Alimentação antes de treinar...qual?

#1
Boas pessoal!

Recentemente tenho vindo a treinar todos os dias antes de ir trabalhar.
Acordo ás 7h, como uma chávena pequena de leite com cereais e meto-me na bike (não quero ir muito cheio nem de barriga vazia)...o problema é que não sinto que me ajude muito, antes pelo contrário, a certa altura sinto mal estar na barriga. O pequeno almoço completo tomo depois de chegar e tomar um banho.

Pergunta: o que é que vocês comem antes de treinar?

Obrigado pela ajuda.
 
#5
Eu não costumo comer muito antes dos treinos de curta duração. Normalmente como uma banana e uma barra de cereais daquelas à venda nos hipermercados. Só depois do treino(os primeiros 30m pós treino são fundamentais) é que faço uma refeição mais completa.

Bons treinos.
 
#7
Antes dos treinos curtos, principalmente quando a refeição é feita pouco tempo antes do treino, opta sempre por alimentos de digestão rápida e ricos em Hidratos de carbono.
A fruta é a melhor coisa.
 
#8
Eu levanto-me ás 05h30 e por volta das 05h45/05h50 coloco-me em cima da bike (rolos) para o treino diario de 1h15/1h30... nao como nada apenas bebo agua antes de me colocar na bike e durante o treino bebo uma bebida isotonica (porque estes treinos sao sempre puxados)... depois do treino tomo um banho e como por norma uma peça de fruta (maça,pera,banana) um iogurte de soja e um pao integral com fiambre de frango e ou queijo......

Isto respondendo á tua questao... tudo depende do treino que fazes e de como o teu organismo está habituado a funcionar no meu caso nao comendo nada de manha antes do treino o meu organismo aguenta-se e 1h30 em cima dos rolos e muito puxado...... por norma nao como nada porque quando me levanto "já estou quase" a treinar :) mas lá de vez em quando como uma peça de fruta antes do treino (depende de como me sinto quando me levanto)

Fica bem e boas pedaladas
 
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#9
Pois....
Tudo depende do hábito mas não é muito aconselhável fazer um treino sem comer nada principalmente se este for feito depois de acordar...
Eu prefiro comer sempre qualquer coisa.
 
#10
Experimenta trocar o leite normal por leite de digestão fácil! O sabor é exactamente o mesmo, a diferença é que é mais caro mas a digestão é feita muito mais facilmente. Em principio deixarás de ter o tal mal estar que relatas aqui
 
#14
Eu beber leite e ir correr, não consigo, levo toda a corrida a arrotar (pareco um sapo! ), mas para andar de bina é na boa, sempre o fiz e nunca me fez nenhum mal.
 
#15
Jo@o, sou como tu, o leite para mim a correr e esquecer...agora na bike, para mim esta na boa, e porque a corrida e um desporto de impacto mexe mais com o estômago
 
#16
Pequeno almoço recomendável antes do treino:
Bebida: Compal de tuti fruti ou ananás, sumos de fruta mais doces, laranja, cenoura/laranja, etc.
Sólido: Uma peça de fruta com magnésio (pêra ou banana), uma barra de cereais daquelas dos hipermercados que também têm sabor a fruta (não é barras de chocapic nem etc)

Pós treino:
Quando se chega do treino a primeira coisa a fazer é beber pelo menos 33cl de água!
Depois vamos tomar o nosso banhinho e só após o banho é que se volta a comer! Se formos comer logo após o esforço fisico o nosso corpo vai assimilar substâncias dos alimentos que não necessita.
Então, após o banho recomendo: Uma taça com cereais (os que quiser e aqui já pode incluir o chocapic e etc e misture os cereais com iogurte de aroma (de preferencia magro) ou então o leite. Após isso, uma maçã (por exemplo). Pode substituir os cereais por pão com fiambre ou manteiga ou queijo. NUNCA SANDES MISTAS NEM COM PRESUNTO OU ENCHIDOS! Juntando leite/iogurte liquido.

Espero ter ajudado com estes conselhos de um futuro licenciado em desporto :p
 
#17
Normalmente o meu pequeno almoço é o seguinte:

40g de passas ; 20g Banana seca ; 40g Aveia ; 50g cereais integrais isto td misturado com um iogurte natural magro 100g e para dar aquele toque especial um bocado de canela por cima.

É um pequeno almoço bastante equilibrado e com algumas calorias para enfrentar o treino sem quebras.