alongamentos antes do duche

abraço
 

bmards

New Member
Boas a tds!
Meu caro amigo os alongamentos tanto devem ser feitos antes como depois das cargas fisicas. Antes para o musculo ficar com mais elastecidade de modo a não criar grandes choques quando inicia-mos a carga fisica e alongamentos depois para haver uma mais facil descompressão do musculo e evitar as tão indesejaveis caimbras,e ainda tens a vantagem que durante os alongamentos podes controlar a respiração para recuperar o folego, isto de uma maneira muito basica.
Resumindo antes e depois é o ideal.
 

SURFAS

New Member
Li num artigo de um estudo duma universidade dos Estados Unidos (daquelas que fazem estudos com os pro de estrada) que é mau fazer alongamentos antes.
Eles diziam que era muito importante fazer aquecimento antes e que os alongamentos deveriam de ficar para durante e após o exercício!!
 

Kamoes

Active Member
Curiosamente acho o mesmo.

Eu começo por rolar devagar e ir rodando os membros do corpo, as pernas na pedalada claro, sempre em mudanças leves e com pouca carga... Braços também tento ter alguma atenção com eles...

Alongamentos por si, só quando chego a casa, imediatamente a seguir.
Disseram-me também para quando tomasse banho, começar por passar água fria nas pernas, e deixá-la aquecer normalmente e tomar banho. No fim, voltar a passar água fria pelas pernas, para minimizar o cansaço.
Tem dado resultado...

Abraço ;)
 

agirão

New Member
Antes do exercício, extensão dos gémeos (como os alongamentos, mas sem insistência e curta). Após o esforço, hiper-extensão (alongamentos sem insistência longos).
 

iElysio

New Member
Podes fazer e antes e depois! Deves fazer uns alongamentos ligeiros antes do treino. e depois do treino fazer mais agrecivo para esticar bem os musculos quentes! Durante o banho relaxar os musculos e quando tiveres a terminar, agua gelada para cima das pernas(sabe tao bem) para dpx nO dia seguir nao sentir o cansaco
 
Last edited:

bmards

New Member
Claro que os alongamentos antes de existir aquecimento tem que ser feito da maneira mais PERGUIÇOSA que houver, é obvio que se o musculo não estiver quente e forçares estas sujeito a rasgar.
 
Top