Afinal qual é o problema de Portugal??

Joseelias

Well-Known Member
entregues aos bichos, não têm sequer a minima noção de responsabilidade.

Estás a falar dos politicos do governos ou do povo? É que não é claro.

Pessoalmente interpretei essa frase como estando dirigida aos portugueses já que a corrupção, incompetência e actos de traição-à-pátria dos políticos dos três partidos do arco do governo são tão escandalosamente óbvios que só mesmo um país entregue aos bichos e sem a mínima noção da responsabilidade é que eles são eleitos.

Os políticos dos partidos do arco da governação por seu lado são, na minha opinião, completamente transparentes e "honestos" pois há quarenta anos que fazem o mesmo à descarada, e só não vê quem não quer. A mim nunca me enganaram.

Com tantas alternativas partidárias dentro e fora do parlamento, e num país que permite a criação de novas alternativas por quem quiser, desde a Junta de Freguesia ao Presidente da República, é dificil de entender como é que se continua a votar em pessoas com o currículo e amizades que os políticos destes três partidos têm.

Mas pior que quem vota nesses partidos só mesmo os abstencionistas. Mas isso é outra história e bem mais grave.

Mas se calhar sou eu que estou errado... Se calhar Portugal até vive numa enorme prosperidade, e sou o único que acho que há uma crise e que as coisas podiam ser feitas de forma mais competente e patriótica por outras pessoas.

Se calhar sou o único a achar que é inútil votar em determinados partidos porque os "outros ainda são piores". É que a meu ver, estes três partidos "menos maus" puseram Portugal na bancarrota e caminhamos para uma situação que irá sem dúvida descambar em violência geral e quem sabe possivelmente numa acção militar, a menos que salte para aí um Dom Sebastião de uma cartola e seja capaz de romper com todas as máfias que controlam este país. Mas é bom que tenha a tropa com ele pois não terá muito tempo de vida de outra forma.
 

Jocas22

Active Member
óbvio que era os politicos, todos os que insistem em criar esta crise. Incompetência em cima de falta de responsabilidade.

Sabes quanto custou a brincadeira só com a subida das taxas de juro??!! quase mil milhoes de euros... and counting... Enfim palavras para quê!

Em democracia não tens de pôr em causa quem vota em quem. Votaram está votado. Pior era se fosse uma ditadura. Votaram mal? Quem me diz que votando noutros era melhor? Aliás tenho a certeza que ia dar ao mesmo ou pior... O problema é mais abrangente. E depois se as pessoas não votam na "tua" alternativa se calhar a culpa também é deles que não conseguem convencer o povo a votar neles ou não?

Mas como disse o problema é mais abrangente que votar no partido A ou B... ou Z
 
Last edited:

Patitos

Active Member
O Navio a Afundar e os ratos a fugir......Aliás, esses são sempre os primeiros a fugir .
Respeitando todas as ideologias politicas.....mas sermos entregues a Comunistas, quando estes regimes estão JÁ em muito poucos paises...era o descalabro final.
 

Joseelias

Well-Known Member
Desculpem lá se ficam chateados, mas essa fixação no PCP sempre que se fala de alternativas aos criminosos do PS/PSD/PP já roça o doentio e ilustra bem até que as pessoas estão limitadas no raciocínio, fruto de uma lavagem cerebral diária.

Desde o PCTP-MRPP até ao PNR há imensas alternativas dentro e fora do parlamento. Desde comunistas-maoistas até nacionalistas-fascistas passando por imensos partidos social-democratas e de centro. Há para todos os gostos e feitios.

Em última análise, ao reduzir drasticamente a votação do PS/PSD/PP de forma a que nunca conseguissem formar governo sem ser em coligação com pelo menos outros dois partidos seria uma enorme vantagem já que haveria sempre alguma fiscalização entre eles e os corruptos, gatunos e ladrões dos partidos do arco governativo teriam menos margem de manobra.

Na minha opinião, dar mais de 20% ao PS ou PSD, permitindo que façam coligações entre si ou com o PP é um prego no caixão para a cova deste país, aliás como está à vista escancarada de todos! Não preciso de andar assustar com papões, como se fossemos criancinhas, dos males que "aconteceria" se outros ganhassem.

Contra estórinhas de papões temos 40 anos de práticas desastrosas e anti-nacionais e que para confirmar basta ligar a TV.

Está a chegar a hora em que ao povo português será colocada a questão de saber se se querem tornar CIDADÃOS conscientes, seres-humanos de corpo inteiro e que se fazem respeitar, ou continuar a ser seguidistas, acríticos, e nada mais que claques de apoio de gangues mafiosos, e que votam naqueles que acham que vão ganhar só para se sentirem vencedores por afinidade, e porque no mercado até lhes deram um avental de plástico, que é o preço da dignidade de uma grande parte dos eleitores deste país.

Volto a dizer, há mais alternativas dentro e fora do parlamento que não aqueles três partidos que contribuíram de forma decisiva para a destruição deste país. Eu sou PORTUGUÊS e como tal recuso-mo a apoiar traidores-à-pátria.
 

Jocas22

Active Member
eu acrescento votar PS/PSD/PP/CDU é mais do mesmo. Não retirem a ultima sigla que lá por não terem governado, andam por ai a fazer igual ou pior nas autarquias. Quanto aos outros partidos isso é mato.. os que só se preocupam com o verde, ou com os touros, ou com a terra,... e querem representar o pais?!

O problema é das pessoas eleitas,... o nivel é muito baixo, mediocre mesmo, seja pro parlamento seja pra governar, são uns parasitas, tachistas, sem experiencia, sem saberem o que é o mundo real, que fazem da politica meio de subsistência. O problema é mesmo o sistema de partidos.
 

Joseelias

Well-Known Member
E depois se as pessoas não votam na "tua" alternativa se calhar a culpa também é deles que não conseguem convencer o povo a votar neles ou não?

Jocas22, como é que outra forças politicas se conseguem fazer ouvir num país cuja comunicação social é controlada exclusivamente por pessoas associadas aos partidos do arco da governação? Em que as alternativas são censuradas ou até gozadas em directo de forma a serem descredibilizadas?

Quando o Balsemão, que controla um grande grupo de comunicação social, diz que eleger um Presidente da República é o mesmo que vender um champoo!

Aliás, esse Balsemão, membro do grupo de Bilderberg e que há umas semanas atrás levou o Seguro e o Portas a uma das reuniões secretas desse grupo e do qual nada se sabe do que é discutido...

Felizmente a internet está a mudar esta ditadura da comunicação social, o braço-armado moderno dos políticos.
 

abelha2

Active Member
Esta situação das demissões como diria alguém, é uma faca de dois legumes.

A saída do Gaspar ainda vi com +/- bons olhos, podia ser entendida como uma mudança, tipo a passagem do cabo das tormentas. Depois de ver quem escolherem para substituto perdi essa esperança.

Por um lado compreendo a decisão de Portas, por outro esta é irresponsável, porque a queda do governo é tudo menos boa. Estou longe de concordar com a maioria das decisões deste governo, e em alguns casos a falta delas, estou farto de procurar trabalho e não encontrar, de se aceitar um trabalho fora da minha área nunca mais ter uma hipótese de exercer a profissão que sempre quis (por causa dos estágios profissionais) etc etc.

Apesar de tudo isso, se houver eleições vejo-me obrigado a votar em branco ou no PSD. O Seguro é das piores coisas que nos pode acontecer (na minha opinião obviamente)

PS: Acham que alguém minimamente honesto e competente ía para o governo, ser enxovalhado, vasculhado, insultado na rua por um salário igual ao de um ministro ou primeiro ministro? Eu não ía, e olhem que estou desempregado...
 

Jocas22

Active Member
moras no mesmo concelho que eu, onde pagamos um jornal publicitário do partido que governa o municipio. Isso faz parte do jogo.

O que realmente destroi esses partidos que não governam são as pessoas que vão buscar e acima de tudo o que dizem quando abrem a boca. Mas como já disse o problema é de fundo, incompetência geral de quem gravita em torno dos partidos. Portugal tem pessoas brilhantes e que nos podiam tirar desta situação, mas essas não se metem no pantano da politica. O problema não é votar no partido A ou B mas sim a fraca qualidade dos politicos em geral, e isso é igual pra todos os partidos.
 

Mach 4

New Member
Metem tanta disciplina nas pastas dos nossos putos e esquecem-se de nas escolas primárias lhes explicarem/ensinarem o verdadeiro conceito de cidadania, o que é uma pátria, o que representa o valor de uma bandeira. Antigamente ainda se cantava o hino antes da aula começar, hoje em dia as crianças portuguesas começam desde terna idade a mexer num computador, mas se lhes perguntarmos de onde é o 1º Rei Português e o que ele fez por este país eles ficam a olhar para nós. Tem a net, mas não sabem o que é um castelo de granito.

Tirem a bola da TV e fechem os estádios de futebol portugueses para verem uma verdadeira revolução em Portugal.

Estámos a afundar...em areia movediça.
 

Joseelias

Well-Known Member
Acham que alguém minimamente honesto e competente ía para o governo, ser enxovalhado, vasculhado, insultado na rua por um salário igual ao de um ministro ou primeiro ministro? Eu não ía, e olhem que estou desempregado...

Não chegaste a ver as reportagens que deram à algum tempo atrás sobre o quão bom é ser ex-ministro? Em que as "poupanças" dessas pessoas multiplicaram dezenas ou centenas de vezes após terem saído dos governos?

Vais dizer-me que não aceitavas um emprego de ministro, sabendo que depois ias passar a ganhar dezenas de milhar de € fora as alcavalas, e que para além disso ias ser chamado para administrador não-executivo de 20 ou 30 empresas acumulando os correspondentes salários? E digo-te que para saber disto nem precisava das reportagens da TV... mas fico-me por aqui.

O que são uns meses de incómodo se puderes garantir uma vida de luxo para ti e para os teus depois? Vê o percurso dos filhos de alguns dos mais altos políticos deste país que foram alunos medianos, e o de colegas deles que acabaram os cursos com notas próximo do máximo e vais ver a diferença de oportunidades que um aluno mediano tem por ser filho de quem é. Mas também é melhor ficar-me por aqui...

Enfim, estes tipos nada de santos ou de altruístas têm. Sabem que isto é apenas o passo necessário para uma grande vida depois. Ou achas que o Passos Coelho vai precisar de se inscrever no centro de emprego depois de sair? Já tem lugar reservado em algum banco ou empresa que privatizou como paga dos favores que tem feito a algumas pessoas.

A minha opinião é que quando se fala do PS/PSD (o PP até menos pois até acho que ainda um resto de ideologia, se excluirmos o Portas claro) estamos a falar de associações de crime organizado mascaradas de partidos políticos. E se a nível local alguns ainda se podem aproveitar, a nível nacional deviam de estar todos a ser julgados por crimes contra a pátria.
 

Joseelias

Well-Known Member
Jocas22

Então compete-nos a nós pressionar essas pessoas competentes a participar na vida politica do país. Tenho a certeza que muitos se chegariam à frente se sentissem apoio do povo.
 

abelha2

Active Member
Não chegaste a ver as reportagens que deram à algum tempo atrás sobre o quão bom é ser ex-ministro? Em que as "poupanças" dessas pessoas multiplicaram dezenas ou centenas de vezes após terem saído dos governos?

Vais dizer-me que não aceitavas um emprego de ministro, sabendo que depois ias passar a ganhar dezenas de milhar de € fora as alcavalas, e que para além disso ias ser chamado para administrador não-executivo de 20 ou 30 empresas acumulando os correspondentes salários? E digo-te que para saber disto nem precisava das reportagens da TV... mas fico-me por aqui.

Isso não é compatível com ser honesto. Eu disse uma pessoa honesta, não como os do costume ;)
 

Joseelias

Well-Known Member
Abelha2

Interpretei mal o que escreveste.

Eu sou da opinião (impopular) que para ser ter governantes competentes tem que se pagar o valor correspondente.

A alternativa a isso é ter patriotas a chegar-se à frente apenas pelo serviço público, mas isso é coisa rara em Portugal.
 

miguelcarromeu

Active Member
A quem desconhece (certamente poucos, pois o povo português é especialista, "connaisseur" e omnisciente da nossa Constituição, tal como é possível avaliar na leitura atenta de alguns posts deste e doutros tópicos), a lógica Constitucional dos vencimentos dos detentores de cargos públicos de referência é precisamente o facto de esses detentores terem de ser bem pagos (e reformados por inteiro passados poucos anos) por estarem a passar ao lado "de uma carreira brilhante no privado".

Não só isso não acontece, como o real cenário é tão perverso como mete nojo: é o aproveitamento do cargo público para se conseguirem cargos de topo, à posteriori, quiça já reformados, no privado.

Tal como o Joseelias, sou da opinião que os cargos chave das Res Publica, possam duplicar ou até triplicar, DESDE QUE, nos fosse garantido que além de termos governantes de QUALIDADE (inegável, que, durante momentos da história, até fomos tendo), esses mesmos governantes seriam IDÓNEOS, ÍNTEGROS e PLENOS de VALORES humanos e sociais.
 

Jocas22

Active Member
Joseelias, tocaste no ponto fundamental quanto a mim. Mas ai falhamos nós como povo... os votos no tipo de oeiras, no de gondomar, ou na de felgueiras, a votação no ditador ou no socrates pra melhores do não sei quê deixam-me envergonhado, triste e sem esperança
 

msantos1708

New Member
estou de acordo que os politicos a sério deveriam ser bem pagos e com algumas boas regalias, mas deveriam também ser responsabilizados por todo o mal que fizessem ao país, não é darem cabo disto e depois sairem de fininho, ou irem estudar filosofia até a poeira assentar.
Julgo que se houvesse uma criminalização das más politicas, já não andariamos para aqui a dizer que são todos iguais.
Depois existe também a nossa cota parte de culpa, à anos que votamos em cores e não em pessoas e programas. Não queremos saber de onde vêm, o que fizeram ou o que propoem, apenas queremos saber se é da nossa cor ou se é "fino" ser apoiante desse partido.
Enfim, se já via o panorama negro, agora deixei de ter alguma esperança por muito pequena que fosse.
 

Jocas22

Active Member
isso da criminalização não funcionava como é óbvio, porque das duas uma, ou ninguem aceitava ou quem aceitava não fazia nada ;) E como é que decides, quem decide, se por candeeiros de designer numa escola é crime ou bom gosto?
De resto só não erra quem não faz nada,... não é por ai, não me parece bem criminalizar a estupidez, tem é de se criar condições pra evitar que estupidos nos governem.
 
O que falta a este povo é cidadania, e méritocracia !

Justiça igual para todos e oportunidades iguais para todos !

Esses gajos são todos muito inteligentes, têm todos muito mérito !

Um gajo perto deles até enjoa com tanto cheiro a cérebro !
 

Mach 4

New Member
As "SWAPS" (PPP) estão a dar que falar...
O Relvas já está outra vez "empregado"...
O Sócrates agora é comentador politico (esta então partiu-me todo)...

O Brasil anda a partir tudo...

E nós continuamos a assistir a um circo sem fim, e parece que comprámos bilhete para os próximos 30 anos.

Praia, sol, cerveja, bola, festivais rock de Verão, novelas, programações e concursos estúpidos, apresentadores que metem dó...enfim, infelizmente somos um povo mmmuuuiiittttoooo diferente dos nossos antepassados lusos. Honra, coragem e luta são agora palavras que só se vê nos dicionários. O povo continua adormecido e já nem se esforça para encontrar novamente o real significado dessas importantes palavras.

Siga!!

Bom fim de semana a todos.
 
Top Bottom