Alimentação antes de treinar...qual?

nirvugo

New Member
Deixo o meu pequeno contributo para um pequeno almoço rico e saudável que elaborei com base em testemunhos deixados em vários foruns:

1 Sumo de laranja natural ou café com leite (dependendo se está calor ou frio)
2 panquecas de aveia (3 claras de ovo, 100ml de leite magro, canela, 100gr aveia moída)
3 fatias de queijo magro (colocadas entre as panquecas)
3 fatias de fiambre de frango (colocadas junto ao queijo)
1 kiwi fatiado por cima das panquecas

É optimo, nutritivo e tem muita proteína e pouca gordura saturada. Dá muita energia e para os dias das voltas maiores nada como espalhar uma colher de mel por cima de tudo!
O único senão é mesmo que demora algum tempo a preparar, por isso eu opto por preparar tudo na vespera e de manhã é só fazer as panquecas e espremer as laranjas. :D

Espero ter ajudado.
 

Medroso#78

Active Member
Boas camaradas do pedal! :)

Ora cá vos deixo a minha "receita". Um boa tigela de café, adoçado com uma colher de mel e +/- meio pacote de bolacha maria torrada. Entretanto enquanto me equipo e preparo as coisas como uma "banananita" (isto quer seja passeio domingueiro, ou passeio organizado) que são sempre no mínimo 3h a pedalar (a meio como sempre uma banana ou laranja e uma barrazita de cereais). Sendo nesta época que se avisinha (+ quente, = a maior natural transpiração), +/- a meio do percurso vou bebendo 1 powerade.

nota: No dia anterior, bebo sempre + do que é habitual, e no próprio dia, de seguida ao pequeno almoço, durante a viagem até o local do passeio, bebo pelo menos 1l de água (aquarius). E levo + 1 litro de aquarius no camelbague que bebo na sua totalidade durante essas 3/4h. E sendo num dia mesmo quente ainda bebo água simples oferecida pela organização!!! Eu sei que devem pensar "à camelo" lol mas é assim que me sinto bem caros amigos, começo e termino sem saber o que são caimbras.

Eu sei que tenho um andamento calmo e tal e coiso, mas a hidratação é dos pontos principais a termos em conta..... (beber sem ter sede)!!!!! Após esta atividade, como sempre uma sopa, e escolho alimentos saudaveis, evitando os fritos. Ficando-me pelos cozidos e grelhados (ou pelas feijoadas e porco no espeto que normalmente nos oferecem no final dos passeios) LOL mas fico lixado quando não há sopa para comer logo de inicio!!!! :D

Tál como foi dito cada um tem que se adaptar ao seu próprio organismo. Mas havendo bifanas ao reforço, "mamo" uma ou 2 na boa lol ("mines" a acompanhar é que não bebo)!! ;)
 
Last edited:
Top